Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

DICA DE LEITURA.

LEIA PARA O SEU FORTALECIMENTO ESPIRITUAL.


 “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas
do Hades não poderão vencê-la.” Mateus 16:18.

Vivemos em um mundo no qual todas as coisas estão perecendo. Reinos,impérios, cidades, instituições, famílias, tudo é passível de mudanças
e corrupção. Uma lei universal parece prevalecer em todo lugar.
Há uma tendência, em todas as coisas criadas, a uma deterioração.
Há uma coisa triste e depressiva nisto. Que lucro tem um homem no
trabalho de suas mãos? Haverá algo que permanecerá? Haverá algo
que durará? Haverá algo que resistirá? Haverá algo na qual poderemos
dizer: Isto continuará para sempre? Você terá as respostas a essas
perguntas nas palavras de nosso texto. Nosso Senhor Jesus Cristo
fala de algo que continuará e não passará. Há uma criação a qual é
uma exceção para a regra universal da que tenho falado. Há uma coisa
a qual nunca perecerá e nunca passará. Essa coisa é o edifício fundado
sobre a rocha – a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele declara,
nas palavras que vocês ouviram esta noite: “Sobre essa pedra edificarei
a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”.
Há cinco coisas nestas palavras que exigem sua atenção:

1. Um edifício: “Minha Igreja”
2. Um construtor: Cristo diz: “Edificarei minha igreja”
3. Uma fundação: “Sobre essa pedra edificarei minha igreja”.
4. Perigos implícitos: “As portas do hades”.
5. Garantia afirmada: “As portas do Hades não poderão vencê-las”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário