Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Grupo evangélico prepara uma nova ofensiva contra o Projeto de Lei 122, que ainda está em discussão no Congresso, que criminaliza a homofobia no Brasil e prevê penas de detenção de 2 a 4 anos.
A manifestação liderada pelo pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, pretende realizar uma manifestação para a próxima quarta-feira em frente ao Congresso Nacional contra o projeto de lei. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas.
De acordo com o pastor, a lei em estudo criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito contra homossexuais no Brasil. "Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão", explicou o pastor, que acredita que a nova medida irá ferir a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4,6,8 e 9.
O protesto acontece uma semana após a bancada religiosa no Congresso, tanto evangélicos como católicos, pressionarem a presidente Dilma Rousseff que acabou por vetar o "kit-gay", que seria distribuído em escolas públicas na tentativa de combater o preconceito ao homossexualismo.
No último dia 13, a bancada evangélica conseguiu barrar a votação do PL 122 em comissão do Senado.

Notícias Cristãs com informações do SRZD

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/05/evangelicos-preparam-protesto-contra-pl.html#ixzz1NwaK7PpY
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário