Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DOUTRINA NA CONGREGACIONAL

QUINTA-FEIRA DIA 08 DE SETEMBRO
CULTO DE DOUTRINA NA CONGREGACIONAL




              Nessa quinta dia 8, a nossa igreja realizou mais um culto de doutrina, estudo da palavra de Deus. Visando o crescimento da igreja e o fortalecimento dos irmão, temos seguido os passos do mestre Jesus Cristo e estamos em nossos cultos de doutrina aplicando e estudando o sermão do monte no evangelho de Mateus cap. 5, 6 e 7.

O Sermão do Monte

Caírbar Schutel
"Vendo Jesus a multidão, subiu ao monte; e depois de se ter sentado, aproximaram-se seus discípulos; e ele começou a ensiná-los, dizendo:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra.
"Bem-aventurados os que têm fome e sêde de justiça, porque eles serão fartos.
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
"Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
"Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem, vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos Céus; pois assim perseguiram aos profetas que existiram antes de vós."
(Mateus, 5. V, 1-12.) 

            No mundo há alegrias, porém mais existem dores e tristezas. Jó dizia que "o homem vive pouco tempo na Terra e a sua vida é cheia de tribulações"— Brevi vivens tempore repletur multis miserlis.
            A Escritura chama à Terra um Vale de Lágrimas e compara a vida do homem à do operário que apenas à noite come o seu pão banhado de suor.
Sentimo-nos, neste mundo, vergados ao peso da dor; hoje, amanhã ou depois, ela não deixa de visitar-nos. O peso dos infortúnios acompanha a Humanidade em todos os séculos.
            O homem vem ao mundo com um grito; um gemido de dor é o seu último suspiro!
Do berço ao túmulo, a estrada da vida está semeada de espinhos e banhada de lágrimas! Quantas ilusões, quantas amarguras, quantas dores passamos neste mundo!
           A dor é uma lei semelhante à da morte; penetra no tugúrio do pobre como no palácio do rico. Neste mundo ainda atrasado, onde viemos progredir, a dor parece ser a sentinela avançada a nos despertar para a perfeição.
           Max Nordau dizia: "Ide de cidade em cidade e batei de porta em porta; perguntai se ai está a felicidade, e todos vos responderão. Não; ela está muito longe de nós!"
Mas se é verdade que o Senhor permitiu que os sofrimentos nos assaltassem, não é menos verdade que também nos proporciona a    Esperança, com que aguardamos dias melhores. "Bem-aventurados os que sofrem, pois serão consolados."

Um comentário:

  1. OBEDECER A DEUS AMANDO A DEUS E A O PRÓXIMO É O VERDADEIRO EVANGELHO QUE DEVE SER PREGADO E VIVIDO

    ResponderExcluir