Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Paulo dá base para assistir o BBB (Big Brother Brasil)?


Há um mal entendido criando perna na internet sobre a relação: cristão e o BBB da Rede Globo. A questão é: é pecado assistir o BBB? Num lado estão os, assim taxados, "puritanos", que se omitem a comungar com a promiscuidade; do outro, os "mentes abertas", que não veem problema em assistir o afamado programa. Para embasar sua posição, estes utilizam o texto de 1 Ts 5:21, que diz: "... mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom" (NVI)

Num ato de aparente sabedoria, eles acreditam que podem reter o que é bom, num programa que fede a sensualidade, baixaria e promiscuidade. 

Gostaria de chamar a atenção para o que Paulo realmente diz no versículo 21. Longe dele dar base para a audiência à baixaria. No contexto do versículo, veja o versículo 20, o apóstolo tem em mente o trato que deve ser dado àquilo que é ensinado como profecia. Sendo assim, tudo o que for pronunciado como sendo profecia precisa ser julgado. É essa a lição: "Precisamos avaliar aquilo que nos é ensinado como vontade de Deus". Algo que os crentes Bereanos fizeram ao ouvir o apóstolo ensinar entre eles (At. 17:11). O princípio se aplica aos "doutores" que querem usar a Bíblia para fundamentar suas ligações com o pecado.

É descartada a afirmação de que Paulo oferece a oportunidade para nos embriagarmos com a promiscuidade de programas como o BBB. Se você quer saber o que a Bíblia diz a respeito da nossa relação com ele, comece perguntando e respondendo a si mesmo: em que o BBB me torna mais semelhantes a Cristo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário