Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

AEBC

SENAR  
      SINDICATO RURAL
             ASSOCIAÇÃO AEBC  E 
                          IGREJA CONGREGACIONAL
UMA PARCERIA QUE TEM DADO CERTO.
 

  A Igreja Evangélica Congregacional em Felipe Guerra por meio da sua associação AEBC (Associação Evangélica Beneficente Congregacional) em parceria com o sindicato rural de Apodi e Senar realizou mais um curso, a abertura aconteceu na igreja pela manhã onde tivemos o primeiro contato e as ultimas informações antes da pratica. 
              A instrutora foi a nossa irmã em Cristo Jesus dona Antônia vinda da capital de nosso Estado.

 
  

          Depois de realizarmos cursos em duas comunidades rurais de Felipe Guerra, foi a vez da cidade. Foram dez dias de curso de corte costura para 15 mulheres (da cidade e zona rural).  


         Além das parcerias já citadas, tivemos a contribuição dos próprios alunos foram elas; Irmã Corrinha com suas maquinas e espaço. Vanginha com a sua maquina. Necir com a sua maguina e Novinha da comunidade do São Lourenço.   
 
        Ainda não foi possivel o apoio do poder publico que já tem se manifestado a favor. Possivelmente o nosso próximo curso poderemos ter mais esse parceiro por meio de suas secretarias. 
       Estamos ainda a combinar mais queremos que o proximo curso seja de corte costura de peças intimas. 

          

        O  encerramento também aconteceu na igreja veja as fotos que revela o resultado. esteve presente além dos alunos e associados. o Vereador Ubiracy Pascoal representante do poder publico.






Essa é mais uma realização da Igreja Congregacional 
Uma amiga da família.      




PARABENS AO IRMÃOS E IRMÃS CONGREGACIONAIS.

EM ABRIL FOI O MÊS DE 

Irmã Aleika
Irmã Verônica
Irmã Agostinha 
Irmão Silvamar

      A esses amados em Cristo Feliz Aniversário.  Teremos outros que depois estaremos parabenizando!















sexta-feira, 19 de abril de 2013

PARTICIPE!

I SEMINÁRIO DENOMINACIONAL SOBRE CAPACITAÇÃO MISSIOLÓGICA.

Tema: Cuidados pessoais e ministeriais do obreiro cristão.
Lema: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina” I Tm 4:16ª
Data: 30 de maio a 1ª de junho de 2013
Local: Acampamento Sonho Meu – Campina Grande/PB.
Investimento: R$ 150,00
 Obs. Para os irmãos que desejam participar só do treinamento sobre "Evangelização" que será ministrado pela "AMME Brasil Evangelizar" no dia 30/5, das 9h ás 17h será comprado apenas R$ 50,00 (este valor dá direito ao almoço e material do treinamento).

Palestrantes: Pr. Aurivan Marinho; Pr. Sérgio Paulo; Pr. Severino Carlos; Pr. Valter Vandilson; Dr. Milton Gonçalves; Pr. Daniel Dantas - AMME Brasil Evangelizar.
 
Apoio: ALIANÇA – DOM; AMME Brasil Evangelizar.

Alguns temas que serão abordados:

1.            O cuidado do obreiro com sua vida devocional;
2.            O cuidado do obreiro com sua família;
3.            O cuidado do obreiro com sua vida moral;
4.            O cuidado do obreiro com suas finanças;
5.            O cuidado do obreiro com sua saúde emocional;
6.            O cuidado do obreiro com o conteúdo de suas pregações;
7.            Outros assuntos serão abordados (...)
 
Nota: Haverá duas palestras especiais: Uma jurídica – “Danos morais numa perspectiva jurídica” e uma sobre saúde: “Os males do sedentarismo a vida do obreiro cristão”. Um advogado e um médico cardiologista já foram convidados para serem palestrantes.
Coordenação: Pr. Cláudio Alves da Silva – Diretor do DOM – Fones: (83) 3578.9039 ou (83) 9809.9000.
 
Vagas limitadas: 100 inscrições
Prazo máximo para as inscrições: 22 de maio de 2013.
 
 

BOAS NOTICIAS!

Governo do RN convocará 1.200 professores.



Por Redação Assecom
Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (19), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a convocação de 1.200 professores para a rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. A princípio, 600 profissionais terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) até o próximo dia 27 de abril deste ano. Os demais serão convocados em até 60 dias, o que garante mais agilidade ao processo de admissão e direciona os professores para suprir a necessidade das escolas em todas as regiões do estado.
A primeira metade dos educadores será distribuída para todos os cinco polos do RN, entretanto os aprovados para o Polo 1 serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte da capital potiguar e os convocados para o Polo 4 serão direcionados para a região de Angicos, da 8ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a convocação dos professores “atende uma demanda urgente porque todos os 1.200 educadores estão substituindo os profissionais que se aposentaram ou que não se apresentaram na última convocação feita”, falou a governadora lembrando o aumento de 76,7% concedido ao setor que já tem 3.500 professores convocados por concurso público desde 2011.

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, lembrou o esforço do Governo do RN para realizar o primeiro concurso desde 2005. “Tivemos a responsabilidade e um grande peso para reordenar tudo isso. Então, estamos fazendo a convocação e diagnosticando onde está a maior demanda de professores para direcionamento imediato”, disse.
FONTE.


UM PAPO CABEÇA

Memorando para Conservadores: Aceitar o “Casamento” Homossexual abre porta para o “Estatismo Ilimitado”
nancy-1 
 Nota do editor do The Pearcey Report: Enquanto a chefia da Suprema Corte ouve os argumentos no Ato de Defesa ao Casamento e California’s Prop 8 esta semana, apologistas favoráveis ao “casamento” homossexual perguntam como tal arranjo traz algum dano à sociedade. Na realidade, há muito em jogo, e negativamente, para o indivíduo e para a sociedade como um todo, como Nancy Pearcey demonstra abaixo, em observações publicadas em 2011, antes da Conferência de Ação Política Conservadora, em Washington, D.C.
A coalisão conservadora tem sempre estado instável. E a homossexualidade pode ser a questão na qual ela se estilhaça.
Muitos grupos têm anunciado que irão boicotar a Conferência de Ação Política Conservadora (CAPC) no próximo mês por conta da decisão de convidar o grupo ativista pró-homossexual GOProud para participar.
Os grupos dissidentes incluem Family Research Council, Concerned Women of America, The America Principles Project, American Values, the Center for Military Readiness, Liberty Counsel e the National Organization for Marriage.
Nem todos os conservadores apoiam o boicote. No Hot Air, Ed Morrissey opina que se retirando, os conservadores sociais criam a percepção de “que eles nem mesmo querem debater sua posição sobre a homossexualidade”.
Em Commentary, Peter Wehner diz que estes grupos poderiam dar a impressão de “que eles não têm os argumentos necessários apara vencer sobre os méritos”.
Infelizmente, muitos americanos já têm esta impressão – especialmente eleitores jovens. Um estudo de 2009 da Pew descobriu que 58% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos apoiam o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, comparado a 39% da população nacional.
Ao demonstrar que não apoiam a causa, os conservadores sociais não estão desistindo, mas tomando um posicionamento público – que cria um fórum para fazer a causa deles mais efetiva. Eles devem tomar esta oportunidade para argumentar que a prática da homossexualidade tem um impacto negativo não apenas na família, mas também nos indivíduos – e que isto expressa um profundo desrespeito a identidade biológica de uma pessoa.
Biologicamente, psicologicamente, machos e fêmeas são claramente homólogos um ao outro. A anatomia reprodutiva e sexual do macho é obviamente desenhada para uma relação com a fêmea, e vice-versa.
A prática homossexual, portanto, requer a contradição de sua própria biologia. Ela desconecta a sexualidade da pessoa da sua identidade biológica como macho ou fêmea – o que exerce uma auto alienação e efeito de fragmentação na personalidade humana.
E a lógica da alienação não parará por aqui. A aceitação de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo já é uma metástase de uma noção pós-moderna de sexualidade como fluida e mutável com o tempo.
Por exemplo, um artigo na Utne Reader destaca indivíduos que “saíram do armário” como homossexuais, mas foram atraídos mais tarde para relações heterossexuais novamente. O artigo cita o psicoterapeuta Bret Johnson explicando que as pessoas hoje “não querem se colocar dentro de nenhuma caixa – nem gays, heteros, lésbicas ou bissexuais”. Ao contrário, “elas querem ser livres para mudar suas mentes”.
O que estamos vendo, Johnson conclui, é “um desafio para a antiga, modernista forma de pensamento ‘Isto é o que sou, período’ e um movimento em direção à versão pós-moderna, ‘Isto é o que sou agora’.”
Em outras palavras, ontem eu era hetero, hoje eu posso ser homossexual, e amanhã posso ser bissexual. A identidade psicossexual de alguém é dita como estando em constante fluxo.
No passado, homossexuais empregavam a defesa de que tinham nascido daquela forma. Mas agora eles estão começando a abraçar a ideia pós-moderna de que você pode ser o que quiser ao longo do contínuo sexual.
Isto contradiz o conservadorismo em seu cerne filosófico. O Conservadorismo baseia os direitos humanos no reconhecimento de que existem certos dados inegociáveis na natureza humana, anteriores ao estado, e que o estado é obrigado a respeitar.
Como cientista político, Philippe Beneton explica que a igualdade conservadora “é fundada no reconhecimento do que é humano”. Em contraste, no liberalismo, a igualdade “é fundada na argumentação de que nada é especificamente humano” – que a natureza humana em si é uma construção social, algo que nós elaboramos à medida que vivemos, incluindo nossa identidade psicossexual.
Neste caso, entretanto, não há nada no indivíduo que foi dado, o qual o estado é obrigado a respeitar. O Liberalismo mina a base dos direitos humanos inalienáveis.
O boicote na CAPC é uma chance de destacar o que está em jogo. Jesse Hathaway do NewsReal Blog defende a CAPC, dizendo “Estou um pouco alheio ao porquê isto importa, o que uma pessoa faz na privacidade do seu quarto, ao ponto de que isto não me afete”.
Mas isto o afeta – e a todos também. Toda prática social é a expressão de suposições fundamentais sobre o que significa ser humano. Quando a sociedade aceita e aprova a prática, isto implica em se comprometer com a cosmovisão que apoia – tanto mais se a prática está consagrada na lei.
Se a América aceita a prática de “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, no processo irá absorver a cosmovisão que acompanha – a redefinição da personalidade humana como uma construção puramente social – o que abre a porta ao estatismo ilimitado, porque não há natureza humana que possa ser ofendida por um estado opressor.
Aqueles que resistem serão compelidos pelo estado a se enquadrar, ou enfrentar penalidades por “discriminação”.
Margaret Thatcher costumava dizer, “Primeiro você vence com o argumento, então você ganha o voto”. Em vez de ceder sobre esta questão, os líderes da CAPC devem estar vigorosamente levando a frente os argumentos do conservadorismo. Não apenas ganhar o voto mas preservar a fundação da República Americana.

Texto de Por Nancy Pearcey. Tradução: Jorge Alberto. Fonte: Anajure. Divulgação: Púlpito Cristão.



Veja como anda as coisas....!

Bancada religiosa de Teresina veta nome social aos transexuai.

Os votos da bancada de católicos e evangélicos da Câmara Municipal de Teresina, capital do Piauí, foram decisivos para derrubar o projeto 25/2013, que permitia que os transexuais usassem seu nome social em documentos vinculados aos serviços oferecidos direta e indiretamente pela prefeitura, como os do setor de saúde.
A vereadora Cida Santiago (PHS), na foto, ligada à Renovação Carismática, foi uma dos 12 vereadores que votaram contra o projeto.
"Eu sou do quente ou do frio”, disse ela, explicando a sua rejeição aos transexuais. “Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral."
Também foi contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Major Paulo Roberto (PSD).
Os demais vereadores que deram voto contra a reivindicação dos transexuais são Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Luís André (PPS), Dr. Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).
Dez vereadores deram apoio ao projeto. A vereadora Rosário Bezerra (PT), que está entre eles, lamentou o resultado da votação porque os transexuais, disse, sofrem preconceito ao serem chamados pelo seu nome de batismo.
Em março, a prefeitura de Piracicaba (SP) começou a permitir o uso de nome social no cartão do SUS, mas a decisão não agradou totalmente os transexuais porque o nome de batismo aparece com maior destaque no documento.
Redação
@sertaogospel
Com informações de Evangelista Paulo Henrique

 

terça-feira, 9 de abril de 2013

IGREJA CONGREGACIONAL RELIZA ESCOLINHA BIBLICA COM CRIANÇAS DA CIDADE BAIXA.

JÁ SE APROXIMA  O PRIMEIRO MÊS DO TRABALHO CONGREGACIONAL NA CIDADE BAIXA!
 Na sexta foi a vez de nossas irmãs (Cleilma e Verônica) fazerem a obra de Deus e ficarem a frente da escola bíblica infantil na cidade Baixa.

        Essa é a primeira vez depois do trabalho congregacional aberto na cidade baixa que realizamos um trabalho com as crianças que moram ali. Segundo a nossa irmã Verônica foi muito satisfatorio contaram com a participação de dezenove crianças e cinco crianças fizeram sua decisão pelo evangelho de Cristo.   Tiveram o apoio na dinâmica das atividades a nossa irmã Luzia e Luciana para gloria de Deus. 

 Foi um bom trabalho, parabenizo e incentivo as nossas irmãs Verônica e Cleilma a esse maravilhoso trabalho para o reino de Deus.



IGREJA CONGREGACIONAL APOIA A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Feira da Agricultura Familiar ocorrida na noite do sábado, dia 6, na cidade baixa.
 
    A organização do evento foi uma iniciativa da Secretária Municipal de Turismo e Eventos à frente a Cientista social Aizianne Leite, com o envolvimento e suporte estrutural dos Secretários, Céliton de Brito da Secretaria de Infraestrutura e Fernando Morais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Agnaldo de Souza, Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo Municipal e total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) e  Girlene Ferreira, Secretária de Saúde.       
 
PARTICIPAÇÃO OFICIAL E POPULAR

       Além dos seus auxiliares imediatos, Secretariado, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Salomão Gomes (PR), Vice-prefeito Paulo Guilherme (PTB), lideranças políticas, comunitárias e o povo em geral.



 

GESTÃO DISCUTE PROJETOS DE RESÍDUOS SÓLIDOS, ESGOTOS E SANEAMENTO BÁSICO

      Por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD), o Secretário-Chefe do Gabinete Civil , Luiz Agnaldo de Souza esteve participando de uma importante reunião no vizinho município de Governador Dix Sept Rosado juntamente com 5 Prefeitos do médio oeste, na sexta feira, dia 5, no Plenário da Câmara de Vereadores daquela cidade. 

      O Prefeito Anaximandr o Rodrigues Vale Costa de Governador Dix Sept Rosado, convocou uma reunião com a participação das seguintes autoridades de gestão pública:
      Prefeito Artur Targino, de Messias Targino, Flaviano Monteiro de Apodi, do Secretário de Gestão Ambiental Mairton França de Mossoró, representando a Prefeita Cláudia Regina, também Presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), Secretário de Governo do município de Caraúbas, Gilvandro Jácome, representando o Prefeito Ademar Ferreira da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Governador Dix Sept Rosado Genival Felipe (Breginho) PTB, entre outras autoridades presentes e ou representadas.
 
Na oportunidade, a empresa WB, através dos seus representantes, apresentou um roteiro do Ministério das Cidades sobre Plano de Saneamento Básico, onde além dos aspectos técnicos e operacionais alertou para os prazos para que os municípios possam ser dotados deste benefício necessário para a saúde pública preventiva, da mesma forma cumprir assim  um exigência do Ministério das Cidades, que está exigindo também o plano diretor.
“Precisamos nos lembrar também que é preciso que sejamos acompanhados e estejamos em dia com licença e trâmites burocráticos de órgãos municipais e do Conselho Nacional do Meio Ambiente”, explanou em sua fala o representante do Prefeito Haroldo Ferreira, Luiz Agnaldo de Souza.

 
Foi também o representante de Felipe Guerra que opinou sobre os próximos passos a serem tomados para a viabilização de tudo que ali estava sendo discutido e planejado. 

    Ação de Haroldo Ferreira 

Tão logo o Secretário-Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza cientificou o Prefeito Haroldo Ferreira do que tinha ocorrido na reunião em Governador Dix Sept Rosado, o gestor felipense programou-se e agendou a sua participação em reuniões e decisões importantes sobre o assunto já na segunda feira, dia 8. 





segunda-feira, 1 de abril de 2013

PARABENS AOS ANIVERSARIANTES DE MARÇO.

EM ESPECIAL AOS NOSSOS AMADOS...

               MILANY, CLEILMA, CAIO E DAVI.

              Na noite desse sabádo realizamos um culto de gratidão a Deus pela vida dos aniversariantes ligados a igreja, nomes citados acima. Este culto em especial foi realizado na residencia do pastor Deusdete na oportunidade contamos com a presença de amigos e irmãos de varias denominação local, e a banda da cidade de Mossoró, e o Pastor Joziram da cidade de Apodi mais família e a irmã Neidinha. Esteve presente as seguintes autoridades municipais; O Prefeito Haroldo Ferreira e a Primeira Dama Senhora Girlene, o Secretário de Infra estrutura e Obras Públicas, professor e vice-diretor do colégio do Estado, Céliton de Brito e a sua esposa. e o nosso amigo Sobrinho que nos ajudou muito para esse grande evento. 

 
 Contamos ainda com a presença do pastor Antônio Paulino. Agradecemos a todos que nos ajudaram com a doação do pão pra o cachorro quente como nosso amigo Luiz da padaria e os que nos ajudaram com as cadeiras como a igreja Presbiteriana e Sobrinho do bar, ao pastor Joziran por mais uma vez atender o nosso convite, a b banda em nome de nosso irmão Junior e os demais, a todos esses nosso muito obrigado






DICA DE LEITURA.

LEIA PARA O SEU FORTALECIMENTO ESPIRITUAL.


 “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas
do Hades não poderão vencê-la.” Mateus 16:18.

Vivemos em um mundo no qual todas as coisas estão perecendo. Reinos,impérios, cidades, instituições, famílias, tudo é passível de mudanças
e corrupção. Uma lei universal parece prevalecer em todo lugar.
Há uma tendência, em todas as coisas criadas, a uma deterioração.
Há uma coisa triste e depressiva nisto. Que lucro tem um homem no
trabalho de suas mãos? Haverá algo que permanecerá? Haverá algo
que durará? Haverá algo que resistirá? Haverá algo na qual poderemos
dizer: Isto continuará para sempre? Você terá as respostas a essas
perguntas nas palavras de nosso texto. Nosso Senhor Jesus Cristo
fala de algo que continuará e não passará. Há uma criação a qual é
uma exceção para a regra universal da que tenho falado. Há uma coisa
a qual nunca perecerá e nunca passará. Essa coisa é o edifício fundado
sobre a rocha – a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele declara,
nas palavras que vocês ouviram esta noite: “Sobre essa pedra edificarei
a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”.
Há cinco coisas nestas palavras que exigem sua atenção:

1. Um edifício: “Minha Igreja”
2. Um construtor: Cristo diz: “Edificarei minha igreja”
3. Uma fundação: “Sobre essa pedra edificarei minha igreja”.
4. Perigos implícitos: “As portas do hades”.
5. Garantia afirmada: “As portas do Hades não poderão vencê-las”.



PARA GLORIA DE DEUS E ALEGRIA DA IGREJA!

A IGREJA CONGREGACIONAL ESTEVE MAIS UMA SEXTA NA CIDADE BAIXA!

     Estamos crendo no agir de Deus nesse trabalho congregacional na cidade baixa, local carente da graça de Deus com vidas cedentes. O local ainda é pequeno mais uma benção de Deus para nós que nos realizamos em fazer a obra de Deus. Neste culto como foi internos e tivemos ameaças de cuvas contamos ainda com oito pessoas da localidade e onze irmãos da cidade alta, um total de vinte pessoas para gloria de Deus em nosso segundo trabalho.

        A nossa irmã Luiza ficará na responsabilidade do projeto social na cidade baixa; bazar e doação de alimentos a família carentes.


No local ainda estamos na faze de retoques e pinturas e ainda não colocamos a placa da igreja mais já criamos a arte.

Sofrerá poucas modificações.