Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ESTAR NA TV É BEM MELHOR.



O canal de Tevê SBT



Igrejas querem investir milhões em mídia, pra que?

Investir requer de qualquer empresário habilidade para detectar os retornos do seu capital. É preciso que o negócio seja tido como rentável para o investidor. É nesse caminho que muitas igrejas têm analisado seus investimentos. O canal de Tevê SBT tem sido cobiçado por muitos Pastores com o interesse de conseguirem mais um canal na mídia. Segundo o que foi anunciado no site o Galileo (ver abaixo), a igreja do R. R. Soares, chegou a oferecer 10 milhões por mês por quatro horas na madrugada daquela emissora.
É muito dinheiro. Talvez alguém pense: mais é um investimento no reino de Deus. Considerando diversos aspectos que faltam do reino na mensagem daquela igreja midiáticas, isso não dar nenhum consolo. É preciso que estejamos atentos para a falácia de que pregar na Tevê é o mesmo que cumprir a missão. 
O evangelho de Cristo tem como alvo fazer discípulos. Sem que isso ocorra, no máximo cumpriremos a missão pela metade. É preciso que o evangelho seja proclamado. As mídias servem a esse propósito, contudo por elas dificilmente alguém pode ser discipulado profundamente. Discipulado envolve relacionamento. Não adianta obedecer ao que é dito pelo “Pastor da Tevê” é preciso que haja acompanhamento pessoal.
O discipulado cristão tem sua base no discipulado de Cristo. Ao observar como se deu o treinamento de Jesus com os seus discípulos, percebemos que havia proximidade entre ambos. Era assim que surgiam questionamentos subjetivos, onde cada discípulo recebia o tratamento necessário. Além disso, o Mestre instruía com a sua vida. Cada experiência de Jesus servia como o exemplo para os seus alunos.
A missão que alguns pensam estar realizando pelas mídias não está de acordo como o modelo que Cristo ensinou. Muitos dão os conselhos generalizantes sem entrar na subjetividade e singularidades dos discipulandos. É preciso que digamos: “ame aos seus inimigos” e acompanhemos os obstáculos que surgirão na vida daqueles que estão comprometidos com esse propósito.  É nesse companheirismo que estaremos cumprindo a missão que nos foi dada.
Cristo precisa ser edificado nos discípulos através de um relacionamento pessoal. Os missionários precisam oferecer o suporte àqueles que entenderam o que significa negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus. As confusões aparecerão, as lutas interiores serão travadas, entretanto pela sabedoria e a perseverança do discipulador os discípulos aprenderão a agir como Cristo.
Enquanto muitos líderes têm visado os meios de proclamar o evangelho, há muitos discípulos sedentos por Mestres que estejam com eles no dia-a-dia, instruindo, exortando, aconselhando segundo os padrões de Cristo. Isso sim é cumprir a missão. Portanto, não nos deixemos enganar com a pseuda-missão de que basta dizer algumas palavras é pronto.
 
Confira o artigo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário