Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RECEBA!


 

Deus me mandou te dizer…

Por Renato Vargens

       Entre os evangélicos, principalmente no meio pentecostal é comum nos chamados círculos de oração, encontrarmos os profetas de plantão mandando recados “divinos” uns para os outros. Nesta perspectiva, volta e meia é possível testemunhar alguém dizendo: “Deus me mandou te falar…” e lá vem profetada e revelação.
Outro dia, um amigo compartilhou que uma das “profeteiras de Genézio” dirigiu a palavra sua esposa dizendo: “Deus manda te dizer, que o seu sofrimento vai acabar e que o seu marido vai largar a cachaça e converter-se a Cristo.”

       Pois é, o que a “profeta” não sabia, era que o marido dessa mulher, além de ser convertido, era um pastor consagrado e temente ao Senhor. Noutra ocasião fiquei sabendo de uma casal amigo que recebeu a revelação por parte do profeta que deveriam ser casar pois essa era a vontade do Senhor. Há pouco soube de uma mulher que mediante a revelação do círculo de oração, abandonou o marido para casar com outro, visto que recebeu uma profecia de que aquele que estava casado não era o escolhido do Senhor.

       Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Nós cristãos não precisamos de mediatores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai. O problema é que parte do pentecostalismo brasileiro (reconheço que nem todos são farinha do mesmo saco) sincretizaram a fé miscigenando o cristianismo com práticas da umbanda e candomblé. Nessa perspectiva, em vez de consultar o pai de santo, consulta-se o profeteiro, com o objetivo único de que este lhe diga a vontade de Deus.

         Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová que manipula o povo segundo a vontade do profeta.
Eu, diferentemente de muitos, fico com os reformadores que como Lutero diziam:

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”

       Prezado amigo, isto, posto, rogo por Cristo Jesus, que tome cuidado quando alguém lhe dirigir a palavra em nome do Eterno, dizendo-lhe aquilo que tem que fazer, mesmo porque, ao aceitar algumas destas revelações você poderá estar comprando, gato por lebre.

Pense nisso!

Renato Vargens


Nenhum comentário:

Postar um comentário