Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Palavras!

PALAVRA PASTORAL

         Gostaria de saudar a todos os nossos leitores e falar da alegria de mim dirigir a vocês pra trazer uma palavra pastoral, que esta palavra encontre lugar em seus corações.


       Você tem notado a ausência de alguém?

- As palavras do Senhor Jesus ainda soam alto e claro e com mais clareza hoje do que quando foram proferidas, avisando que o tempo em que vivemos é de vigilância. Vejam o que o nosso mestre Jesus disse aos seus discípulos: 
                   "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24.12).
          Quando chegamos ao templo para adoração ao Senhor Deus e Pai da Eternidade notamos que muitas cadeiras estão vazias. Alguém do seu convívio não está ali. Pare e pense: Por quê? São muitas as respostas que poderíamos ouvir. Algumas delas seriam: "Estou trabalhando muito e domingo é o único dia para descansar". "Tenho andado muito ocupado e preciso visitar os parentes". "O custo de vir 'a Igreja subiu tanto que não tenho mais condições de vir". "Estou magoado com algumas coisas e resolvi dar um tempo". Estas e outras colocações são muito válidas e importantes, porém, a grande pergunta é: Não seria isso o esfriamento do amor do qual falou Jesus?
          Jesus não disse que o amor acabaria de quase todos. Ele disse que o amor se esfriaria de quase todos. Quase todos, meus irmãos, se refere a uma grande maioria. É possível que alguém que você muito estime esteja com seu amor se esfriando. 'As vezes, simplesmente, não tomamos o tempo para meditar nestas palavras tão profundas de nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo. O que é esfriar?
           Esfriar no contexto bíblico é deixar de ter fervor pelas coisas de Deus. É ver as coisas de Deus com indiferença, sem o devido ardor pela Casa do Senhor. Esfriar é pôr outras coisas antes das coisas de Deus. Esfriar é perder o ânimo de estar com os irmãos. Agora, olhe e examine, como está sua vida? Como está a vida daqueles com os quais você se importa? É tão gostoso quando vemos todos animados e louvando a Deus, não é verdade? E por que não está acontecendo isso com muitos?
             Existe uma razão bem específica dada por Jesus: a multiplicação da iniqüidade. Queridos, são muitas as fontes da iniqüidade em nossos dias. Estamos bebendo diariamente das cisternas rotas que o mundo oferece. Com o contato diário com a iniqüidade, o amor acaba se esfriando. É preciso pararmos e perguntarmos: "Será que o meu amor está se esfriando? Ou será que o amor do meu irmão está?" De uma forma ou de outra devemos combater este esfriamento. Ele produz muito dano 'a Casa de Deus e as nossas vidas em geral. Ele tira o fervor de nossas orações. Esmorece os ânimos de trabalhar na obra de Deus. Nos anestesia quanto aos sentimentos de afeto que devemos ter uns pelos outros. Nos cega a visão de uma colheita farta de almas para o reino de Deus. Mas, pior ainda, ele nos rouba o galardão que receberemos do Senhor Jesus na eternidade. 
 
            Vamos nos estimular uns aos outros, irmãos queridos. Vamos buscar aqueles que não estão presentes nos cultos. Vamos alegrar o arraial de Deus. Todos são muito importantes. Você está notando a ausência de alguém? Não fique parado. Vá busca-lo, diga a esse amado irmão ou irmã que é tempo de revitalizarmos o amor por Jesus. Vamos fazer da Igreja congregacional um oásis de alegria e júbilo na presença do Senhor Jesus. Vamos reaquecer o amor fraternal e a Deus nossos Senhor!.

                                  Pr. Francisco Deusdete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário