Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

UM ASUNTO BOM PRA SER PENSADO!


Senador Magno Malta critica projeto que proíbe lutas de MMA na televisão.

          Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (14), o senador Magno Malta (PR-ES) criticou o projeto de lei do deputado José Mentor (PT-SP) que proíbe a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão (PL 5534/2009).
Segundo Magno Malta, a mistura de artes marciais, conhecida como MMA, cresce mais que o futebol nas TVs.
- ”É um esporte que está se popularizando. Temos no país o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva” – afirmou o senador, lembrando que conhece bem o esporte, já que sua instituição de recuperação de drogados tem um espaço para treinamento de MMA.
          Na opinião de Magno Malta, embora a TV tenha muitos programas que ofendem a família brasileira, ninguém tem coragem de apresentar um projeto de proibição. Ele disse que já viu mortes ao vivo em transmissão de automobilismo e fratura exposta em jogo de futebol. O senador questionou por que o deputado não apresenta um projeto proibindo a transmissão desses esportes na televisão.
Também criticou o fato de fabricantes de álcool e fumo patrocinarem esportes.
– “Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber” – disse o senador.
          Segundo Magno Malta, os praticantes de MMA são atletas preparados, “que não tomam nem refrigerante”, e pessoas educadas, que se cumprimentam antes e depois da luta. O senador disse que essas lutas têm tirado centenas de homens das ruas e das drogas e servido de instrumento de ascensão social.


Fonte: Site do Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário