Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

E a vida continua...

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo."

Romanos 15.13.


Se pararmos em uma rua movimentada, e ficarmos observando a fisionomia das pessoas, haveremos de ver estampado nelas a “desesperança”. Estamos tão rodeados de coisas negativas que é difícil para esta geração visualizar dias melhores. Mas o que realmente preocupa é quando nós filhos de Deus começas a agir da mesma maneira, não que sejamos uma raça superior, acima dos embates da vida, não, mas nossa atitude como conhecedores da Palavra de Deus, tem de ser no mínimo diferente de tudo aquilo que nos rodeia, por mais difícil que seja.

No texto citado acima podemos ver que Deus é o Deus da Esperança e é Ele quem pode nos dar esperança. Quantas coisas pedimos a Deus, mas quem sabe começamos a pedir que Ele nos encha de todo o gozo e paz para que sejamos ricos de esperança?

De repente ser cristão hoje, para alguns, e porque não dizer para muitos, se tornou algo extremamente pesado e triste. Um dos frutos do Espírito é a “alegria”, que não está atrelada a situação que nos encontramos, ou em ter ou não alguma coisa, mas sim gerada pela presença maravilhosa do Espírito Santo em nós. Se há um quadro ruim de se ver é o de um cristão que vive sempre de mau-humor, com o semblante triste e pesaroso, sem contar que na maioria das vezes é alguém intranqüilo, não tem paz. Onde está a graça de ser cristão então, se formos igual a todo o mundo?

Nós temos todos os recursos para termos esperança, pois cremos em Deus, cujas promessas jamais falham. Nossa esperança não se baseia em circunstâncias, mas sim na pessoa de Deus, naquilo que Deus é, pois Ele é imutável.

Deixemos que o Espírito Santo de Deus nos encha de todo o gozo e paz, nos faça ricos sim, mas de esperança em um mundo tão desesperançado.

Que as pessoas que passam por nós na rua, todo o dia, comecem a perceber a esperança e a paz, estampadas em nossa fisionomia. Porque o coração alegre aformoseia o rosto.

No amor de Cristo, vosso conservo,
Pr João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário