Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

VENHA CONFERIR AS NOSSAS ATIVIDADES CONGREGACIONAIS!

QUARTA E QUINTA NA CONGREGACIONAL.

     Nessa quarta-feira a igreja Congregacional realizou sua atividade de ensino em parceria com a EMATER local. 
               A igreja congregacional iniciou nesse quarta mais um curso interno de homilética para um grupo de irmãos congregacionais aspirantes a pregadores. Iniciamos esse curso nas dependência da Escola de Inclusão Digital e Cidadania - EIDC. 

                  Queremos aproveitar para agradecer pelo apoio.  




QUINTA-FEIRA.
CULTO DE DOUTRINA.

             Nessa quinta realizamos mais um culto de doutrina, e dessa vez não falamos sobre seitas e heresia, homossexualidade, desobediência de filhos em lá cristão, relacionamento de crentes com não crentes, nem sobre divórcio e novo casamento. Dessa vez o nosso tema contemporâneo foi as "festas juninas".

     Depois do Carnaval, o evento mais esperado do calendário brasileiro são as festas juninas, que animam todo o mês de junho com muita música caipira, quadrilhas, comidas e bebidas típicas em homenagem a três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro.
     Naturalmente as festas juninas fazem parte das manifestações populares mais praticadas no Brasil.
       Seria as festas juninas folclore ou religião? Até onde podemos distinguir entre ambos? Neste estudo não pretendemos atacar a religião católica, já que todos podem professar a religião que bem desejarem, o que também é um direito constitucional. mas tão somente confrontar tais práticas com o que diz a Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário