Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brasilia em trevas....

Brasília concentra mais de 2.500 locais de seitas e idolatrias que influenciam na administração do país

O principal pilar de qualquer cartilha sobre democracia afirma que o poder emana do povo. Em Brasília, centro das decisões políticas do país, talvez não seja bem assim. Pode-se afirmar, genericamente, que, na capital, muitas pessoas - os místicos - crêem que o poder emana dos espíritos. Isso, porque o misticismo e o poder sempre andaram juntos na quarentona Brasília, desde a sua fundação em 1960. E, apesar da Praça dos Três Poderes máximos da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) não ter sofrido nenhuma alteração visual desde a fundação, a cidade, como um todo, sofreu bastante alterações em seu padrão arquitetônico original, que envolve até cidades místicas como o chamado Vale do Amanhecer.
Estimativas informais indicam que existem mais de 2.500 casas que cultuam as seitas afros, assim como dezenas de seitas bizarras e religiões idólatras como a Cidade da Paz, Santuário Dom Bosco, templos da LBV, templos budistas e a Cidade Eclética. O templo da seita Vale do Amanhecer fica localizado numa verdadeira "cidade", a 40 Km do centro de Brasília, onde residem quase 15 mil habitantes e vivem cerca de 4 mil famílias. No local, reúnem-se crenças das mais diversas como Candomblé, magia negra, esoterismo e budismo. Seus seguidores, no entanto, preferem alegar que as seitas seguem uma ordem espiritualista cristã, que traduz heranças transcendentais de vários povos antigos (egípcios, gregos, romanos, maias, incas, nagôs e ciganos).
A entidade, fundada em 1959 por Neiva Chaves Zelaya, a "Tia Neiva", que nasceu em berço católico, mas que, segundo ela mesma, "por volta dos 33 anos, já mãe de quatro filhos, foi surpreendida por visões de pessoas mortas e de espíritos que se apresentaram a ela como sendo "pretos velhos", índios e "amigos do espaço". A Cidade Eclética Yokaonan, inaugurada em 1956, também fica nas cercanias de Brasília, no município de Santo Antonio do Descoberto, misturando práticas kardecistas e trabalhos de umbanda. Não menos exótica, mas também prometendo os poderes de uma vida de sucesso como é próprio do ambiente de Brasília, existe a seita Fé Bahá'í, religião surgida na antiga Pérsia, atual Irã , em 1844, que possui suas próprias leis e escrituras: as Sagradas Escrituras Bahá'ís. Uma das afirmações de sua doutrina é que "todas as religiões provêm de um mesmo Deus". Semelhante a proposta da Nova Era, prega a harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência.Poderes ocultos A força da influência dos poderes espirituais nas decisões de poder em Brasília pôde ser medida, recentemente, no final de maio, com a inauguração da Praça dos Orixás, na Prainha, no Lago Sul do Distrito Federal. A nova praça, que conta com16 esculturas do Candomblé, foi considerada - não apenas pelos evangélicos, mas também por pessoas de outras religiões - uma afronta ao povo com o gasto do dinheiro público para agradar representantes de seitas que representam os espíritos malignos.
Para estes, os mais de R$ 100 mil gastos na construção da praça poderiam ser utilizados em obras sociais. Mas não é de hoje que o dinheiro público é envolvido com coisas místicas em Brasília. Em 1986, por exemplo, foi criada por decreto, pelo governador do Distrito Federal, a Cidade da Paz, fundação de caráter privado, cujo objetivo era englobar atividades científicas, religiosas, místicas, tecnológicas, ecológicas e educacionais, através de projetos, eventos, estudos e pesquisas em todas essas áreas. O documento que fundamentava a criação da Cidade da Paz ressaltava que a nova entidade "teria como finalidade contribuir para o despertar de uma nova consciência, uma nova visão do mundo". A capital federal é considerada por muitos a cidade mais esotérica do Brasil, onde se reúnem, todos os anos, milhares de pessoas em busca de contato com extraterrestres e visitando as várias instituições místicas. Para os evangélicos, todos os males provenientes do alto nível de misticismo, que acontece em Brasília, refletem negativamente no resto do Brasil, já que as decisões, em sua maioria, são tomadas por pessoas envolvidas com algum tipo de seita ou religião idólatra. Para eles, nada melhor do que lembrar que só existe um caminho para se chegar aos desígnios de Deus, conforme a Bíblia: " Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", (João 14.5,6). A aposentada Iara Francesca da Silva buscava soluções para seus problemas nessas seitas, mas foi parar no fundo do poço. Sua vida mudou completamente quando teve um verdadeiro encontro com Deus. Hoje ela pertence a Igreja Universal, onde hoje é obreira. Iara era participante da doutrina do Vale do Amanhecer, fundada por "Tia Neiva". Depois de entrar para a seita, passou a sofrer de várias doenças, perdeu o marido e quase chegou à miséria total. Ela foi "doutrinadora", função cujo objetivo era solucionar os problemas das pessoas. Mas, ironicamente, não conseguia resolver nem os próprios conflitos. - Meu marido tinha muitas mulheres, então tentei salvar meu casamento entrando para o Vale do Amanhecer. O que consegui foi contrair uma série de doenças, como sinusite e asma. Fui internada durante meses em hospitais, num verdadeiro sofrimento. O que os líderes daquela doutrina diziam é que eu estava pagando meus pecados de outra encarnação. E assim como eu, os milhares de seguidores dessa seita vivem em total cegueira espiritual com suas vidas desgraçadas com essa mentira de que o sofrimento faz parte do destino - disse. A obreira disse, também, que as tragédias entre os participantes eram muitas: famílias inteiras que morriam em desastres e outras pessoas que morriam engasgadas de formas muito estranhas.
A prostituição também era muito comum entre os adeptos. Segundo ela, com o tempo começou a desconfiar daquilo tudo. Mas, quando pensava em abandonar a seita, era ameaçada pelos espíritos, ficava com medo e prosseguia. - Eu estava separada do meu marido, mas ainda mantinha relacionamento sexual com ele e também com outro homem que fazia parte da seita. Era tudo muito diabólico. Meus familiares, esposo e amigos me abandonaram. A sensação que eu tinha é que estava caindo em um abismo, que o mundo em que eu estava vivendo parecia não ter mais volta - enfatiza.A vida de Iara começou a mudar quando um amigo começou a fazer correntes para ela na Igreja Universal. Dessa forma ela teve forças para levantar da cama e ir à igreja. - Quando entrei, o encontro que tive com o Senhor Jesus foi muito forte, pois o abraço d'Ele que eu senti foi maravilhoso. Naquele momento, eu pensei: Agora eu encontrei a casa de Deus que eu tanto procurei - conclui Iara, obreira da Igreja Universal do Reino de Deus de Deus, em Brasília.* Segundo estimativas, existem no Distrito Federal mais de 2.500 casas que cultuam seitas afros, bizarras e religiões idólatras como a Cidade da Paz e o Santuário Dom Bosco.
Fonte: Folha Universal
www.missaoterra.com

2 comentários:

  1. Nossa! Que texto lúcido, sem fanatismo e ódio. Viva a Divina Igreja Universal do Reino de Deus. Credo! Ainda bem que isso um dia vai acabar, porque esse seita de Edir Macedo é a desgraça dos ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. que blog chato. Não tem opçao de desligar esse rádio chato

    ResponderExcluir