Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reservatório da CAERN, "agua impropria e insuficiente"

O reservatório da CAERN, construído em 1975 que abastece a cidade de Felipe Guerra, está com mais de 12 anos que não é feito um serviço de manutenção e limpeza. De acordo com relatos de um ex-vereador, a limpeza foi realizada entre 96 e 97 depois que a câmara municipal enviou uma equipe com um oficio solicitando o serviço. Comenta-se a inda que nesta única limpeza realizada nesses 35 anos de construção foram retiradas mais de uma “caçambada” de lama de dentro da caixa d’água.

Saúde comprometida
Não podemos afirmar se existe alguma ligação com a falta de tratamento da água, (não existem estudos comprovando) o certo é que em Felipe Guerra o numero de pessoas que morrem vitima de câncer vem crescendo a cada dia, são especialmente mães de famílias deixando filhos órfãos a espera de uma resposta que não vem.

Vale salientar que o problema da falta d'água na cidade é constante, este reservatário construído em 1975 foi para abastecer a cidade baixa com 1.500 moradores. Hoje, somente na  cidade alta residem 3.000 moradores, portanto, mesmo racionada chegando as torneiras três dias por semana, o volume não é suficiente para abastecer toda a cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário