Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA



                                        
A Igreja Evangélica Brasileira vem enfrentando uma serie de problemas em virtude dos muitos movimentos que tem surgido no decorrer desta década, na realidade a Igreja tem estado vulnerável a tantas novidades que vem aos poucos tentando desconstruir o que os grandes reformadores construíram.

Não é novidade pra ninguém que vivemos um grande problema e que este problema e fruto destes movimentos, pois, o numero das pessoas que abandonam sua Igreja local tem crescido de forma assustadora, prova disso basta ver os dados do último censo que apontam já existir cerca de cinco milhões de crentes que não exercem vínculo nenhum com Igreja alguma, contrariando assim o ensino Bíblico (HB 10: 25).

Não entendo como uma pessoa confessa amar a Cristo, e dá as costas para a sua Igreja. É possível amar  o cabeça e rejeitar o corpo? 

Estes movimentos na sua grande maioria têm levado as pessoas a amarem a si mesmo, mais do que a Deus e ao próximo, por isso mesmo usam seus dons para a realização pessoal, pois o egocentrismo tem sido o centro doutrinário desses movimentos, com isso negam a centralidade da mensagem da cruz.

Creio que o grande desafio da Igreja Brasileira no momento é comprometer-se verdadeiramente com o genuíno evangelho de Cristo que é o poder de Deus para transforma as pessoas, e pessoas com vidas transformadas, transformam o mundo, promovendo os princípios do Reino de Deus.

Quero finalizar esta breve meditação com as palavras do apostolo Paulo que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Rm 12:1-2). Deus nos ajude.
 
                                              Pastor Cícero Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário