Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nosso Ministerio...


Quem Somos


A Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, fundada em 10 de agosto de 1967, é uma organização paraeclesiástica sem fins lucrativos que tem os seguintes objetivos básicos definidos em seus instrumentos normativos: a) promover o amor fraternal entre as Igrejas a ela filiadas; b) Incentivar os interesses espirituais e temporais das igrejas, colaborando na coordenação dos mesmos; c) Fundar e administrar instituições de ensino; d) Fazer parceria com orfanatos, creches, asilos e estabelecimentos congêneres.A ALIANÇA como é conhecida foi organizada por um grupo de Pastores (Jônatas Ferreira Catão, Raul de Souza Costa, José Quaresma de Mendonça, Isaías Correia dos Santos, João Barbosa de Lucena, Moisés Francisco de Melo e Geraldo Batista dos Santos) que foi excluído da União de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil por questões de natureza teológica (Batismo com o Espírito Santo considerado uma segunda bênção e as manifestações carismáticas dos dons espirituais), exceto o Pastor Geraldo Batista dos Santos que se desligou da UNIÃO voluntariamente. A ALIANÇA hoje tem oitenta e uma Igrejas filiadas ao seu quadro de Igrejas espalhadas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal e cento e vinte Pastores no seu quadro de Ministros, além de Missionários, Evangelistas e Presbíteros.


Os negócios da ALIANÇA são geridos pelos Concílios Regionais e Nacional bem como pelas diretorias eleitas de dois em dois anos. A estrutura administrativa da ALIANÇA é constituída por uma Diretoria Nacional composta de Presidente, Vice-Presidente, Secretário Executivo, Tesoureiro, 1º e 2º Secretário, Presidente do Conselho de Pastores e dos Presidentes das Regionais; e de Diretorias Regionais (1ª, 2ª e 3ª) compostas de Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro, 1º e 2º Secretário. A execução do trabalho (atividades específicas) é feita pelos Departamentos da ALIANÇA, dez ao todo: Departamentos de Auxiliadora Congregacional, Departamento Nacional de Mocidades Evangélicas Congregacionais, Departamento Nacional de Adolescentes Evangélicos Congregacionais, Departamento de Orientação Missionária, Departamento Contábil/Financeiro, Departamento Jurídico, Departamento de Educação Religiosa, Departamento Teológico, Departamento de Missionárias e Departamento de Homens. A ALIANÇA tem como princípios doutrinários Os Vinte e Oito artigos da Breve Exposição das Doutrinas Fundamentais do Cristianismo, com pequenas variâncias, notadamente na questão pneumatológica.


A ALIANÇA tem sede e domicílio na cidade de João Pessoa, Rua Duque de Caxias, Edifício Régis, 470, Sala 1201 – Centro.

2 comentários:

  1. Graça e paz.
    Quero te convida para visita um blog Interessante, com certeza gostarás. www.pastorcicero.blogspot.com e se quise seguir será uma honra.

    ResponderExcluir
  2. Olá , Paz do Senhor !
    Muito legal o blog. Se puder , nos sigam também:http://iecongregacionaldegracchocardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir