Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

O QUE VOCÊ AJÁ?

Britânico diz que é a favor do casamento de padres

O cardeal Keith O’Brien, mais alto representante da Igreja Católica na Grã Bretanha, disse nesta sexta-feira em uma entrevista para a BBC na Escócia, que padres deveriam poder casar.

“No meu tempo não havia escolha e você não pensava muito sobre isso, era parte de ser padre”, “Eu ficaria muito feliz se outros tivessem a oportunidade de refletir sobre se poderiam ou gostariam de se casar”, “É um mundo livre, e percebi que muitos padres acham muito difícil lidar com o celibato e sentem necessidade de uma companhia, de uma mulher, com quem possam se casar e criar uma família”, foram algumas palavras de O’Brien na entrevista.
 
O cardeal que vai participar do conclave que irá escolher o substituto do papa Bento 16, que renunciou sua posição, disse também na entrevista que estaria dentro da esfera de ações, que o novo papa deve analisar se a instituição deveria mudar sua posição em relação a questões que não são divinas. Ele usou como exemplo: “o celibato do clero, se padres podem se casar – Jesus não disse isso”.
 
“Houve um tempo em que padres se casavam, e obviamente nós sabemos que atualmente, em alguns ramos da Igreja, padres podem se casar. Então isso obviamente não tem origem divina e poderia voltar a ser discutido”, completou O’Brien.
 
O cardeal se mostrou bem surpreendido com a renúncia do atual papa, e disse acreditar que pode ser a hora de existir um pontífice mais jovem e originário. Também disse que se um papa mais jovem for eleito, vai atuar mais tempo na posição e seria capaz de gerar grandes melhoras.
 
“Eu estaria aberto a um papa de qualquer lugar caso pense que é o homem certo, seja da Europa, da Ásia, da África ou de qualquer outro lugar”, disse o cardeal, que acrescentou : “É algo sobre o que os cardeais devem pensar seriamente, ter um papa da Europa por tanto tempo – centenas de anos –, se não é hora pensar no mundo em desenvolvimento como uma fonte de homens excelentes.”
 
Fonte: O Verbo


Nenhum comentário:

Postar um comentário