Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Noticias aqui e agora

Pastores evangélicos são novos alvos dos cartéis mexicanos



MÉXICO - Líderes religiosos são alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc, etc, etc.

O presidente Felipe Caderón não sabe mais como prosseguir com a “guerra às drogas”, uma parceria com o então presidente George W. Bush que não conta com a aprovação de Barack Obama.

Para se ter idéia, até julho de 2010, a War on Drugs de Calderón contou 28 mil mortes. Mais de 70% das vítimas capitais não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outra atividade criminosa.

Um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Fora isso, os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

O comunicado conjunto cita casos concretos. Na província de Michoacan, por exemplo, os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa. Em Tamaulipas, as missas foram suspensas para evitar promessas de ataques contra sacerdotes e fiéis.



Terra/Portas Abertas/Notícias Cristãs


Preso alemão que se passava por padre e aplicava golpes em Salvador


Entre os golpes de Wolfgang Schuler está se passar pelo arcebispo primaz Dom Geraldo Majella.

Foi preso nesta sexta-feira (20) o falso padre alemão Wolfgang Schuler acusado de se apresentar como arcebispo e aplicar golpes na Bahia. Ele foi detido por policiais da 16ª Delegacia da Pituba no Salvador Trade Center, na avenida Tancredo Neves.

Entre as várias identidades adotadas por Schuler estavam um arcebispo polonês, um investigador do alto clero, e até o arecebispo Primaz do Brasil Dom Geraldo Majella. Fluente em alemão, português e francês, o alemão é acusado ainda de celebrar missas, de marcar encontros com freiras e de agendar um encontro com o próprio cardeal.

O alerta foi dado pela própria Igreja Católica que o investigava havia seis anos. Em 2004, Wolfgang Schuler foi detido pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Ele teve a extradição determinada para a Alemanha.



Veja mais AQUI.



Correio/Notícias Cristãs


SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/08/preso-alemao-que-se-passava-por-padre-e.html#ixzz0xIE2XRZN

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário