Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O PREÇO DA POLITICA OU O DESEJO DELA.

Frade católico entre fogo cruzado dos militantes de Dilma e Serra

 
Os políticos do nosso país nunca estiveram tão interessados em religião como agora. Os candidatos à presidência da república estão a todo custo tentando angariar os votos dos religiosos, especialmente católicos. Como se sabe, o Brasil é um país formado de religiosos de maioria católica. Esta foi a religião que catequizou o nosso povo e até hoje perdura na imagem folclórica de muitos. Não é por acaso que expressões como “vixe Maria” (que vem de uma invocação à “Virgem Maria”), fazem parte do vocabulário inconsciente usado em momentos de exaltação.

Segundo publicou o Jornal Folha (ver link abaixo) hoje (16) o candidato a presidência José Serra causou um verdadeiro tumulto em uma missa ocorrida na cidade cearense de Canidé. No seu itinerário eleitoral, o candidato decidiu ir aonde a multidão estava, uma vez que nesses dias é celebrado uma festividade religiosa naquela localidade. O que ele não imaginava era que já estava lá alguns militantes da sua adversária, a Dilma Rousseff. Dá para imaginar o tumulto.

No meio da celeuma que houve estava um pobre Frade, que a todo custo tentava aquietar o ânimo dos fieis militantes. Segundo o repórter Fábio Giubu do jornal Folha de São Paulo, o frade irritado disse: “Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor" (sic). Em meio ao que acontecia começou a rolar um série de panfletos dizendo que a Dilma era a favor do aborto. Mesmo sendo desmentido pelo frade (que não teve o seu nome revelado),  as informações de cunho político não deixaram de infestar o ambiente. Ao sair do templo os militante do PSDB receberão dos seus adversários do PT um momento de vaia. E o empurra-empurra começou, mas ninguém se feriu.

Fim da história: o Senador Tasso Jereissati (PSDB) que acompanhava a missa taxou o coitado do frade de Petista depois da afirmação de que não é verdade a acusação de que a Dilma é a favor do aborto. Escolha política a parte, um bando de políticos tumultuam o ambiente, tiram a atenção dos fiéis e ainda implementam suas estratégias políticas, o que eles poderiam esperar do dirigente da missa?

Deus nos livre desses políticos caçadores de cristãos. Como já diz o adágio: “Formiga sabe o pau que rói”. 

Confira a reportagem (link):
Visita de Serra a missa no Ceará termina em tumulto (Clique aqui!)
fonte; Critica Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário