Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2009

DEPRESSÃO


Depressão tem cura:


Nessa terça-feira realizamos mais um culto de oração, onde nos deleitemos na presença do Senhor, buscando sua face e louvando o seu nome. Além dos louvores e a oração meditamos na palavra de Deus que fortaleceu a nossa fé na pessoa bendita de Jesus. O tema foi; a depressão. Qual a sua opinião sobre essa doença que disem ser a doença do século?
Numa pesquisa destacamos alguns comentários a respeito.


Toda questão tem em si embutida a sua resposta. Depressão é a vivência da dor profunda, da angústia, da sensação de falta, da pressão de uma culpa não sei do quê, da vontade de desistir de tudo, inclusive da vida... e por aí continua mais uma série de sintomas que nos fazem compreender que a pessoa está com Depressão. A Depressão é como se fosse um ser que entra em sua casa pela porta dos fundos, sem ser convidado – na verdade é um intruso – e que lhe causa bastante incomodo e grande transtorno. Este ser – a Depressão – vai se instalando aos poucos, gradativamente. Sem que seja percebida claramente torna-se uma figura predominante e forte a ponto de mandar na rotina da casa, ou seja, determina a forma como a pessoa acometida por este mal vê a vida e, consequentemente, o seu comportamento. Ela não permite que a pessoa perceba seu real valor e importância, levando-a, cada vez mais, a excluir-se da própria vida e das relações interpessoais. Sente-se um peso morto. Quando começa a superar a doença, ao se dar conta de um recurso fundamental que tem dentro de si, para contribuir na qualidade de sua própria vida e na qualidade de vida dos outros ao seu redor, pouco a pouco percebe que faz diferença e tem a sua importância na vida das pessoas. Este recurso é o Amor. E o estilo de vida de quem vive a Depressão é marcado significativamente pela falta de Amor.
Maria Aparecida Diniz Bressani é psicóloga e psicoterapeuta Junguiana, especializada em atendimento individual de jovens e adultos, em seu consultório em São Paulo.Email: mariahbressani@yahoo.com.br
Outro diz que;
A ausência de diálogo leva à solidão. Muitas pessoas deprimidas acabaram no suicídio por não terem encontrado ninguém capaz de se interessar pelos seus problemas e de lhes incutir alguma esperança. O egoísmo, associado à mecanicidade do dia-a-dia, não permite a atenção ao outro, o gesto de delicadeza, a palavra que encoraja, a manifestação de afecto. Mas, sem isso, a vida torna-se árida.
http://contadoresdestorias.wordpress.com/
Publicado por Natália Izaura Vieira de Andrade Rodrigues em.
Em nossa palavra sobre o tema, foi esclarecedora que não se trata somente de algo espiritual, mais também de algo que precisa de tratamento psicanalistico. Como nos diz o professor que nesta Pregação, Prof. Felipe Aquino, vai nos dizer, que a Depressão tem cura, e que é um processo de três caminhos, o primeiro passo é procurar um médico psiquiatra, em seguida um psicólogo para saber como me comportar diante as situações dificéis, pois também é preciso saber que o tratamento é fisico e espiritual, para que a cura seja eficaz.
O que defendemos é que aproximidade, o relacionamento com Deus pode possivelmente nos ajudar a escapar desse mau. Mais entendemos que mesmo ~sendo cristãos não estamos livres deste mau. Assim como Davi (Sal 42), e Elias que se escondeu na caverna (1 Reis 19;1-16). Por isso oração e meditação na palavra de Deus é uma medida preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário