Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SAÚDE

Carro chefe da odontologia estética, clareamento tem riscos.


"Eu queria dente de Barbie", diz a modelo Caroline Bittencourt, 28. Há três anos, ela se submeteu a um clareamento dental a laser.
Nas próximas semanas, a atual repórter do programa "Amaury Jr" pretende repetir o procedimento: "Melhora a autoestima", afirma.
Encanado com seu sorriso "amarelo", André Vasco, apresentador de "Qual é o Seu Talento?", do SBT, correu à cadeira do dentista pela primeira vez no ano passado. Mas diz que o desconforto é tanto que demora a voltar.
"Sinto muita dor depois do clareamento, quando tomo água gelada, até com a vibração do celular."

DENTE DE FLÁVIA

O dentista Marcelo Kyrillos, que diz já ter tratado pacientes como as atrizes Regina Duarte e Daniele Suzuki, diz que é comum ser procurado por quem quer ter sorriso igual ao de ator de novela.
"Muita gente chega com a foto do dente da (atriz) Flávia Alessandra e diz que quer aquele sorriso."
Na clínica de Kyrillos, um clareamento de tipo caseiro não sai por menos de R$ 2.000 (dura cerca de 18 meses). A própria atriz Flávia Alessandra é sua cliente.
Por "clareamento caseiro" entenda-se procedimento supervisionado pelo odontologista, em que o paciente recebe uma moldeira de silicone feita a partir de sua arcada.
O dentista prescreve certa quantidade de gel com peróxido clareador e a pessoa o aplica na moldeira, usada quatro horas diárias por mais ou menos duas semanas.
Já o clareamento de consultório, feito em uma sessão, aproveita o laser ou a luz de LED para acelerar a reação do clareador sobre o dente.
A busca por clareamento cresce na ordem de 30% ao ano no país, dizem os profissionais. "Virou o carro-chefe dos consultórios estéticos", segundo Mauro Piragibe Junior, da Associação Brasileira de Odontologia.
Ele observa uma certa "fissura pelo branco" em muitos de seus pacientes. "Posso garantir o clareamento, mas nunca o branqueamento."

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário