Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

O QUE ESTAR ACONTECENDO?

            Bispo homossexual anglicano é excluído de conferência episcopal

Gene Robinson não havia sido convidado para evento no Reino Unido.
O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, decidiu mantê-lo à margem da conferência.
O primeiro bispo anglicano abertamente homossexual, Gene Robinson, cuja ordenação nos Estados Unidos em 2003 causou graves divisões na Igreja Anglicana, confirmou neste domingo (13) que foi excluído de uma importante conferência episcopal.

Apesar de não ter sido convidado, Robinson viajou ao Reino Unido para assistir à celebração da conferência de Lambeth nesta terça-feira (15) em Canterbury (sul), realizada a cada dez anos com a presença de todos os bispos anglicanos. Robinson, que achou errada sua exclusão no atual clima de debate interno da confissão, participará de vários atos, incluindo uma missa neste domingo, para falar sobre o caso, disse à imprensa britânica.

O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, decidiu mantê-lo à margem da conferência, em um esforço para preservar a unidade de sua Igreja, dividida pelos partidários e críticos à ordenação de mulheres e homossexuais.
Em 7 de julho, o Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra autorizou finalmente, após um longo debate, a ordenação de bispas, apesar da contínua oposição de centenas de religiosos da ala tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário