Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Praça do semiterio, local de pregação

A PRAÇA DO CEMITÉRIO TEM SIDO PALCO DE CULTOS EVANGELISTICOS

A igreja congregacional em 2006, na sua chegada em Felipe Guerra, utilizava a praça para cultos aos domingos pela manhã, foi para igreja na época um ponto extrategico para que o trabalho congregacional como igreja recem-chegada na cidade fosse conhecida..

Com o mesmo serviço de som, apenas algumas coisitas mais, 2010 foi o ano da retomada extrategica, não para que o trabalho se tone conhecida, pois já o é por toda a cidade, mais novamente como ponto extrategico para a evangelização nas proximidades.


A prova dessa necessidade e oportunidade, é o numero crescente de pessoas naquela praça a cada culto realizado. Os cultos não são avisados aos que moram na proximidade, e quando chegamos o numero de pessoas da praça e normal para o nosso contexto, que não deixa de ser um bom numero. Mais quando iniciamos o culto, além dos que estão na praça e nas causadas, um outro numero é atraído pelo o som e se aproxima ocupando nossas trinta cadeiras, outros trazem suas próprias cadeiras, os bancos da praça no lado do culto é ocupado... ainda assim temos que pedir cadeiras para as pessoas amigas e os irmão.
Na noite de ontem não foi diferente. Realizamos mais um culto naquele lugar abençoado por Deus e um celeiro De almas...

Mais Um culto, louvores, oração pelos enfermos e a mensagem da palavra de Deus é pregada aos corações presentes. Mensagem desafiadoras e de fácil entendimento é entregue ao povo.

Porem ontem a noite foi ainda mais especial, tivemos entre os participantes dois aniversariantes que participam de nossos cultos e tem parentes na membresia de nossa igreja. Uma delas é Dona Iris e o outro o nosso amigo e mais conhecido por formigão. Em plena rua no culto de praça oramos por essas vidas e a colocamos diante de Deus nosso Pai.

Louvamos a Deus pela a vida dos dois amados e pregamos a palavra que Deus colocou em meu coração; "A palavra de Deus como orientação divina para o homem", depois continuamos com os louvores e encerramos mais um culto.

 E com a ajuda do nosso carro que estar a serviço do reino de Deus, nos auxiliando no transporte do equipamento de culto voltamos na certeza que a missão da igreja naquela noite foi feita.


É assim para quem serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário