Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É HOJE, AEBC FAZ ENTREGA


Hoje a AEBC (Associação EvangelicaBeneficente Congregacional) estará fazendo a sua primeira entrega do ano. O produto será a castanha. A entrega acontecerá durante todo o dia de hoje, para todos os associados. Local da entrega casa pastoral. Venha e receba o seu produto e sempre um prazer.

SEMINARIO CONGREGACIONAL


ANO NOVO, DE VOLTA AS AULAS
Não estou falando de escolas convencionais, não, estou falando das igrejas, que em suas atividades trabalham com o ensino, educação e formação teologica. Estou fande da igreja congregacional do Apodi, que nessa sexta-feira retoma as aulas do curso teológico congregacional, Seminário Teológico do ESTEC.
Curso de Bacharel em Teologia.
Hoje a noite reiniciam as aulas de teologia naquela igreja.
Professor de Recife.
as 19:00h na igreja.

Só louvor e adoração.

foto ilustrativa.
MAIS UMA OVELHA ENCONTRADA.
Na quarta-feira não foi possivel a realização do culto de oração da UMEC, devido as chuvas mais uma vez não foi possível a realização do culto e do discipulado que já estar em fase de conclusão. Mais na noite de ontem pela a graça de Deus que sabe todas as coisas realizamos mais um culto de doutrina, com uma participação menor mais muito abençoador, novas coreografias foram apresentadas pelo o grupo SHARA, que deixou a igreja maravilhada. Na oportunidade tínhamos pessoas descrentes, que ouviram o louvor, a mensagem da noite com o tema o sexo fora do casamento, e no final do culto no momento da oração final foi feito o apelo e uma pessoa se reconciliou, voltou a casa do Pai.
Foi um jovem Senhor, residente na zona rural do município.
"Ide e pregai o evangelho" Mc 16;15.
Durante esses dias; sexta e sábado, estaremos em estudo na igreja, colocando em dia a matéria do discipulado, para que na próxima quarta-feira posamos terminar a ultima prova dessa segunda etapa do discipulado.
No primeiro domingo de Fevereiro estaremos fazendo a entrega do certificado dos concluintes.
"....aprendei de mim que sou manso e humilde de coração". Mt 11;28-19.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ORAÇÃO PELA FAMILIA

ORAÇÃO, UM CLAMOR DE NOSSO CORAÇÃO...


IGREJA CONGREGACIONAL
Temos a alegria de convidar você e toda a sua família para participar do culto de oração nessa terça-feira, na igreja congregacional será um clamor pela a família felipense. Junti-se a nos nesse momento de oração.
As 19:30 hm estaremos iniciando mais um culto de oração em nosso templo, buscando resposta e solução para os nossos problemas.
A oração e um momento de intimidade com Deus e momento de sinceridade de coração.

EM ASSÙ/RN

QUADRILHA E PRESA, E ARMAS APREENDIDAS


FOI NESSA SEGUNDA A POLICIA NA CIDADE DE ASSÚ DESARTICULOU UMA QUADRILHA EM VOLVIDA EM PISTOLAGEM.


SAIBA MAIS NO BLOG DA POLICIA MILITAR DO APODI-RN

3ciapmrn.blogspot.com

Segurança em primeiro lugar.

USAR O SINTO E VIAJAR COM SEGURANÇA.


Pois é, o sinto tem a finalidade de proteger os ocupantes de um veiculo no caso de acidente. Use o sinto para a sua propria segurança....ok?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hoje estaremos comemorando...



CULTO CONGREGACIONAL
NESSA SEGUNDA

Nessa segundo estaremos realizando um culto evangelistico, festivo de ação de graça, pela a passagem do aniversário de uma visitante fiel de nossa igreja, que é mais de nossa cantora e irmã Paulinha.
Nessa segundo o culto será realizado em gratidão a Deus pela a vida de nossa amiga Francisca Elzilene. Que estar completando mais um ano de vida, e sabe que deve a Deus a sua gratidão. Aceito o convite que nos foi feito, estaremos junto com essa família participando desse momento de alegria.
Como igreja estaremos mais uma vez em via publica pregando a palavra de Deus para os ouvintes que o próprio Deus despertar para ouvir a sua palavra.
Como diz o salmista no número 100, "Celebrai com jubilo ao Senhor todos os moradores da terra".

E então você vai? EU VOU!

TUDO POR AMOR? OU INSTINTO?


BRITÂNICO MORRE AFOGADO
APÓIS SALVAR A ESPOSA EM LUA-DE-MEL
AFIRMAM OS JORNAIS.
Um Professor britânica morre afogado quando o barco que ele estava afundou durante a sua lua-de-mel no Egito. Segundo o pai da noiva, David Nicholson-cole, seu gero Luke day, de 31 ano, morreu apois salvar a esposa e mais dois outros passageiros do barco quando afundava, um Indiano e outro Canadense.
Um herói, salvou mesmo que não tenha salvado a si mesmo, esse não era o pensamento desse rapaz. Deu a sua vida para que outros vivessem.
A razão desse publicação foi para que os que lesem entendesse que ainda existem pessoas que se importa com outras, aponto de darem suas vidas por elas.
Você é assim?

HOJE É SEGUNDA-FEIRA


SEGUNDA-FEIRA, MANHÃ BONITA...
Mais nem todos amanheceram observando esse detalhe, ou feliz da vida a ponto de admirar mais um dia dado por Deus a nos pecadores, tudo pelo o seu amor e missericordia.
E ontem? talvez seja preciso falar de ontem. Ontem foi uma noite maravilhosa, o primeiro culto infantil do ano, foi uma maravilha. Um bom momento de adoração, entre os amigos e irmãos tivemos um grande numero, belos hinos entoados, apresentação teatrais e muita unção da parte de Deus. Será por isso que esta manhã estar mais linda?
Ao me levantar pela a manhã percebi, que esta manhã não tem o mesmo brilho para todos. Presenciei uma sena lamentável, como de costume a turma que trabalha na coleta do lixo, para de frente a minha casa onde tomam um pouco de café, conversam um pouco, esperam pelos demais e sai para o serviço. Nesta manhã foi diferente, quase que não conseguiam conversar (discutido) e quase que não sai para o serviço. Falaram sobre falta de pagamento, sobre opinião contraria do grupo, acertos entre eles não cumprido, e tanta coisa.
O que eu pode perceber é que falta muita organização por parte dos responsaves, e um grande desrespeito ao trabalhador e o trabalhador termina desreipeitando o que precisa desse serviço.
Mais fala a verdade! Isso é o mínimo EM FELIPE GUERRA, que Deus nos guarde.

domingo, 24 de janeiro de 2010

CULTO CRISTÃO


Culto infantil.
Nesse domingo estaremos realizando mais um culto infantil. Igreja Congregacional na preparação da igreja do futura. Educar as crianças nas leis divinas, é, formar uma sociedade futura mais justa e temente a Deus. Por essa razão, se podem, invistam no ministério infantil.
As crianças congregacionais estarão na direção do culto, farão a leitura, cantarão, apresentarão coreografia, e etc.
Venha, e traga a sua família.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Programa de Radio com conteúdo

PROGRAMA COM O BACHARÉL JOEL CANELA
FM LIBERDADE.




UMA PROGRAMAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
E DE AÇÃO SOCIAL.



UM PROGRAMA QUE É VISITADO POR UM GRANDE NUMERO DE AUTORIDADES REGIONAIS E ESTADUAIS.
Queremos por meio deste nos desculpar com o nosso amigo Dr. Joel, pelas as vezes que tem nos convidado e não temos atendido o seu pedido por sircustancias adversas. Mais esperamos que um dia seja possível participarmos de um programa que tem divulgado não só a comunidade de Santana, a qual o programa é atuante, mais todo município de Felipe Guerra.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As chuvas na região

Chovel? Já viu, o efeito sobra até para a igreja.
Devido as chuvas que caíram em nossa cidade - há quem diga que foi pouca - mais suficiente para vermos o s mesmos problemas acontecerem, com vento e relanpago, não podia acontecer diferente se não, casas sendo distelhadas, árvore caída, e construções em andamento destruídas. E até mesmo nossa igreja centil os efeitos da ameaças de inverno, como temos um numero pequeno de participantes, tivemos que suspender as nossas atividades na certeza se insistissimos ficaríamos só, pois igrejas maiores viram seu numero reduzir nas atividades de forma significativa diante das ameaças de chuvas.
Na segunda não tivemos atividade, e na terça bem que pensamos, mais não foi possível. Na quarta, tivemos duvidas se teria condições de realizarmos culto de oração de mocidade. Graças a Deus foi possível, sendo também possível na quinta, com o culto de doutrina onde recebemos pessoas visitantes de Mossoro e Apodi, e hoje sexta-feira com o culto evangelistico na casa de Gilselia - filha de irmã Corinha - com um bom numero de irmãos e amigos, recebemos uma caravana da cidade de Assu (Pr. da igreja congregacional, João Batista. O presbitero Diá da igreja Presbiteriana, e um cantor da mesma igreja. O presbítero Diá trouxe a palavra de Deus fazendo do culto um momento de meditação e apelo ao pecador desprezado pela a sociedade, dissendo que pra Jesus há jeito.
Depois estaremos divulgando as fotos desse momento de adoração e louvor.

Sindicato dos trabalhadores rurais

Nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais.
Foi no dia 16 desse, a posse da nova diretoria.


Fica os nossos votos de felicitação para a novo diretoria, que realmente venham trabalhar pensando no dever para com a sociedade civil e melhoria dos agricultores que precisam de pessoas que não fazem a acepção de pessoas nem dificulto a execução dos direitos a essa classe sofrida e carente de apoio agricultura e aos agricultores de nossa região.
Feliz 2010 de muito trabalho e conquistas, estamos aqui.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novo Missiionario no RN


Missionário João Batista.
De camisa azul.
Chegou a cidade de Assú o mais novo missionário do RN, não que ele seja do RN, mais veio para ficar. O missionário João Batista que passou mais de 05 anos em Campo Grande, e já estava a mais de dois anos na cidade do Assú, onde iniciou o trabalho congregacional, deixa o campo missionário e volta a sua cidade Apodi, sua família já estar em Apodi, e ele espera resposta da Aliança para fazer a mudança de suas coisas para a sua cidade natal. Enquanto isso estar com o novo missionario enviado pela a Aliança e que irá assumir aquele trabalho.
O amado Pastor que irá assumir aquele trabalho estar conhecendo e fazendo os primeiros laços de os irmãos daquela igreja, conhecendo melhor a cidade. Ao Pastor João Batista que contribuiu para o crescimento do reino de Deus e da denominação, a nossa oração é que Deus seja sempre com este homem e sua família.
E ao mais novo obreiro da cidade do Assú e a sua família, sejam bem vindos.

Noticia do Haiti


Sobe para 15 número de militares brasileiros mortos no Haiti
"Agentes da Minustah"



O Comando do Exército brasileiro confirmou, neste domingo, a morte do major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, que se encontrava desaparecido após o terremoto que devastou a capital haitiana, Porto Príncipe, na última terça-feira.
Segundo o Exército, Martins Filho desempenhava a função de Observador Militar da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah).
Com a identificação do corpo do major, sobe para 17 o número de militares brasileiros mortos no terremoto. Dois civis também morreram no tremor - a médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o diplomata Luiz Carlos da Costa, o número dois da ONU no Haiti.
Neste domingo, o comandante do Exército brasileiro, general Enzo Martins Peri, divulgou uma nota de pesar, em nome da instituição, aos familiares pela "perda prematura dos capacetes azuis - soldados da paz".
"Todos 'combateram o bom combate', levando àquela nação amiga, castigada por violências de diferentes naturezas, o que a gente brasileiras mais possui: solidariedade, alegria e esperança", diz a nota.
O Exército afirmou ainda que os 16 militares brasileiros que vieram do Haiti permanecem internados no Hospital Geral de São Paulo com quadro clínico "bom e estável, alguns inclusive com condições de alta hospitalar".
Os militares devem permanecer internados até o término do período de quarentena, para a realização dos exames complementares previstos para os militares que participam da Minustah.
Sobreviventes
""
Cinco dias após o terremoto que devastou a capital haitiana, ainda não há uma contagem oficial de mortos. No sábado, o ministério do Interior afirmou que o governo já havia coletado 50 mil corpos e antecipou que o total pode chegar a 200 mil.
"Nós já recolhemos cerca de 50 mil corpos. Nós antecipamos que teremos entre 100 mil e 200 mil mortos no total, mas nunca saberemos o número exato", disse o ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime, à agência Reuters.
Já o primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, afirmou à agência de notícias Associated Press que "um total final de mortos de 100 mil parece ser o mínimo".
As equipes de resgate, no entanto, continuam trabalhando para tentar encontrar sobreviventes do desastre em meio aos escombros.
Neste domingo, a porta-voz do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da Organização, Elisabeth Byrs, afirmou que as equipes de resgate já tiraram 70 sobreviventes e disse acreditar que mais pessoas ainda possam ser encontradas vivas.
Somente neste domingo, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros com vida, alimentando as esperanças das equipes de resgate que trabalham dia e noite. Um dos sobreviventes, o dinamarquês Jen Christansen, era funcionário do Departamento de Assuntos Civis da ONU, e foi retirado dos destroços do prédio da Minustah.
Depois de dias resistindo sem provisões básicas, a população começa a receber a ajuda humanitária, embora muitos haitianos não tenham sido contemplados.
Helicópteros dos Estados Unidos começaram a lançar garrafas d'água para os sobreviventes, enquanto em terra soldados evitam que a distribuição desencadeie violência. Os agentes americanos também firmaram a sua primeira base fora do aeroporto da capital, e estão distribuindo víveres de um morro dentro de um campo de golfe.
Já o programa de Alimentação das Nações Unidas distribuiu comida em uma das favelas da cidade, enquanto a organização não-governamental Oxfam também entregou água aos flagelados haitianos.
Na sexta-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, lançou um apelo à comunidade internacional para arrecadar US$ 550 milhões para ajudar ao Haiti.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Você vai?


TEREMOS CULTO EVANGELISCO

IDE, PREGUE O EVANGELHO.
MC 16;15-16.
Hoje estaremos realizando mais um culto evangelistico, ontem estivemos na comunidade do poço tilon pregando a palavra de Deus, e hoje estaremos na igreja anunciando esse mesmo evangelho que transforma o mais vil pecador numa nova criatura.


PARTICIPE CONOSCO!

Deu no diario oficial

ADCAF NO DIÁRIO OFICIAL
A ESCOLINHA DESPORTISTA DE FELIPE GUERRA
Esta associação desportista de Felipe Gurra, que tem como Presidente o nosso amigo mais conhecido como "Quelo" foi matéria do diário oficial.
Saiba mais no blog de nossa Associação AEBC.

sábado, 16 de janeiro de 2010

É hoje a noite, no Poço Tilon

SERÁ NO POÇO TILON
Nessa noite de sábado estaremos realizando o primeiro culto evangelistico do ano. Sé na comunidade rural do poço tilon, onde estaremos reunidos pregando a palavra de Deus, cumprindo o inde de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sairemos as 18:30 h de frente a igreja, e estaremos indo para aquela comunidade.
Culto de pregação.
Para gloria de Deus!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Doutrina ajuda ao povo.

Noite de estudo.
Nessa quinta-feira tivemos mais uma noite abençoada em nossa igreja. Estou falado do culto de doutrina (estudo) da palavra de Deus, mesmo com um grupo pequeno falamos da intimidade com Deus e o prepara espiritual em meio aos problemas. quem foi que disse que tentação ou ser provado é ruim para o crente? Ruim para o crente é não passar pela a prova, como disse Paulo "a provação produz paciencia, a paciencia esperança...". Por isso glorifique a Deus na provação ou quando for tentado. Superando a provação e resistindo a tentação, seremos aprovado e garladoado por Deus.
EMATE E CENTRO PEDRA DE ABELHA

Curso Preparatorio


Iniciou na noite desta segunda (11/01) o curso sobre elaboração de projetos idealizado e realizado pela Emater local e a ONG Centro Pedra de Abelha que tem como facilitadores Alberto Hudson, extencionista da Emater local, e a Pedagoga e assistente técnica do Centro Pedra de Abelha Roberta Kelly. O curso objetiva capacitar a elaboração de projetos de doação simultânea pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, além de capacitar jovens agricultores na elaboração e na comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. O curso que teve início no dia 11 de janeiro segue até o dia 20 de janeiro com estudos de planilhas e aulas de campo na zona rural do município de Felipe Guerra/RN.
Estou entre os alunos e parabenizo os idealizadores!

Discipulado Congregacional


O que é Discipulado?

Definição:

O discipulado é um dos ministérios mais importantes da igreja, porem um dos mais negligenciados. Também é um ministério mal entendido, muitas vezes relacionado à uma classe de novos convertido, ou mesmo relacionado a algumas lições ditas "básicas" para novos convertidos. Porém ele é muito mais que isso.Ao mesmo tempo as prioridades da igreja acabam ofuscando este importante ministério. Programações, teorias de marketing, preocupação com resultados fazem com que a tarefa do discipulado seja cada vez mais negligenciada ou confundida nos dias de hoje. Entretanto, o discipulado ainda é um ministério importante da igreja local. Ele não precisa de grandes estruturas, finanças, eventos, e coisas do tido. Seu segredo está no relacionamento de pessoas comprometidas com ele e com o desejo de servir a Deus auxiliando outras pessoas.

A importância do Discipulado

Existem três razões para crermos que o discipulado é importante:1. Foi o Método Usado por Jesus - Jesus passou boa parte de seu tempo com poucos homens que Ele mesmo escolheu - Mc 3.13-19. Estes foram escolhidos de um grupo de outros discípulos, e mais tarde chamados apóstolos - Mt 10.1-5 e Lc 6.12-16. Esta atitude foi crucial para a continuidade de Seu ministério quando partisse da terra.2. Foi o Método Usado pelos Apóstolos - Os apóstolos seguiram o exemplo de Jesus e também em seus ministérios formaram discípulos. Paulo teve vários discípulos, e os mais conhecidos são Timóteo e Tito. Em sua carta a Timóteo, ele o instrui a continuar o processo de discipulado: “e o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fieis e idôneos para instruir a outros.” – 2a Tm 2.23. É um Mandamento de Jesus - Esta é a razão mais importante para fazermos discípulos. Jesus disse em Mateus 28.18-20: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” Este mandamento é claro e abrangente: devemos fazer discípulos de todas as nações. Não temos opção A ou opção B, somente uma alternativa bem clara: fazer discípulos. Mas como faze-los. Que métodos devemos empregar? O que devemos fazer? Como começar? Creio que todas estas perguntas são muito importantes. A resposta a elas encontramos no ministério de Jesus relatado nos evangelhos e nos exemplos dos discípulos de Jesus que prosseguiram com seu ministério após Sua ascensão, liderados pelos apóstolos.

O que é Discipulado ?

Mas afinal de contas, o que é discipulado? Vamos tentar uma fazer uma breve definição de discipulado: "é um ministério do corpo de Cristo, onde todos os membros da igreja estão de alguma forma estão envolvidos com o objetivo de crescerem a semelhança de Cristo com o propósito final de glorificar a Deus." Nesta sentença encontramos o propósito, os meios, a importância e as pessoas envolvidas.1 - Propósito: O discipulado é um dos grandes propósitos para a vida do cristão. Quando Jesus deixou suas últimas instruções, Ele exortou-os para que fossem ao mundo e formassem novos discípulos (Mt 28.18-20). Eles entenderam muito bem o que Jesus dizia, pois durante cerca de três anos, estiveram na companhia de Jesus, foram instruídos e ensinados por Jesus como fazer discípulos. Em seu primeiro encontro com Pedro, Jesus convidou-o: “Vinde após mim, eu vos farei pescadores de homens” (Mc 1.17).Assim, Jesus usou boa parte de seu tempo treinando-os para serem verdadeiros pescadores de homens. Jesus cria que a convivência, e o ensino da Palavra era muito importante. Veja o que ele disse:“o discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre” – Lc 6.40.Quando falamos em discipulado estamos falando em um processo de reprodução da vida de Cristo na vida de outros cristãos. Este é o propósito do discipulado: “moldar o caráter do homem segundo o caráter de Cristo” -Rm 8.29. Em poucas palavras: o alvo de todo o discípulo e ser como Jesus.2 - Os Meios: Os meios que Jesus usou para discipular estão relatados nas páginas dos evangelhos. A escolha de seus discípulos foi um processo importante em seu ministério, tanto que Ele não fez logo no inicio, mas depois de um tempo. Em Lucas 6.12-16 lemos que Jesus gastou uma noite inteira antes de sua importante escolha. Em Mateus (Mt 10.1ss) percebemos que dentre os seus escolhidos, estavam pessoas que já o acompanharam por um período de tempo. Ao discipular, Jesus tinha sempre em mente qual era o seu propósito e como poderia alcançá-los da melhor forma. Ele não se prendeu a um método específico, antes, foi muito criativo em suas abordagens. Duas coisas eram prioritárias: o ensino da Palavra e o convívio com eles.Ensino: Ele usou de diversas formas: aconselhamento, pregações, conversas, ilustrações. Jesus aproveitava cada oportunidade para ensiná-los.Jesus os ensinou tanto formalmente, quanto informalmente aos seus discípulos.Convivência: Além de ensinar, Jesus conviveu com os seus discípulos (Mc 3.13). Esta convivência tinha como propósito ensiná-los na prática a vida cristã. Havia uma preocupação com a prática, a vida transformada, e isto só poderia ocorrer por meio de uma convivência com os discípulos.
Diante da importancia desse ensino foi que nessa quarta-feira dia 13, nos a igreja, realizamos mais um discipulado preparatorio para os candidatos ao batismo.

Culto de oração na congregacional


Culto de oração

de joelhos diante de Deus.




Nesse dia 12 a igreja congregacional realizou mais um culto de oração, de joelhos é melhor para que nesse ano sejamos contemplados de muitas vitoria. Como estar seu relacionamento com Deus? tendes ido aos cultos de oração de sua igreja? Ou pensas ter encontrado algo melhor pra fazer? não creio! o que poderia ser melhor que estar nos braços do Pai? Conversas em causadas? Novelas na TV? Não creio! Não esqueça o ditado popular "mente vazia, oficina do diabo", venha orar na sua igreja e se confraternizar com os seus irmãos.
O nosso culto foi uma maravilha. Foi momento de grande alegria na presença do Senhor, e muito aprendizado da palavra de Deus. O estudo da palavra parecia mais culto de doutrina, foi no livro de Tiago, capitulo1,2,3. Uma explanação consciente e poderosa da palavra de Deus. Leia e aprenda com esta carta de Tiago.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cultos realizados nesse novo ano...

Cultos realizados e que merecem o nosso destaque.
No dia 02 de Janeiro, primeiro mês do ano realizamos o primeiro culto de Santa ceia para os membros de nossa igreja e visitantes.
Foi a primeira celebração de ceia de 2010, com louvores, leitura da palavra oração pelos enfermos.
Qual a importância da ceia pra você caro leitor?
Um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse-lhes: «Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?» Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata. E, a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos foram ter com Jesus e perguntaram-lhe: «Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?» Ele respondeu: «Ide à cidade, a casa de um certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulos.’» Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, sentou-se à mesa com os Doze. Enquanto comiam, disse: «Em verdade vos digo: Um de vós me há-de entregar.» Profundamente entristecidos, começaram a perguntar-lhe, cada um por sua vez: «Porventura serei eu, Senhor?» Ele respondeu: «O que mete comigo a mão no prato, esse me entregará. O Filho do Homem segue o seu caminho, como está escrito acerca dele; mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser entregue. Seria melhor para esse homem não ter nascido!» Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: «Porventura serei eu, Mestre?» «Tu o disseste» - respondeu Jesus. Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, depois de pronunciar a bênção, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: «Tomai, comei: Isto é o meu corpo.» Em seguida, tomou um cálice, deu graças e entregou-lho, dizendo: «Bebei dele todos.»
No dia 09, realizamos o primeiro culto de obra missionário, onde a motivação e o foco a importância desse trabalho entregue por Cristo a sua igreja foi a nossa mensagem, crente que Deus constituiu cada crente nascido de novo um verdadeiro missionário do reino de Deus.
A igreja evangélica brasileira em poucas décadas transformou-se de campo missionário em `celeiro de missões´. Como a igreja está assumindo e tratando seus missionários? Essa hoje deve ser a nossa pergunta, pois quando falamos de missões não podemos deixar de lado os responsaves por esse trabalho, a igreja envia mais são os homens e mulheres usados por Deus que realizam esse trabalho. A todos esses;


Pastores, seus ociliares, lideres de congregação, grupos de visitas e evangelismo, missionários que são enviados pela a igreja, o qual desse grupo faço parte, deixo a minha mensagem...

Alquem precisa ouvir a mensagem que temos para entregar é a mensagem que entra no coração, mexe com os sentimentos e as emoções, muda situações e transforma a desesperança em esperança, a tristeza em alegria, o peso em alivio, o coração arrogante e endurecido em um coração grato e a quebrantado.

Por essa razão os missionários, Igrejas, Pastores, Presbíteros, Diáconos, Lideres de Senhores e Senhoras, de Jovens e Adolescentes, os que cantam e os que oram, os que ofertam e os dizimistas, precisam entender que nos somos os escolhidos de Deus para missões.
Não podemos nos calar diante dos desafios, dificuldades e rejeição da palavra, a nossa responsabilidade é pregar a palavra a tempo e fora de tempo.




Pregue a palavra, onde você estiver, e serás sempre um ou uma missionário.


Missões hoje, missões já...!


Se calares as pedras clamarão.

DE VOLTA AS ATIVIDADES PASTORAIS

DIA 08 DE VOLTA A FELIPE
Chegando em Felipe Guerra no dia 07 de Janeiro de 2010, chegamos com forças renovadas para mais um ano de lutas e de vitórias, como já tínhamos a primeira reunião do ano agendada, e era essa a primeira reunião da Assembleia Geral da AEBC (Associação Evangélica Beneficente Congregacional) Só tínhamos que nos preparar, e Verificar aquílo que não dependia de nós para saber se estava pronto, não Dia 08 de Janeiro de 2010, realizamos a nossa primeira reunião administrativa com Prestação de Conta e a presença de nossa advogada, com uma finalizando com confratinização, Bolo e Refrigerante. As demais informações estarão no blog da AEBC.
No dia 09 realizamos mais duas Reuniões dessa vez com um Diretoria da Igreja e o Departamento de Mocidade de nossa igreja. Na parte da tarde reunimos com um Diretoria da IEC (Igreja Evangélica Congregacional). Os presentes; Deusdete pastor presidente da igreja, o irmão Duquinha 1 º Tesoureiro, Arita 2 º tersoureira, A nossa secretaria irmã Verônica. Nessa reunião Tratamos de fazer uma eleição para a nova Diretoria Uma Igreja que ficou da maneira Sequinte, 1 º e 2 º tersoureira; Arita e Verônica, Secretaria e uma irmã Verônica. Discutimos ainda a dadosde aniversario da Igreja, uma ajuda de custo para o obreiro, uma aprocimação com os departamento da Aliança, a Realização do Batismo esse ano, possivelmente depois do Carnaval, uma participação do Pastor Aurivan no aniversario da Igreja, Uma maior Representação do Pastor Marconi em Felipe Guerra, entres outros assuntos como eventos para 2010 um Serem realizados por nos Congregacionais.
Na parte da noite realizamos mais uma reunião, essa reunião foi realizada eleição para discurção e da uma nova gestão a frente da UMEC(União de Mocidade Evangélica Congregacional) Em 2010. Nessa reinião a irmã nossa Arita Continuou como presidente da UMEC, a irmã Nilcilene Assumiu uma Secretaria no lugar da irmã Clailma. Eleições realizadas foram os assuntos calocados paultas; preimeiro Culto da UMEC da ano de 2010, Aniversario da UMEC, Caixa para as despesas da UMEC, E uma melhor participação da UMEC nos Cultos de Oração da Mocidade, entre outros assuntos que mostrou uma nessecidade de se reunir uma vez por mês, faltando definir data.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chegou 2010! poucos dias de ferias...

Ferias pra missionários...?


Chegamos a mais um ano nada melhor que visitar a família e os amigos da terrinha. Nesse mês de Janeiro de 2010, deixamos Felipe Guerra e passamos três dias em Campo Grande, nossa terra e hoje nosso orgulho pela a boa administração de nossos governantes.

Na oportunidade de descanso com a minha família na casa de minha querida mãe, aproveitei para esta também reunido com a igreja congregacional e seu respectivo Pastor. Era culto de oração na terça dia 05 onde preguei apalavra de Deus e foi convidado para voltar no dia 23 deste para estar pregando na comunidade vizinha no culto evangelistico realizado pela aquela igreja.
Fui ainda no dia 06 na cidade do Assú, onde fiz uma visita ao nosso querido obreiro João Batista e a sua família que ainda esse mês de Janeiro estará saindo do campo missionário daquela cidade para Apodi, e um outro obreiro estará tomando posse daquele trabalho. No dia 07 voltamos a Felipe Guerra para retomar as nossas atividades pastorais.

NOTICIAS REGIONAIS

FIQUE SABENDO!
A igreja congregacional de São Bento/PB, elege novo Pastor, e inicia o ano novo com pastor novo. O Pastor Severino da Silva Cardoso é hoje o pastor efetivo daquela igreja.
Distrital do sertão empossa nova diretoria. A distrital do DEMEC no Sertão informa a realização de seu 13º congresso que foi realizado na cidade de Catolé do Rocha na Paraíba. Onde nesse evento tomou posse a nova diretoria daquele destrito.
A igreja congregacional em Itabaiana/PB no dia 29 de Outubro comemorou seus 7 anos de organização.
Congresso Nacional de adolescente do RN. Esse evento aconteceu na cidade de São José de Mipibú/RN, pastorado pelo o missionário Joselio Matins, o evento aconteceu no dia 31 de
outubro
Igreja em Souza no sertão Paraibano comemora seus 10 anos de emancipação eclesiatica.
Igreja congregacional em Juazeiro na Baía comemorou seus 16 anos no dia 11 de Outubro de existência e homenageia o dia do Pastor congregacional.
Igreja congregacional na cidade de Campo Grande/RN, recebe a visita o Pr. presidente da denominação, Pr. Aurivan Marinho, que traz uma esperança da construção do templo congregacional naquela cidade e outras como Felipe Guerra/RN, para 2010.

CULTO DE FIM DE ANO

ADEUS ANO VELHO E FELIZ ANO NOVO!!!
Na noite do dia 31, a igreja congregacional com partes de seus membros e congregados, se reunirão para a celebração de final de ano, que teve inicio as 20:00h e terminou as 22:00h, na ocasião ouve louvores, reflexão testemunho e a mensagem da palavra de Deus, foi uma noite de muita bênção de Deus em nossa vida.
As nossas expectativas só se multiplicaram para 2010, se este ano foi um ano de luta, foi um ano de vitorias. Por essa razão cremos que teremos mais lutas nesse novo ano para que a nossa vitoria seja maior.
Adeus ano velho e feliz ano novo!
Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente...
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir .
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.
Sinta a emoção que sempre esperou sentir.
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.
Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.
Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,
e viva a vida que sempre sonhou existir...

"Feliz 2010"