Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DA PREFEITURA DE FELIPE GUERRA.

    O Poder Judiciário acolheu, em caráter liminar, ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, e determinou o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura de Felipe Guerra, município localizado na Região Oeste Potiguar. Veja a ação do MP AQUI.
Veja decisão do juiz AQUI.
     Há poucos meses, o Retrato do Oeste mostrou com provas irretocáveis que o prefeito Brás Costa usou pessoas humildades para simular contratos de reformas de vários prédios públicos e desviar mais de R$ 1,3 milhão da Prefeitura, isto em obras que não foram movidos uma pá de areia. Muitos outros recursos foram desviados em outras.
Veja AQUI.
        A ação do Ministério Público visa resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais, cujos salários estão com até cinco meses de atraso, e, ainda, garantir a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais à população.
A merenda e o transporte escolar, por exemplo, já começaram a faltar, por atraso de pagamento dos fornecedores. Um dia após sua candidata perder a eleição, o Prefeito Braz Costa Neto deixou faltar alimentos numa das escolas da rede pública municipal, acarretando a suspensão das aulas. O transporte escolar, por sua vez, foi suspenso por falta de combustível, já que os postos responsáveis pelo abastecimento dos veículos também estão com faturas atrasadas.
Segundo o Promotor de Justiça Sílvio Brito, autor da ação, a situação do município de Felipe Guerra é caótica e tenderia a se agravar sensivelmente se não houvesse uma intervenção enérgica do Poder Judiciário.
         Na ação, o Promotor pede, ainda, à Justiça a nomeação de uma comissão para proceder um levantamento dos débitos em aberto da Prefeitura, a fim de regularizar alguns desses pagamentos e não deixar a cidade parar. A ideia é que representantes da atual e da futura administração, além de cidadãos de Felipe Guerra, integrem a referida comissão, com vistas a dar maior transparência às contas públicas da Prefeitura.


 Fonte: Jornal DeFato.


Um comentário:

  1. Já começou a mudança, é 55 agora, acabou a bagunça, agora é ordem e progresso!

    ResponderExcluir