Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Este Blog
Link daqui
Links Recomendados
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 





Assim como uma semente bem plantada, a obra missionária dar o seu fruto no devido tempo. Cabe à diligência do agricultor em regar e aparar os ramos e no tempo certo os frutos aparecem. Tem sido assim no trabalho missionário Congregacional realizado na Bolívia, mais especificamente em Cochabamba, pelos dois missionários Eliel César e Wellington e família (foto ao lado).

Com muitas dificuldades de ordem cultural sendo vencidas o trabalho na Bolívia está sendo estabelecido. No início desse ano (2010) uma equipe de brasileiros realizou um trabalho evangelístico naquele país, resultando em muitas decisões para Cristo.

Graças a dedicação dos servos de Deus que entenderam o seu chamado transcultural, aquela igreja tem recebido um discipulado cristão, algo que não se ver em muitos ações evangelísticas. O resultado não poderia deixar de ser outro. Muitos jovens e adultos têm aprendido e se tornado imitadores de Cristo.

Embora os relatos de que muitos bolivianos estejam recebendo treinamento no discipulado nos traga muita alegria, não podemos deixar de nos dedicar em oração pelas vidas dos que têm interagido com os neófitos. Discipular tem os seus altos e baixos, pois é a vida integralmente que está sendo trabalhada. Nessa construção é preciso paciência. Em oração podemos participar das lutas de nossos irmãos pedido ao Senhor que lhe dê firmeza para não se entristecerem com os desvios que surgirão durante o processo.

O apóstolo Paulo sabia o quanto era fundamental o apoio da igreja em oração: “ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, para que, por muitos, sejam dadas graças a nosso respeito, pelo benefício que nos foi concedido por meio de muitos” (2 Coríntios, 1:11). Um dos meio que a igreja pode  utilizar para contribuir na obra missionária é a oração. Todos nós precisamos ser cobertos pelo agir de Deus. Para isso devemos rogar a ele que nos conceda na realização de sua obra a perseverança para concluir o trabalho que começamos.

Atualmente a Igreja Congregacional na Bolívia tem realizado trabalho com crianças e adolescentes, além de apresentação de filmes sobre Jesus, especialmente em lugarejos onde o satanismo é muito comum entre os habitantes, cultos nos lares. Dessa forma o trabalho tem se expandido naquela região.

Portanto, não deixemos de orar pelos servos do Senhor que saíram da sua terra e de sua parentela em obediência ao chamado que receberam.

Alguns motivos que o missionário Eliel pede são (palavras dele):

Pela comunidade San Rafael.
Na sexta-feira passada apresentamos o filme Jesus nessa comunidade. Os moradores daí são, na sua maioria, mineiros aposentados. Na Bolívia os mineiros mantém uma estreita relação com o satanismo, nas minas do país existem várias imagens do Diabo feitas para adoração e sacrifício. O líder da comunidade nos abriu as portas e ali não há nenhuma igreja evangélica. Estamos buscando estreitar os laços e começar estudos bíblicos nas casas e estamos orando para que Deus nos direcione em tudo.

Projeto Nueva Vida.
Um  projeto social que iniciaremos em fevereiro com aulas de reforço para alunos carentes. O projeto segue o modelo de outros já existentes no país onde a igreja abrirá suas portas duas vezes na semana para as aulas de reforço escolar, além de esportes, saúde e assistência espiritual. Tudo visando evangelizar as crianças e seus familiares.

Lei contra o racismo e o terceiro mandato.
O Presidente Evo Morales acaba de sancionar uma lei polêmica sobre o racismo no país. Ainda que trate de temas referentes ao racismo, tão presente entre as distintas etnias que compõem a Bolívia, a lei traz artigos que ferem gravemente a liberdade de prensa. O povo em geral desconhece esses artigos e defende a lei como algo positivo, mas os jornalistas estão se manifestando. O presidente já aprovou a lei e o clima no país volta a ferver porque, através de uma "armadilha" (palavra do próprio presidente), ele vai driblar a constituição e concorrer ao terceiro mandato. Tudo isso tem gerado um clima de conflito no país.

Renovação do visto e a greve dos bancos.
A partir do dia 22 meu visto estará vencido e diante da burocracia que sempre enfrentamos creio que não será possível apresentar todos os documentos no prazo e isso acarretará multas. A greve dos bancos no Brasil é um outro fator que pode agravar esse problema porque alguns depósitos não estão chegando e sem o dinheiro fica impossível custear gastos com a tramitação.  
 
fonte; Critica sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário