Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

COMO FOI O SEU NATAL?

O Natal sem Cristo da era moderna.

              Época de Natal é um período bastante fértil para a discussão sobre o papel da mídia no desvio dessa festividade. Talvez você ainda lembre o que se comemora no Natal. Se você acha que é o dia do bom velhinho, ou talvez mais um daqueles dias onde muitos gastam suas economias consumindo desvairadamente, quero lhe dizer que você foi vitimado pela grande mídia que tenta desviar a atenção do presépio para as vitrines.
Ou talvez você ainda não tenha chegado a tanto. Nesse período você se lembra do nascimento de Cristo, porém não desperdiça a oportunidade de presentear alguém. Se isso já se tornou um hábito você já está com uma mão presa pela mídia. Aos poucos você vai perceber que mais importante do que o presépio vai ser a árvore de natal e o Noel. Você já se perguntou por que você tem que presentear alguém nesse dia? Seria que uma imitação dos Reis Magos? Boa sacada de Marketing para os cristãos. Com toda certeza vai tem muita gente comprando com base nisso.

Sejamos sinceros, nosso natal é uma celebração ao consumo mais do que uma celebração ao possível dia natalício de Jesus. Ninguém sabe ao certo a data exata quando Jesus nasceu. Se para muitos isso pouco importa, esse dia não deveria ser sacralizado, uma vez que Cristo nascera em qualquer outro mês. A não ser que alguém que fosse diretor de vendas encontrasse nessa época um novo viés para suas mercadorias e a não celebração desse dia fosse um golpe nas vendas de fim de ano. Para esses o melhor é continuar investindo na imagem do velho Noel, nas guirlandas, na árvore e todos os apetrechos criados para ornamentar essa data.
 
fonte; Critica sagrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário