Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

QUANDO A FÉ É PROVADA PELA A TEORIA


DOUTRINA BIBLICA E TEORIA CIENTIFICA


Nessa quinta a igreja congregacional reuniu-se em mais um culto de doutrina. Com muita alegria e adoração com os belos hinos de louvores pelo os presentes chegamos o momento do estudo da palavra de Deus, com o tema; Velho Testamento e suas revelações.
O objetivo do estudo sobre o velho testamento iniciado no no capitulo 1º de Geneses e 1º, era refutarmos a teoria cientifica da sugimento do universo e evolução da humanidade.


Desde a apresentação por Charles Darwin, em 1859, de sua Obra "A Origem das Espécies", a teoria da evolução tornou-se a teoria mais aceita pela comunidade científica para explicar a origem da vida e de sua diversidade, inclusive a origem do ser humano. Também se tornou tão popular quanto a teoria da Criação e superando-a com a vantagem de apresentar-se amparada por supostas evidências. Houve uma aceitação tão grande da teoria evolucionista no mundo ocidental que atualmente ela é a principal, e muitas vezes única, teoria ensinada nas escolas e aceita por muitos como um fato incontestável e não apenas como uma teoria, mas será que ela ainda merece esta posição e credibilidade? Muitas autoridades científicas já admitem que esta teoria se constitui de 10% de má ciência e 90% de má filosofia. Os defensores desta teoria chamam o criacionismo de pseudociência, mas será a teoria da evolução mais ciência que o criacionismo?
 
O criacionismo é uma teoria metafísica religiosa sobre a origem do universo. Ela não é uma teoria científica. Tecnicamente, o criacionismo não é necessariamente conectado a nenhuma religião em particular. Ele simplesmente exige a crença em um Criador. Milhões de cristãos e não-cristãos acreditam que haja um Criador do universo e que teorias científicas como a teoria da evolução não sejam conflitantes com a crença em um Criador. Entretanto, fundamentalistas cristãos como Ronald Reagan, Jerry Falwell, Pat Robertson, Oral Roberts, etc., se apoderaram do termo "criacionismo" e agora é difícil se referir a criacionismo sem ser entendido como referente a fundamentalistas cristãos que (a) interpretam as histórias de Gênesis como relatos precisos da origem do universo e da vida na Terra, e (b) acreditam que o Gênesis é incompatível com a teoria do Big Bang e a teoria da evolução. Logo, é comum se assumir que os criacionistas são cristãos que acreditam que o relato da criação do universo, conforme apresentado em Gênesis, é literalmente verdadeiro, em suas afirmações básicas sobre Adão e Eva, os seis dias da criação, etc., e não uma alegoria.
Ciência da Criação é um termo usado por certos criacionistas para indicar que eles acreditam que o Gênesis é um relato científico da origem do universo. A leitura da Bíblia como se ela fosse um texto científico contradiz a teoria do Big Bang e a teoria da evolução. Os "Cientistas da Criação" dizem que essas teorias são falsas e que os cientistas que advogam tais teorias são ignorantes da verdade sobre as origens do universo e da vida na Terra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário