Seguidores
domingo, 31 de maio de 2009
Culto e chuva...
sábado, 30 de maio de 2009
Noticias missionaria
São José de Mipibú, Abril de 2009.
“SEDE MEUS IMITADORES, COMO EU TAMBÉM SOU DE CRISTO”.
Conta-se a história de um velho cego que sempre levava consigo uma lanterna acesa, quando saía à noite.
O Senhor não sabe quando é dia ou noite, disse-lhe alguém certa vez; por que sempre leva consigo essa lanterna? Oh! Respondeu o velho, trago comigo a luz para que os outros não tropecem em mim!
“Sede meus imitadores”, adverte o apóstolo Paulo. Em outras palavras: “Por toda parte por onde andares, leva contigo um luz, a fim de que não causes tropeço a ninguém”.
Vimos por meio desta carta missionária informar aos queridos as nossas atividades realizadas no mês de Abril. Nos domingos temos sempre realizado pela manhã a nossa Escola Dominical, a noite o nosso culto de proclamação, na quarta-feira temos o culto de doutrina e na sexta-feira o culto de oração. Nos sábados à tarde temos feito a classe de Boas Novas com as crianças que a cada sábado vem em maior número, durante o mês de maio estaremos realizando uma gincana com elas.
Neste mês demos continuídade ao trabalho de visitação, estudos bíblicos e as atividades normais da igreja. O ponto que podemos destacar no mês de abril sem dúvidas foi o crescimento do trabalho infantil, hoje temos um bom número de crianças frequentando os cultos; inclusive algumas delas já tomaram a sua decisão ao lado de Cristo.
Entre os dias 06-11 de abril estivemos nas cidades de Caruaru/PE e João Pessoa/PE. No dia 08 estivemos participando do culto na 1ª IEC de Caruaru, no dia 09 estive pregando a Palavra de Deus na 5ª IEC e do dia 10 a 12 estivemos participando do Congresso Nacional do DEMEC na cidade de João Pessoa.
Mais uma vez queremos lembrar a vocês que em Julho, entre os dias 06-27 estaremos recebendo em São José o Projeto Missionário da ALIANÇA. A nossa expectativa é de que serão dias em que Deus irá salvar muitas vidas e abençoar muito o Campo Missionário aqui. Desde já pedimos as suas orações e que divulguem este evento.
De forma especial queremos louvar a Deus pela vida da nossa Denominação e do Pastor Presidente Aurivan Marinho que nos enviou uma oferta que possibilitou a conclusão das melhorias que vinham sendo feitas no prédio onde funciona a Igreja. No mês de maio após a pintura da igreja e do muro que foi feito, iremos realizar um culto de Ação de Graças em louvor a Deus pelas bençãos e provisões que tivemos durante este período.
MOTIVOS DE ORAÇÃO: 1- Pelas Finanças da igreja e da ALIANÇA. 2-Pelos irmãos que participam da nossa igreja, 3- Pelo trabalho infantil, 4- Para que Deus esteja salvando vidas neste lugar, 5- Pela ALIANÇA/DOM, 6- Pela IEC de Natal/RN, 7- Pelo nosso ministério, 8- Pela nossa saúde, 9- Pela nossa vida financeira, 10- Por recursos para pintura da Igreja e do muro. 11- Pelo Projeto Missionário da ALIANÇA.
MOTIVOS DE GRATIDÃO: 1- Pela conclusão do muro em torno da igreja, 2- Pela fidelidade da ALIANÇA / DOM no nosso sustento, 3- Pela vida dos irmãos que nestes meses cooperaram para realizarmos as reformas no Campo Missionário em São José.
Com Afeto,
Josélio, Walkíria e Giulia.
Rua Stª Teresinha, 25-A – Lot. Stª Teresinha – 59.162-000 / São José de Mipibú/RN.
Walkiria_campos@hotmail.com ou zeliomartins@hotmail.com
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Pregadores no pulpito e o povo na rua.

Quantas duvidas!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Intimidade com Deus!!!???

UMEC.
"Mas buscai primeiro o reino Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6;33.
"Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deut 4;29
Os seres humanos são muito incapazes, e por essa razão devem orar constantemente. É por isso que Paulo disse: “Regozijai-vos sempre, orai sem cessar, em tudo dai graças.” Você tem que aprender a fazer a oração através da sua fé em Deus.
domingo, 24 de maio de 2009
Campanha construir
UMEC

sexta-feira, 22 de maio de 2009
Missões se faz com homens e dinheiro..

DOM - departamento de Orientação Missionaria.
Olhai os Campos com Avisão de Deus!
Mais uma vez conclamamos a todas as igrejas da ALIANÇA com suas respectivas congregações, pastores, lideres e membros a nos unirmos em torno dessa visão biblica de alcançarmos vidas mediante a proclamação (vamos sair de Jerusalém; acresimo nosso) do vengelho. Lembramos que novos campos estão sendo abertos, inúmeras parcerias congretizadas e por isso devemos nos empenhar dando à oferta anual de missões a prioridade que lhes é devida. É importante destacar que além da oferta missionaria a ALIANÇA está envestindo fortimente em missões. No ano de 2008, de tudo que entrou na conta da Aliança 5% foi para missões. Se somarmos o os valores investidos pela a ALIANÇA com os valores das parcerias, já estamos com investimento anual acima dos R$ 350.000 (trezentos e cinquenta mil Reais). Contamos com a participação de todos os congregacionais e acima de tudo, daqueles que amam missões, afim de que essa obra não pare de crescer.

Voce pode ajudar a nossa igreja realizar sua missão, adotando um de nossos missionario de sua escolha, se informe; (o83) 35137791. ou leve sua oferta a nossa congregação e diga que é para a obra missionaria.
quinta-feira, 21 de maio de 2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009
Violão, sabe tocar?

Mais uma paceria de nossa igreja, na formação de novos tocadores em nossa cidade.
A Igreja congregacional tem apoiado um de nossos irmão na formação de uma turma para as aulas de violão.
Essa tuma foi formada, e já estamos iniciando o segundo mês de aula, e a turma estar naquela animação com o avanço feito num único mês de aulas, atendencia dessa turma e crescer e se fortalecer surgindo uma nova geração de tocadores, por que não dizer de musicos...
Conteudo aplicado; Historia da Musica, o que é musica, suas partes divisoria, as notas musicais, as diferentes maneiras de tocar um violão - cifrado e solado - as partes de um violão e encodoamento etc.
Você ainda pode fazer parte dessa tuma, entre encontato conosco; 99503896.
sábado, 16 de maio de 2009
Escola Biblica (EBD)

quinta-feira, 14 de maio de 2009
Congregacional paceira na ação social.
Queremos nos omitir diante da responsabilidade. É verdade que o Estado precisa assumir e desempenhar bem a sua missão. Contudo, nem sempre o faz. Fica então uma lacuna, às vezes um grande abismo, que se apresenta como uma oportunidade para a igreja. E será que ela, ou melhor nós, temos cumprido nossa missão? E, se nós não fazemos, outros fazem esse trabalho e ao mesmo tempo levam uma semente maligna que conduz as pessoas à idolatria e ao satanismo. Enquanto os homens justos dormem, o inimigo semeia o joio (Mt.13.25).
terça-feira, 12 de maio de 2009
DIA DAS MAIS
apresentação do grupo.
Momentos de louvor nos levaram a adoração e gratidão a Deus pela as nossas vidas na pessoa de Cristo Jesus....
No momento da palavra que teve, com tema; a familia instituição divina, nos despertou para a realidade a luz das escrituras...
Com um bom numero de participante encerramos o culto de 9:30, foi uma benção esse trabalho!
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Teológia e Teologos


sexta-feira, 8 de maio de 2009
Portas abertas.
Estamos esperando sua visita venha adorar a Deus conosco.
Rua; Avinida Miraselva 402
Bairro; cidade alta centro
cidade; Felipe Guerra. RN
Cultos nas terças, quintas, sabados e domingos... você é nosso convidado especial!
Palavra Pastoral.
Uma palavra!
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Nossa chegada em Felipe Guerra.

O inicio do congregacionalismo Brasileiro, teve inicio no século XIX. Com a chegada do escocês Dr. Robert Kalley á cidade de Rio de Janeiro, em 10 de Maio de 1855. Antes de chegar ao Brasil, o missionário Kalley já havia exercido um relevante ministerio na Ilha de Madeira, em Portugal, de onde foi expulso debaixo de grande perseguição por parte do catolicismo romano. Em 19 de Agosto desse mesmo ano, Kalley, juntamente com sua esposa Sarah, funda, em Petrópolis, a Escola Biblica Dominical. Em 17 de Novembro de 1861, era publicada a la edição dos Salmos e Hinos, com cerca de 50 letras, vindo a se constituir posteriormente num dos maiores patrimônio da música sacra do prostestantismo brasileiro.
O proposito do Dr. Kalley era fundar uma igreja evangelica com principio congregacionais, com a missão de evangelizar o Brasil em lingua portuguesa. É por essa razão que o congregcionalismo dá origem a primeira igreja evangelica brasilira. Nessa época, comunidades protetantes como dos luteranos já se encontravam em solo brasileiro, mais não evangelizavam nosso povo, pois o interesse era apenas o e manter as tradiçõe religiosas de seus paises de origem.
O casal Kalley influenciou grandemnte a sociedade de seu tempo, pela atuação na medicina, na educação, na ação social, além de ter estruturado a dinamica evangelistica.
Nosso Ministerio...

A Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, fundada em 10 de agosto de 1967, é uma organização paraeclesiástica sem fins lucrativos que tem os seguintes objetivos básicos definidos em seus instrumentos normativos: a) promover o amor fraternal entre as Igrejas a ela filiadas; b) Incentivar os interesses espirituais e temporais das igrejas, colaborando na coordenação dos mesmos; c) Fundar e administrar instituições de ensino; d) Fazer parceria com orfanatos, creches, asilos e estabelecimentos congêneres.A ALIANÇA como é conhecida foi organizada por um grupo de Pastores (Jônatas Ferreira Catão, Raul de Souza Costa, José Quaresma de Mendonça, Isaías Correia dos Santos, João Barbosa de Lucena, Moisés Francisco de Melo e Geraldo Batista dos Santos) que foi excluído da União de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil por questões de natureza teológica (Batismo com o Espírito Santo considerado uma segunda bênção e as manifestações carismáticas dos dons espirituais), exceto o Pastor Geraldo Batista dos Santos que se desligou da UNIÃO voluntariamente. A ALIANÇA hoje tem oitenta e uma Igrejas filiadas ao seu quadro de Igrejas espalhadas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal e cento e vinte Pastores no seu quadro de Ministros, além de Missionários, Evangelistas e Presbíteros.
Nossa doutrina...

Art. 2º Do testemunho da Revelação a Respeito de Deus e do Homem.
Art. 3º Da natureza dessa revelação.
Art. 4º Da natureza de Deus.
Art. 5º Da trindade da Unidade.
Art. 6º Da criação do homem.
Art. 7º Da queda do homem.
Art. 8º Da consequencia da queda.
Art. 9º Da imortalidade da alma.
Art. 10º Da consequencia e do Juizo final.
Art. 11º Da perversidade do homem e do amor de Deus.
Art. 12º Da origem da Salvação.
Art. 13º Do Autor da Salvação.
Art. 14º Da obra do Espirito Santo no pecador.
Art. 15º Do impenitente.
Art. 16º Da Unica esperança de Salvação.
Art. 17º Da obra do Espirito Santo no Crente.
Art. 18º Da união do crente com Cristo e do poder para o seu Serviço.
Art. 19º Da União do corpo de Cristo.
Art. 20º Dos deveres do Crente.
Art. 21º Da obediencia dos crentes.
Art. 22º Do Sacerdócio dos crentes e dos Dons do Espirito.
Art. 23º Da revelação de Deus para com o seu povo.
Art. 24º Da cerimônia dos ritos Cristãos.
Art. 25º Do batismo com água.
Art. 26º Da ceia do Senhor.
Art. 27º da segunda vinda do Senhor.
Art. 28º Da ressurreição para a vida ou para a condenação.
Os Vintes e oitos artigos da "BREVE EXPOSIÇÃO DAS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DO CRISTIANISMO" foram lavrados pelo Dr. Robert Reid Kalley e aprovados em 02 de julho de 1876 e este documento, de memorial valor historico, consagrou-se como sintese doutrinaria das igrejas evangelicas congregacionais do Brasil.
A aceitação destas "DOUTRINAS FUNDAMENTAIS" serviu de base para reijeição de varias doutrinas anti-biblicas e encorajou os congregacionais ao crescimento e a implantação sólida e definitiva desta grande denominação.