Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPECIAL

Igreja Evangélica Congregacional.
Campo Grande RN.

O Prb. João Maria (o que estar olhando) e demais lideranças da Aliança.

Transformado Pelo Silêncio de Deus:

Passamos a ver muitos caminhos e nenhum destino, muitas portas e nenhuma saída. Choramos, gritamos por ajuda, e nenhuma palavra para quebrar o silencio de Deus. O que fazer? Qual o propósito de Deus quando Ele fica em silencio?
Quando Deus silencia, seu propósito não é machucar-nos, nem tão pouco nos ferir. Deus não se cala intencionalmente a de ver-nos cair por o considerarmos distante. Ele quer que você confie em sua presença, pois Ele não se tornou ausente, esta apenas ensinando-o a caminhar em sua direção.
Não é que Deus não queira falar conosco. Mas, ás vezes, Ele mantém descrição sobre fatos e se opõem a nos responder perguntas as quais não nos compete saber as respostas.
Ele usa o silencio para manter um relacionamento intimo e pessoal. Deus também pode ter silenciado para nos ensinar a ouvi-lo. É impossível manter um dialogo quando ambos estão falando ao mesmo tempo. Deus não pode falar enquanto você não parar para ouvi o que Ele tem a dizer. Não estou dizendo que você pare agora de falar com Deus para poder ouvi-lo, mas em suas palavras deve conter um amor que excede qualquer forma de expressão.
Deus quer manter um relacionamento conosco não de palavras ou aparência, mais de gestos que demonstrem amor e fidelidade. Deus tem um propósito único para cada silêncio seu. Ele é soberano e trabalha de forma muito sábia quando fica em silêncio.
O silêncio de Deus nos quebra machuca e nos faz chorar. Esse é o propósito do olheiro e do barro. Ele nos molda, transforma e nos faz como quer. Se quisermos ser transformados por Deus, devemos primeiro ter a humildade de aceitar o seu silencio. Tentar quebra o silencio de Deus, é desconsiderar sua forma de agir, e quando questionamos o trabalho de Deus nos tornamos impossibilitado de experimentar suas bênçãos.
A próxima vez que Deus te surpreender com um silêncio, procure ouvi-lo alem das palavras, e veras que Ele preparou algo muito maior e melhor que palavra alguma caberia um gesto, um olhar ou um carinho do próprio DEUS.

Analise de texto para refleti.

‘’Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia não me esquecerei de ti......  Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei... ’’. (Isaias 49:15-16).

‘’Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá’’.
(Sl 27:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário