Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

Pra que a Politica ?





“Política não é pra resolver meus problemas pessoais, mas os problemas da população. No entanto, quando se tem um saúde de qualidade as coisas ficam mais fáceis diante do meu problema pessoal de saúde”

A nossa política está marcada por esse grande vicio; o político é uma pessoa de quem me valho pra resolver meus problemas pessoais de ordem financeira. A política não existe para resolver meus problemas temporários, mas para me dá condições de resolvê-los por mim mesmo. É aquela história de ensinar a pescar, o verdadeiro político lhe ensina a pescar em vez de lhe dá o peixe. Pois o político, cedo ou tarde, passará e se você não aprendeu a pescar sempre será dependente de favores alheios.

Muitos, a essa altura do campeonato já negociaram o seu voto por um favorzinho, um dinheirinho, um bem que durará um pouco de tempo, mas é exatamente por isso que as coisas permanecem as mesmas, o eleitor que vende o voto no seu egoísmo contribuiu para que tudo permaneça como está, no final nada mudará,, o dinheiro ainda que expressivo passará.

E esse dinheiro pelo qual troca seu voto jamais poderá dá uma educação de qualidade para seu filho, com material bom, com uma boa merenda para nutrir seu filho.

Esse dinheiro pelo qual troca seu voto jamais poderá dá um atendimento de saúde de qualidade a sua família quando estiver doente, quando se por um acaso na urgência precisar de uma ambulância e esta não funcionar por falta de gasolina.

Esse dinheiro pelo qual troca seu voto jamais poderá dá segurança, transporte escolar de qualidade, lazer para você e sua família, emprego por meio do qual você teria todo mês a quantia pela qual se corrompeu.

Esse dinheiro pelo qual troca seu voto poderá lhe ajudar por algum momento, mas lhe faz escravo e dependente de quem lhe deu.


Seja livre eleitor não seja escravo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário