Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

INFORMAÇÕES NA POLITICA.

Rosinha Garotinho entra com recurso no TSE

Publicada em 30/06/2010 às 21h10m
Roberto Maltchik
 
BRASÍLIA - A prefeita de Campos dos Goytacazes, Dona Rosinha Garotinho (PR), entrou no final da tarde com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender a decisão da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, que determinou sua inegibilidade e a cassação de seu mandato . O pedido de liminar segue o mesmo trâmite da medida cautelar, que permitiu ao ex-governador Anthony Garotinho participar das eleições deste ano


30/06/10 - 20:57 > POLÍTICA

Gurgel diz que vai continuar combatendo a corrupção no DF


Agência Brasil



BRASÍLIA  - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (30), após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de intervenção no Distrito Federal (DF), que o Ministério Público irá se concentrar em outras ferramentas para combater a corrupção que ainda existe na capital federal. “Iremos atuar no campo penal e no de improbidade administrativa para responsabilizar de forma mais ampla possível os envolvidos”.


Para Gurgel, a derrota de hoje não significa um enfraquecimento no combate à corrupção e que o Supremo não decidiu de forma política. “Foi uma decisão técnica”, limitou-se a dizer. “Continuamos a ter na estrutura do DF um esquema de corrupção montado que é preciso desarticular e o ministério público trabalhará para fazê-lo”, afirmou, referindo-se a um “verdadeiro saque aos cofres públicos”.


Perguntado sobre o motivo da demora no ingresso das ações penais resultantes da operação Caixa de Pandora – argumento usado por Marco Aurélio de Mello para negar a intervenção – Gurgel disse que isso se deve à grande quantidade de material apreendido nas operações da Polícia Federal e que ainda passam por perícia.


Gurgel ainda afirmou que o Legislativo e o Executivo local não teriam tomado providências com o objetivo de normalizar a situação política na capital federal se o Ministério Público não tivesse pedido a intervenção. “Nossa ação despertou as autoridades da letargia em que se encontravam”.

São essas coisas.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário