Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Apodi na luta.

Quem acompanha sabe...


APODI – Os estudos ambientais do Projeto de Irrigação da Barragem de Santa Cruz para a Chapada do Apodi foram discutidos na manha desta quarta-feira por representantes de vários segmentos em Audiência Publica realizada na Casa da Cultura Popular de Apodi "Escritor Walter de Brito Guerra".
Realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, (IDEMA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com o apoio da Prefeitura do Apodi via Secretaria de Agricultura e Irrigação, o evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas que estavam representando associações, assentamentos, igrejas, Poderes Executivo e Legislativo apodiense e de cidades circunvizinhas, professores, estudantes, agricultores, agropecuaristas, gerentes de Agencias Bancarias, dentre vários outros setores da sociedade organizada.
Os engenheiros do IDEMA, DNOCS, Augusto Torres Guerra e Pedro Molina, respectivamente, fizeram uma ampla explanação sobre o Projeto de Irrigação da Barragem de Santa Cruz para a Chapada do Apodi, em seguida foi feito um debate com os presentes que tiveram a oportunidade de sugerir e questionar pontos relacionados ao projeto. Toda a audiência foi documentada através de filmagem e fotos que será colocada a disposição do Ministério Publico Estadual e Federal para quaisquer esclarecimentos.
O evento teve início às 9h da manhã e foi ate as 13:00horas. A organização da Audiência cabe à Prefeitura do Apodi, via Secretaria de Agricultura e Irrigação, que enviou convite para cerca de 200 representantes de entidades e autoridades do município e região.
Marcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário