Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Câmara municipal antecipa eleições

A Câmara Municipal de Felipe Guerra vai realizar sessão plenária nesta sexta-feira, às 9 horas, para eleição da nova Mesa Diretora.

foto do blog o felipense
Paulo Cesar(centro) deverá ser reeleito para o biênio 2011/2012
A eleição, que sempre foi realizada na última sessão do segundo ano legislativo foi antecipada depois da alteração do Regimento Interno da Câmara proposta pelo Vereador José Wandilson de Oliveira e aprovada pela maioria dos edis.

 O texto original do regimento interno dizia “mais ou menos” o seguinte “A eleição para renovação da Mesa Diretora realizar-se-á obrigatoriamente na última Sessão Ordinária do 2º ano da legislatura...”. E com a mudança, o texto diz agora que: “A eleição para renovação da Mesa Diretora realizar-se-á obrigatoriamente até a última Sessão Ordinária do 2º ano da legislatura...”.

A mudança do regimento interno para antecipação da eleição é uma pratica que acontece normalmente em muitas câmaras Brasil a fora e não tira a legitimidade da maioria dos vereadores em querer modificá-lo para que tal fato aconteça.

Quem sai beneficiado com a antecipação da eleição é o atual Presidente Paulo Cesar Benevides que conta atualmente com os 5 votos da situação contra 4 da oposição e deverá ser reeleito tranquilamente para o biênio 2011/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário