Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DESPENALISAÇÃO DO ABORTO

PT assina termo de cooperação para a despenalisação do aborto

Já era de se esperar que o aborto viesse à tona depois das eleições num tratamento mais concreto. Durante as eleições muita coisa foi dita em forma de boicote. Teve candidato se posicionando contra, aproveitando a oportunidade para lapidar seu discurso moralista na tentativa de arrebanhar muitos, que se posicionavam, em sua grande maioria, contra o aborto. Por outro lado, houve candidato, que por pouco não perdeu essas eleições, devido à relação de sua imagem com famigerado tema.
O governo federal publicou no Diário Oficial a sua parceria com a Fundação Oswaldo Cruz para lutar contra a despenalisação do aborto (Ver abaixo). É bom que observemos o termo “despenalisar”, nele está contido argumentos que serão arrolados na tentativa de tirar a imagem de homicida do indivíduo que, por livre vontade, decide matar um feto. A verdade é que, considerado crime ou não diante da lei, quem comete tal ato conscientemente está tirando a vida de outro ser humano.

Tentando arrefecer o pecado de homicídio, estão querendo institucionalizá-lo. Ou seja, ao invés de alguém matar uma criança às escondidas, agora poderá fazer acobertado pelo Estado. Pelo abraço do Estado talvez a dor seja menor para quem deseja tirar a vida do infanto que carrega em seu ventre. Pobre feto, não tem direito como qualquer outro ser humano? Seria justo sacrificá-lo simplesmente porque ele ainda não veio ao mundo?


Deus conheceu a todos nós quando éramos substância sem forma (Salmo 139:16). Somos alguém ainda que não tenhamos sido completamente formados. O Senhor já nos conhece assim. Omitir a pessoa do feto da discussão sobre o aborto é um grande covardia. Ele é alguém que precisa ser respeitado. E como todo ser humano deve ser protegido como tal.


Infelizmente, em termos concretos temos visto o governo federal (Petista) caminhando na contramão daquilo que foi proferido em seus discursos. Dá para se perceber que o engano está vindo à tona - algo que não era novidade para quem teve conhecimento das reais intenções do partido vencedor dessas eleições.


Portanto, não adianta chorar pelo leite derramado. Deus pela sua graça nos faça dormir tranqüilos.
ESPÉCIE: PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO
Nº. 137/2009
CONVENENTES: Celebram entre si a União Federal, através do
Ministério da Saúde - CNPJ nº. 00.530.493/0001-71, e FUNDACAO
OSWALDO CRUZ, Estado do RIO DE JANEIRO - CNPJ nº.
33.781.055/0001-35.
OBJETO: Prorrogar a vigência do Termo de Cooperação nº.
137/2009, destinado Estudo e Pesquisa - Despenalisar o Aborto no
Brasil, até 04/02/2011, a contar de seu vencimento.
PROCESSO: 25000.656836/2009-31.
VIGÊNCIA: Entrará em vigor a partir de sua assinatura até
04/ 02/ 2011.
DATA DE ASSINATURA: 29/09/2010.
SIGNATÁRIOS: ARIONALDO BOMFIM ROSENDO - C.P.F. nº.
182.782.991-53 - DIRETOR-EXECUTIVO DO FUNDO NACIONAL
DE SAÚDE/MS; PAULO ERNANI GADELHA VIEIRA -
C.P.F. nº. 422.312.997-04, PRESIDENTE , FUNDACAO OSWALDO
CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário