Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais um momento de oração...

Terça-feira oração e aprendizado da palavra.

A Oração é o falar franco e confiante do cristão com o seu Deus e Pai, conforme ele mesmo nos incentiva em textos como Mateus 7.7-11. É um ato de adoração e comunhão com Deus, no qual pedimos o que precisamos e agradecemos e louvamos a Deus pelas bênçãos recebidas.

Foi nessa terça que realizamos mais um culto de oração, onde buscamos a Deus por meio da oração intercedendo pelas famílias de Felipe Guerra, em especial os enfermos e que por meio dos seus vícios estão destruindo com as suas vidas. Durante essa semana duas pessoas tentaram tirar suas propias vidas. Diante dessa situação só Deus pode intervir, mais a igreja deve orar.

Além do momento de oração, Deus nos deu uma palavra sobre a verdadeira espiritualidade, pois essa é mais uma questão confundida por muitos descrentes, crentes e igrejas. O modelo de espiritualidade adotado por muitos é os gestos cristão como; pular, gritar, bater palmas, falar em línguas, etc. Que é defendido por alguns como poder de Deus, manifestação do espírito, fogo. Mais será que por tanto se introduzir isso na mente das pessoas isso não é feito de forma "adestrada"?, já não criaram um modelo de Culto? Que sem essas coisa o culto torna-se um culto vazio? Mais quem disse que um culto onde as pessoas pulam, grita e falam em línguas é caracterisca de um culto espiritual.

Para responder essa pergunta precisamos entender o que é espiritualidade. Espiritualidade na vida de uma pessoa é uma ação do Espírito Santo. Em Efesios 2;1. Chama de vida. Somos chamados de "templo do Espírito Santo" em I Cor 3;17. I Cor 6;19. Espiritualidade significa uma vida na dependência do Espírito. Não um momento na dependência do espírito. Quero dizer que Espiritualidade é muito mais do que um momento deve ser toda a minha vida. As minhas ações diante da sociedade, o meu testemunho na minha comunidade, etc.

Mais não é isso que temos visto. O que temos visto são pessoas que defendem a sua espiritualidade julgando a espiritualidade alheia. Pessoas que apresenta como simbolo de espiritualidade sua forma de vestir por que a sua forma de vida não serve! Não freia a sua língua como nos aconselha Tiago. Mente, compra e não paga, levanta falso testemunho, mais se estiver no culto essa mesma pessoa fala em línguas e pula, grita e sai como uma pessoa cheia do poder de Deus. Precisamos alanizar. Será que não estar sendo criado nas igrejas um falso modelo cristão?

Todas essas coisas foram discutidas no culto de oração. Quero deichar claro que não tenho nada contra as pessoas que pulam e gritam nas igrejas, nem os que falam em línguas. MAIS não podemos dizer que essas pessoas são espirituais, se não a igreja de corintos seria um modelo para as igrejas atuais.

Reflita e de a sua opinião sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário