Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SERÁ DESSA VEZ?

CORREIO DA TARDE - Pesquisa mostra liderança do candidato Haroldo Costa: 2,9%

Haroldo lidera
em Felipe Guerra

  A corrida pela prefeitura do município de Felipe Guerra apresenta um empate técnico entre os candidatos Haroldo Ferreira (PSD) e Iolanda (PMDB). Esse é o quadro apontado pela pesquisa do ITEM Consultoria e Pesquisa. Os números do instituto mostram uma diferença de 2,9% entre os dois postulantes ao executivo da cidade do Médio Oeste potiguar.

Segundo a pesquisa, no item "Estimulada Para Prefeito" Haroldo aparece com 45,4% e Iolanda com 42,5%. O candidato Barrinha figura com 1,8% e 10,3% dos entrevistados disseram não saber ou não souberam responder ao questionamento.

No quesito "Espontânea Para Prefeito", quanto perguntados se a eleição fosse hoje, 37,5% dos 380 entrevistados disseram votar no candidato do PSD. A postulante do PMDB aparece no mesmo item com 35,5%. Já 17,7% dos entrevistados ficaram dentro do número de Indecisos, Brancos e Nulos.

A pesquisa também fez o levantamento do quadro de rejeição em Felipe Guerra com relação aos candidatos ao executivo municipal. Haroldo figura no estudo com 38% e Iolanda com 37%. Um total de 22,2% não souberam responder ou não responderam ao questionamento sobre "Rejeição Política dos Candidatos a Prefeito".

A pesquisa, com margem de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,2%, foi contratada por Ademos Ferreira da Silva Junior. 67,0% das entrevistas realizadas no último dia 21 na Urbana atingindo 255 pessoas e 33,0% na zona rural abrangendo 125 pessoas, totalizando 380 entrevistados, de diversas faixas etárias e renda de 11 localidades do município.
 
Copiado do FG info. fonte; Correio da tarde. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário