Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MAIS UM TRABALHO CONGREGACIONAL NO RN.

TRABALHO CONGREGACIONAL TEM INICIO NA CIDADE DE CAICÓ/RN.


           No dia 13 sábado, deu inicio o trabalho Congregacional na cidade de Caicó, e fumos a primeira família enviada pelo quinto distrito para o primeiro culto que marca a abertura daquele trabalho.
        A abertura do trabalho aconteceu na casa da amada família Congregacional, Diac. Carlos e sua esposa, a irmã Edilene, que junto com seus dois lindos filhos, o garoto Samuel e a linda Beatriz, nos receberam muito bem, e de corações abertos a apoiar esse trabalho. 

 

          No sábado chegamos pra almoçar com essa família, e depois saímos pra um apartamento, que nos foi cedido pelo o nosso e grande irmão e amigo Benjamim. Na parte da tarde realizamos uma entrega de literatura e convite as pessoas vizinhas da casa da família, onde realizamos o culto  à noite. 

        Louvores dos salmos e hinos iniciaram o nosso culto de caráter evangelístico, em frete a casa do casal, que segundo lideranças locais trabalhos como esses não acontece com frequencia em Caicó, sentimos desafiados com esse primeiro culto em plena rua da cidade. Contamos com a presença na noite de sábado com irmãos da Assembléia de Deus Madureira, Deus é Amor, Brasil para Cristo, Batista, Igreja da Graça, e apenas uma pessoa amiga atraída pelo a mensagem, um total de 19 pessoas estavam presente nesse primeiro momento.

           Tivemos a participação da família Congregacional e visitantes na programação desse primeiro culto Congregacional que começou a chamar atenção do publico alvo que nesse culto ficaram a distancia mais deram pra ver e ouvir.


               Encerramos o culto do sábado abraçando os irmãos agradecemos a todos e em especial a igreja de Cristo em Caicó na pessoa do seu pastor, uma pessoa linda de coração na obra do Senhor, que nos emprestou as suas cadeiras pra esse momento especial e inicial de rompermos as dificuldades de começo de trabalho.
         Na manhã do domingo voltamos à casa da família para a realização da escola bíblica dominical, foi outra atividade que nos disseram ser rara por ali foi muito boa a EBD, deu até pra dividir as turmas. Depois da leitura da palavra, oração e louvores, dividimos as crianças no total de 7 que ficaram com a minha esposa , irmã  Verônica, da classe dos adultos no total de 4 pessoas comigo.




             A tarde não saímos pra convidar mais resolvir estudar um pouco pra o culto a noite, que mesmo sendo domingo a igreja de Cristo nos emprestou novamente um pouco de suas cadeiras. Na noite de domingo a nossa alegria só aumentou com a presença da segundo família congregacional que poderão estar presente, o irmão Robson, esposa e filha. Contamos ainda com irmãos que gostaram do culto do sábado e continuaram no domingo. 1 da Igreja de Cristo de Felipe Guerra, 2 de Igreja de Cristo de Caicó, 1 da Brasil para Cristo, 1 igreja da graça, 2 e Assembléia de Deus Madureira. e 2 pessoas amigas, pra o fim do culto os irmãos que vinham de suas igreja pararam e até tiram fotos conosco, e estarão orando por esse trabalho.


               Na oportunidade avisamos os demais que no próximo final de semana as atividades Congregacionais naquela cidade continuam. Sábado na casa do irmão Robson no samanaú. Já tem um grupo se organizando pra ir participar desse momento. No domingo voltará acontecer o culto na casa do Diac. Carlos.

Esse trabalho é projeto de Deus! 




PALAVRA DE AGRADECIMENTO.
         
             Quero agradecer ao quinto distrito por nos "escolher" para a primeira atividade evangelística e disser que foi muito bom pra mim e pra minha família esse momento missionário. Agradecer ao querido Pr. Benjamim por nos ceder o seu apartamento, saindo assim do seu conforto, entregado as chaves de sua casa pra minha familia, foi... uma grande demonstração da pessoa bonita que você é. Quero agradecer aos irmãos pela a forma que nos recebeu e cuidou da  nossa alimentação, percebemos o carinho para conosco, a sua filhinha ficou chorando por nossa saída, sem falar espectativas a respeito desse novo trabalho e a família que seria enviada.  Atodos que conhecemos e conversamos nosso muito obrigado pela a tenção e carinho.
                                                
                                                                         Presb. Deusdete e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário