Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

ESTAR MUNDANDO...!

A IGREJA CONGREGACIONAL ESTAR MUDANDO DE ENDEREÇO.

A igreja congregacional nessa sexta iniciou a sua mudança de local, espaço maior e mais cómodo. Muito em breve estaremos reiniciando o nosso trabalho nesse novo local.

Com alguns dias ele estará pronto para o uso, e a data de abertura será confirmada e todos desde já estão convidados.






JESUS!?

Estátua de Jesus Ohio raio
Estátua de Jesus de 19 metros é destruída por raio nos EUA

 
Seguradoras americanas classificam episódio como "um ato de Deus".
Obra se localizava à beira de uma estrada no Estado de Ohio.
 
Uma estátua de Jesus Cristo localizada à beira de uma estrada no Estado norte-americano de Ohio foi destruída por um raio nesta segunda-feira (14). Com 19 metros de altura e sete toneladas de peso, a obra tinha uma estrutura composta por madeira, espuma de poliuretano e fibra de vidro e era sustentada por um esqueleto de aço.
De acordo com informações da imprensa local, as companhias de seguro entrevistadas para comentar o episódio qualificaram o ocorrido como "um ato de Deus".

Sequência de imagens mostra a destruição da enorme estátua de Jesus Cristo atingida por raio em estrada de Ohio, nos EUA
A imagem, pertencente à igreja "Rocha Sólida" se denominava "Rei dos Reis" e representava Jesus Cristo após sua ressurreição. Localizada na cidade de Monroe, a 40 km ao norte de Cincinnati, foi inaugurada no ano de 2004.
A igreja "Rocha Sólida" tem 3 mil seguidores e não está afiliada a nenhuma outra denominação cristã. É liderada pelo pastor Lawrence Bishop e sua esposa Darlene.
Estátua chamada de "Rei dos Reis" tinhas 19 metros de altura e pesava 7 toneladas (Foto: AP/Glenn Hartong - The Enquirer)
 
 
SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/06/estatua-de-jesus-de-19-metros-e.html#ixzz13q81Fn00
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Na quinta aconteu...

CULTO DE DOUTRINA.

           Nessa quinta-feira, realizamos na congregacional o culto de doutrina para a gloria de Deus e aprendizado dos amados irmãos. A nossa alegria maior foi a presença dos irmãos e visitantes, que se alegraram conosco celebrando ao senhor.

            Nas quintas estamos estudando o velho Testamento com a igreja, e tem sido muito proveitoso para todos pois traz para os nossos novos convertidos as historia dos povos de Deus mostrando sua humanidade e a graça de Deus sobre a sua vida.

      Venha para a congregacional nas quintas e aprenda da palavra de Deus em comunhão com o povo de Deus.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ESTAMOS INDO.

ALIANÇA DAS IGREJAS CONGREGACIONAL FAZ HISTORIA OCUPANDO O SEU ESPAÇO NO RN.

          No sábado passado, dia 23, - data que não pode ser esquecida - nós que fazemos a congregacional no RN, tivemos mais uma conquista, que foi a nomeação dos diretores da distrital do Rio Grande do Norte. Isso aconteceu na cidade de Assú/RN, que na oportunidade comemorava o terceiro ano do campo missionário,pastoreado pelos os missionários Emerson e Marilene.
 
Tendo recebido uma grande caravana da cidade de João Pessoa na Paraíba na noite da sexta-feira que vieram com objetivo de soma com as festividades do campo missionário realizando um mini-avanço na cidade. Bom, abriram as festividade na sexta e no sábado de manhã, nós de Felipe Guerra, o Pr. Marcone de Apodi, chegamos para a reunião com o Pr. Sérgio Paulo para a formação da distrital do RN. 
 Depois de uma palavra sobre a motivação para permanecer em nosso chamado, ou os motivos pelos os quais nos fazem permanecer em nosso chamado, o Pr. Sérgio Paulo de comum acordo com os presentes nomeou. (Apodi/RN) Pr. Marcone diretor. (Felipe Guerra/RN) Pb. Deusdete como vice-diretor. (Mossoró/RN) Pr. Barbosa tesoureiro. (Assú/RN) Mss. Emerson como secretario.
Finalizamos esse momento na certeza que o tempo de Deus tinha chegado, e esse tinha cido mais uma vitoria para todos nós que fazemos Aliança em todo o Brasil.

Durante a tarde e noite as festividades continuaram na cidade do Assú, e como tinhamos ido para participar ficamos na cidade. A noite participamos do culto, que nos propocionou grande alegria, a palavra, os amigos e irmãos que tivemos a oportunidade de rever, e no caso conhecer outros. Aproveitando o momento dei um grande abraço em Diá irmão amado e um leitor de nosso blog.
       No domingo dia 24 voltando a Felipe Guerra, realizamos o culto de senhoras em nossa igreja, e a mensagem para as nossas irmãs em Cristo foi "A MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS".

      Nessa terça-feira dia 26 realizamos o nosso culto de oração no templo, onde a nossa irmã Arita esteve na frente do trabalho, e a mensagem foi "O QUE AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS", foi uma noite abençoada com a presença dos amados.


      Nessa quarta-feira a programação da igreja foi alterada o que seria o culto de oração de mocidade será realizado de uma programação da AEBC. 
       Estaremos recebendo nessa quarta uma equipe de educação de Natal e outros representantes que estarão em Felipe Guerra na igreja congregacional falando dos direitos da mulher, etc.

Todos os associados devem participar, será muito importante para todos nós.


FELIPE GUERRA CHORA...!

ACIDENTE OCASIONA  VÍTIMA FATAL

 

Por volta das 05:00hs - segundo populares - da manhã de ontem (26), morreu vítima de acidente o vigilante felipense, Sueldo Manu de Sousa, 38 anos. O mesmo trafegava na BR 405, sentido Mossoró indo  para o trabalho, colidiu com um jumento que se encontrava na pista, o impacto foi intenso e a vítima não resistiu e morreu no local sem oportunidade de ser socorrido.
 

Segundo informações, Sueldo, trabalhava de vigilante da empresa “Empercom perfurações” que presta serviços a Petrobras na localidade de Riacho da Forquilha, pra onde ele se dirigia no momento do acidente.

Sueldo deixa saudades para sua esposa, dois filhos, amigos e para toda a sociedade felipense.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Religião é um Barco Furado

"Espere aí, que negócio é esse? O que é que esse crente quer dizer com isso?"

A religião, meu amigo, tem levado muitas pessoas não para o céu mas para o inferno. Não importa se você está achando esta palavra muito dura; a realidade é que isto é a pura verdade, senão vejamos os fatos:
Sempre ouvimos de muitas pessoas a afirmação de que "o homem precisa de uma religião" ou "toda religião é boa, desde que se fale em Deus", e coisas desse tipo. A maioria dos homens e mulheres vive, direta ou indiretamente, presa a uma religião e procura sempre acomodar-se na mesma como tábua ou "barca da salvação".
Pelo que vemos, todo mundo tem religião. A verdade é que o homem é religioso por natureza. Mas também devemos acrescentar outra verdade: o diabo também é religioso, e mantém as pessoas escravizadas à religiosidade e ao pecado. Certamente você deve conhecer pessoas que vivem com o "terço" na mão, os lábios balbuciando, constantemente na igreja rezando, e com a língua maior que um trem. Religiosidade sempre leva à hipocrisia.

Mas o que diz a Bíblia sobre religião? Bom, primeiramente, temos que saber que a Bíblia (que é a Palavra de Deus) não tem
"plano de religião" para o ser humano. Jesus nos diz que é "o caminho, a verdade, e a vida" (João 14.6). Ele poderia ter dito: "Eu sou a religião", mas não disse isto.

Jesus também nos diz:
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).

Ele poderia ter dito: "Eu vim para tenham religião", mas também não disse isto.

A palavra
"religião" no Novo Testamento, originariamente escrito em grego, é treskeia, conforme citação em Tiago 1.27 e Atos 26.5. E olhe que Tiago estava combatendo o falso aspecto externo de "cultos", em detrimento de uma adoração verdadeira a Deus. E por força da versão da Vulgata, usou-se a palavra religio em latim, e em português, religião.

Quando fazemos uma pesquisa apurada e histórica sobre
"Religião", a mesma está associada ao MEDO, à INSEGURANÇA, e às SUPERSTIÇÕES.

Por isso, podemos afirmar que RELIGIÃO não expressa o conteúdo da fé cristã. Por essa e por outras razões, é que demos o título desta mensagem
"RELIGIÃO É UM BARCO FURADO". Por isso, não entre nessa furada!

Milhões de pessoas no nosso país
"têm religião", mas não têm a experiência pessoal da salvação (elas até nos dizem que nós não podemos afirmar que somos salvos, e usam sempre a conhecida expressão - "se Deus quiser"). A religião tem sido uma embromação ou embrulhação. As pessoas se escondem na "religião" e vão vivendo a "vidinha" de qualquer jeito, sem nenhum compromisso com Deus.

Milhões de pessoas no nosso país
"têm religião", mas não têm Jesus Cristo como Salvador pessoal, numa singular experiência de salvação, ou encontro com Deus.

Agora perguntamos a você, amigo: o que fará a sua
"religião" na hora de sua morte? Sua religião é daquelas que dizem: "quando eu morrer não sei para onde irei"? Ou sua "religião" é daquelas que dizem: "eu não posso afirmar que estou salvo"?

Se a sua situação é essa, você apenas está confirmando que
"religião é um barco furado". Ou seja, você está se afundando cada vez mais e não sabe onde se segurar. Você precisa de alguém para lhe socorrer, para lhe salvar do naufrágio moral e espiritual, e esse alguém é JESUS. Ele ama você e quer lhe fazer salvo, seguro e feliz.

Note bem este detalhe: jamais falamos de religião ou de igreja às pessoas que nos ouvem, mas somente de JESUS (o Jesus da Bíblia). Saiba que quando Ele esteve pessoalmente aqui nesta terra, os que mais combateram e resistiram a Ele foram exatamente os religiosos (fariseus, saduceus, herodianos, essênios, etc.). JESUS não está querendo fazer-nos religiosos, mas
OBEDIENTES, CONTENTES, SATISFEITOS, RAÇA ELEITA, SEPARADOS PARA DEUS.

E ainda há vaga para muita gente.

VAMOS CONHECER!

Senador evangélico quer prisão perpétua para pedófilos



O senador evangélico Magno Malta, reeleito senador pelo Espírito Santo, pretende no próximo mandato lutar para instituir a prisão perpétua para pedófilos.
Para isso, o parlamentar, que preside a CPI da pedofilia, vai propor a realização de um plebiscito para saber se o brasileiro é a favor ou contra a medida.
- Quem ameaça nossas crianças, ameaça o próprio futuro do país. A CPI da Pedofilia pautou o mundo e já cumpriu um papel importantíssimo em denunciar este crime hediondo. Precisamos ter uma legislação mais dura para manter o pedófilo na cadeia e acabar com a impunidade - explicou o parlamentar, que promete apresentar o relatório final da CPI até o fim do ano.

Além de combater a pedofilia, o senador anunciou que vai buscar apoio para aprovar a redução da maioridade penal. Ele considera "uma piada" a impunidade desfrutada por menores de idade que cometem crimes.

- Farei uma grande cruzada pelo Brasil em busca de apoio. A incidência de crimes praticados por menores de 18 anos de idade preocupa a população brasileira, que vive em total clima de insegurança - afirma o senador.

Magno Malta propõe que os menores infratores sejam colocados em institutos que proporcionem educação profissionalizante e práticas esportivas, sendo devolvidos ao convívio com a sociedade apenas depois de recuperados.

Ao avaliar seu mandato atual, o senador observou que, além de presidir a CPI da Pedofilia, também contribuiu na alteração do Código de Processo Civil, que estava há 20 anos sem revisão.

Ele é autor da Lei do Monitoramento Eletrônico, a qual tramitou no Senado como PLS 175/2007. A legislação, sancionada em junho, promove mudanças no Código Penal para permitir a implantação do monitoramento eletrônico de presos, através de pulseiras ou tornozeleiras.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O PREÇO DA POLITICA OU O DESEJO DELA.

Frade católico entre fogo cruzado dos militantes de Dilma e Serra

 
Os políticos do nosso país nunca estiveram tão interessados em religião como agora. Os candidatos à presidência da república estão a todo custo tentando angariar os votos dos religiosos, especialmente católicos. Como se sabe, o Brasil é um país formado de religiosos de maioria católica. Esta foi a religião que catequizou o nosso povo e até hoje perdura na imagem folclórica de muitos. Não é por acaso que expressões como “vixe Maria” (que vem de uma invocação à “Virgem Maria”), fazem parte do vocabulário inconsciente usado em momentos de exaltação.

Segundo publicou o Jornal Folha (ver link abaixo) hoje (16) o candidato a presidência José Serra causou um verdadeiro tumulto em uma missa ocorrida na cidade cearense de Canidé. No seu itinerário eleitoral, o candidato decidiu ir aonde a multidão estava, uma vez que nesses dias é celebrado uma festividade religiosa naquela localidade. O que ele não imaginava era que já estava lá alguns militantes da sua adversária, a Dilma Rousseff. Dá para imaginar o tumulto.

No meio da celeuma que houve estava um pobre Frade, que a todo custo tentava aquietar o ânimo dos fieis militantes. Segundo o repórter Fábio Giubu do jornal Folha de São Paulo, o frade irritado disse: “Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor" (sic). Em meio ao que acontecia começou a rolar um série de panfletos dizendo que a Dilma era a favor do aborto. Mesmo sendo desmentido pelo frade (que não teve o seu nome revelado),  as informações de cunho político não deixaram de infestar o ambiente. Ao sair do templo os militante do PSDB receberão dos seus adversários do PT um momento de vaia. E o empurra-empurra começou, mas ninguém se feriu.

Fim da história: o Senador Tasso Jereissati (PSDB) que acompanhava a missa taxou o coitado do frade de Petista depois da afirmação de que não é verdade a acusação de que a Dilma é a favor do aborto. Escolha política a parte, um bando de políticos tumultuam o ambiente, tiram a atenção dos fiéis e ainda implementam suas estratégias políticas, o que eles poderiam esperar do dirigente da missa?

Deus nos livre desses políticos caçadores de cristãos. Como já diz o adágio: “Formiga sabe o pau que rói”. 

Confira a reportagem (link):
Visita de Serra a missa no Ceará termina em tumulto (Clique aqui!)
fonte; Critica Sagrada

Homer Simpson é um católico

 Homer Simpson é um católico


Várias vezes já ouvi comentários de que o desenho animado “Os Simpsons” não é para criança. Concordo! Os temas abordados por eles são adultos, como tudo o demais, inclusive as sacanagens. Para eles os limites da moral não existem. Tanto faz roubar, matar, adulterar, desde que a vida seja vivida. Sem os ditames da consciência, da religião e da sociedade tudo pode acontecer.

Por trás daquelas imagens coloridas típicas dos desenhos animados estão mentes que estimulam a “libertação" da sociedade ocidental. Uma libertação que resulta no tudo pode, basta querer. Dos desenhos ingênuos os Simpsons só herdaram as cores. O restante é um convite refletir sobre a desconstrução dos valores morais que norteiam a sociedade.


Esses dias o jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano”, publicou que o seriado animado dos Simpsons explorava assuntos como família, educação, comunidade e religião. O jornal ouviu um padre jesuíta chamado Francesco Occhetta que deu a sua opinião acerca de um episódio que foi ao ar em 2005, chamado “O pai, o filho, e a Estrela Santa convidada”, no qual Bart se converte ao catolicismo. Diante da análise feita pelo Padre, a conclusão foi: “Homer Simpson é um católico”.

Com essa conclusão pode-se ter um ideia da imagem dos crentes católicos na mente de muitos Padres. A verdade é que existem muitos Homers no catolicismo, especialmente em nosso país. Aqui no Brasil ser católico é uma questão de tradição. Basta que a família tenha um antecedente católico e logo se estar convertidos à fé, sem nenhum comprometimento maior. Daí muitos professarem ser católicos, e viverem uma vida devassa, escravizadas por todo tipo de pecado.

Não é diferente do que tem acontecido em muitas igrejas evangélicas. Nos grandes centros temos visto um crescimento alarmante de evangélicos nominais que só refletem acerca da sua condição diante de Deus quando precisam dele. São as “Sanguessugas [...] dá, dá” (Provérbios, 30:15). Basta que os problemas se resolvam e logo cessam também a sua espiritualidade.

Cuidemos para que não nos tornemos “Homerianos”. O chamado de Deus exige de nós mais do que uma freqüência nos cultos, ele requer uma vida de temor, que ilumine as trevas de um mundo entenebrecido pelo pecado.

Para saber mais acesse:
Homer Simpson é um "verdadeiro católico", diz "L'Osservatore Romano"
fonte; Critica Sagrada.

BOM NOITE.....!

BOM NOITE!

HOJE É SEXTA-FEIRA dia 22 de OUTUBRO, BOM NOITE!

A noite de hoje mostra-se uma noite diferente, em que a chuva resolveu nos visitar. Seja bem vida!

A igreja congregacional durante essa semana caminhou dentro da normalidade em sua programação normativa. 
Na terça, realizamos culto de oração na igreja, onde o tema foi sobre a disciplina de Deus.
Na quarta, realizamos o culto de mocidade, e o tema da mensagem foi, "os dez mandamento do namoro".
Na quinta, realizamos mais um culto de instrução da palavra de Deus, o nosso tema foi o Velho Testamento. 

Nessa sexta a igreja congregacional foi cedida a Rede Xique Xique para a reunião de articulação para a formação da feira da agricultura familiar. Com a presença do fórum das Associações de Felipe Guerra, FUMAC, EMATE, Secretaria de Urbanismo e obras, e outras representações.

Nesse sábado a igreja congregacional estará na cidade de Assú, para as festividades da igreja congregacional daquela cidade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CAMPANHA PARA A COMPRA DE UMA BATERIA

CAMPANHA EM ANDAMENTO.

A igreja congregacional acredita que a união faz a força, e quando o esforço é grande nos unimos para vencer. A igreja Congregacional estar iniciando a campanha para a compra de seus instrumentos e pede o apoio a todas as pessoas amigas, que conhece o trabalho serio da igreja congregacional nessa cidade. Como a igreja não tem violão, baixo, guitarra e bateria, resolvemos iniciar essa campanho tendo como alvo de compra do primeiro isntrumento desses citados, a bateria, por ter um custo mais alto, e por isso pedimos a sua ajuda.

SEJA VOCÊ MAIS UM PARCEIRO E AJUDE A IGREJA CONGREGACIONAL AMIGA DA FAMILIA FELIPENSE.


Lembramos que recebemos doações de instrumentos usados, se assim Deus tocar em seu coração. Contato; (84) 96783100.

UMEC

CULTO DE MOCIDADE MARCOU A NOITE DE ONTEM NA IGREJA CONGREGACIONAL.

A presidente da UMEC (União de Mocidade Evangélica Congregacional), nossa irmã Arita esteve a frente de mais um culto de mocidade.

Esse culto de mocidade foi marcado pelo a falta de alguns jovens, que estão com problema de saúde e questões espirituais, lamentavelmente. Porém os que se encontraram realizaram mais um trabalho digno de nosso reconhecimento.

Apalavra que ouvimos foi uma palavra de encorajamento por parte do Pr. Deusdete, que trouxe a vida de Timóteo como exemplo de um jovem comprometido com a obra de Deus.

Nesse culto tivemos alguns visitantes ligados a igreja, e uma adesão de uma adolescente a irmã Elionai que veio se congregar conosco, e a igreja recebeu com alegria. 
Que o nosso Deus e Pai continue derramando de sua graça e missericordia.


honras e glorias ao nome do Senhor.

SÁBADO DIA 16.

Na noite de sábado a igreja congregacional esteve mais uma vez nas ruas de Felipe Guerra, pregando o evangelho de Cristo Jesus para os presentes da noite. Foi uma noite abençoadora em que o Senhor Jesus nos permitiu plantar a sua palavra que já gratificante para a sua igreja chamado e prepara para esse fim, mais não nos permitiu colher. 

Mais como nos diz a própria palavra em Isaías  55. 11. "ela não voltará para mim vazia". Essa é a responsabilidade da igreja plantar a boa semente da palavra de Deus, e o Espírito Santo fará o que lhe apraz.

Foi nessa mesmo rua que tempo passado Cristo nos deu três almas, e cremos que nessa rua vidas continuarão se entregando ao Senhor Jesus.
Depois dos louvores e participação dos amados irmãos ouvimos a palavra de Deus que teve como tema; OS NOSSOS DIAS SÃO COMO NOS DIAS DE NOÉ. 

domingo, 17 de outubro de 2010

POSIÇÃO DO PV NO SEGUNDO TURNO

MARINA SILVA E PV ANUNCIAM POSIÇÃO DE "INDEPENDÊNCIA" NO SEGUNDO TURNO.

A senadora Marina Silva e Partido Verde anunciaram neste domingo posição de "independência" em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

No primeiro turno, Marina, candidata a presidente pelo PV, obteve 19,6 milhões de votos, quase 20% dos votos válidos. O apoio dela e do PV era cobiçado por Dilma e por Serra, que enviaram cartas à senadora destacando afinidades entre pontos dos planos de governo.

Durante a reunião plenária do PV neste domingo em São Paulo que decidiu pela 'independência', Marina leu uma carta aberta a Dilma e Serra, em que afirma que essa é posição que melhor pode contribuir para o processo eleitoral.

G1.com

sábado, 16 de outubro de 2010

NÃO PARA, SÓ CONTINUAMOS.


 
COM APENAS QUATRO ANOS.
 
          Dependendo de quem, ou do que estamos falando, quatro anos são anos do inicio de uma vida fragio, cencivel ao vento e chuva, sem falar no sol escaldante, incluindo as advecidade que a vida nos traz sem respeitar a idade, muita vez sem dor e piedade. Porém, com a Congregacional em Felipe Guerra tem Sido diferente quando se trata de fragilidade, mesmo com apenas quatro anos, junto com a comunidade felipense tem a cada dia se fortalecido na luta de sua sobrevivencia e desenvolvimento eclesiatico.  
 
Os que tem se congregado e feito sua decisão na igreja congregacional, não tem encontrado uma igreja acomodada com a vida pecaminosa dessa cidade, mais tem somado a uma igreja que tem o ide de Cristo Jesus na veias e coração. Uma igreja que durante esses quatro anos tem evangelizado a cidade com visitas, entrega de literaturas, estudos nos lares, evangelismo pessoal e cultos evangelisticos nas praças e ruas dessa cidade e nas comunidades rurais.
 

 No primeiro ano da igreja em Felipe Guerra, a igreja funcionava numa casa comum e sem estrutura para tal. Um ano depois em parceria com a igreja congregacional em Apodi, alugamos um espaço que nos três anos que passamos nele sofreu algumas alterações para que se torna-se um ambiente parecido com igreja.

Durante esse tempo Aliança das Igreja Congregacionais do Brasil, vendo a necessidade desse trabalho comprou um terreno para a igreja congregacional em Felipe Guerra que mesmo tão nova já podia sonhar com um espaço próprio, para o louvor, adoração ao Deus eterno, e reunião de seus membros e congregados. 
Com as vidas que já foram alcançadas e outras que iremos alcançar, com as conquistas que obtivemos em nossas lutas e orações, a igreja congregacional não pensa em parar, nem pode, a nossa associação que O diga. mais sim continuar avançando na que é possível para a gloria de Deus Pai.

        Além de continuarmos na construção de nossa cede, com o fortalecimento da Associação, ainda esse mês estaremos mudando de endereço para um novo local de culto que nos propossionará um espaço melhor para nossos culto e eventos, e acomodação de nossos amados irmãos e convidados/visitantes.  
 Além desse momento a igreja por meio de seu departamento de mocidade, estar organizando uma nova campanha na busca da compra dos instrumentos da igreja. Na coordenação da campanha com a supervisão pastoral, estar o nosso irmão Fladson, que com o resultado dessa campanha estará comprando o nosso segundo instrumento, a bateria.  Já que em outro momento e campanha compramos o nosso teclado.
 
Esse novo projeto da congregacional é de conhecimento de alguns que já se prontificaram em darem sua contribuição abraçando a causa do reino de Deus por meio de nossa igreja, nesse momento percebemos a força que vem dos amigos e simpatizantes do Evangelho. Lembrando que esse igreja não para mais continua em busca de seu crescimento e fortalecimento sempre avançando como nossa denominação em todo o Brasil.

VAMOS DA A MÃO!

Pastores e padres abrem comício de Dilma em São Paulo

Presença é para 'afastar o demônio da calúnia e da difamação', disse padre.
Presidente Lula fez comício ao lado da candidata Dilma
Rousseff na noite desta sexta (15) em São Paulo.
(Foto: Evelson de Freitas/Agência Estado)

Lula disse que não pode permitir que Brasil 'desça serra abaixo'

 

Pastores evangélicos e padres católicos abriram o comício da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira (15), em São Paulo. O comício, marcado para à 19h, começou com a participação de religiosos, que discursaram, fizeram orações e cantaram músicas religiosas pela candidata.

O padre Júlio Lancelotti, representante dos católicos, foi responsável por um dos discursos mais fortes em defesa da candidata. Ele afirmou que a presença de padres e bispos evangélicos no comício era para “afastar o demônio da calúnia e da difamação”.
“São vários padres, várias igrejas com seus padres missionários. A palavra que eu quero compartilhar é a palavra de Deus, é a palavra de vida. Não se pode usar palavra de Deus para condenar, muito menos para mentir. A palavra de Deus não pode ser usada embutida em boatos, em calúnias, em difamação. A presença dos padres e bispos é para afastar o demônio da calúnia e da difamação, o demônio que não constrói. O povo precisa ter liberdade de escolha. Deus no fez livres, não com cabrestos", declarou.

Representante das igrejas evangélicas, o pastor Melo pediu que as pessoas mais necessitadas fossem beneficiadas pelo governo da petista, caso ela vença a eleição. O pastor se apresentou como representante dos Gideões Missionários, grupo que reúne integrantes de igrejas evangélicas.

Ele também fez um apelo pela criação de uma universidade federal na região do comício da candidata petista. “Que o novo governo instale a universidade federal na Zona Leste”, disse o pastor.
“Nós queremos escolher um caminho que continue, um caminho que defenda os pobres, que tenha compaixão pelos sofredores, que livre e liberte as pessoas da escravidão, das injustiças. Todos nós, pastores e religiosos, estamos aqui para dizer que não temos medo de mostrar nossos rostos, e nós, nas nossas igrejas, não usamos a palavra de Deus para fazer mentira e difamações. A palavra de Deus nos chama para defender os mais fracos", afirmou.

Lula pede 'voto de confiança'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o último a discursar no comício desta sexta-feira, após a candidata petista. Ele pediu "um voto de confiança" para ela.
"Se vocês confiam em mim, se vocês acham que eu fui um bom presidente, se vocês acham que o Brasil deve continuar neste rumo, dia 31 vamos votar na Dilma Rousseff para presidente da República. É o voto de confiança que eu pelo a vocês, votar nesta mulher para que ela possa continuar cada coisa que nós fizemos, melhorar e fazer mais".

O presidente ainda falou que assistiu a propaganda eleitoral na TV do adversário petista José Serra (PSDB) e afirmou que o conteúdo "é uma vergonha", no que se refere aos ataques à petista. Lula ainda disse que o programa de Serra "mostra preconceito contra a mulher". Para Lula, o que ocorre na campanha é " histórico e crônico em São Paulo".
"Inclusive a propaganda contra a companheira Dilma no submundo religioso. É uma vergonha, eu diria. É uma falta de caráter e de hombridade de pessoas que tentam abusar da boa fé do povo para criar terrorismo contra as pessoas".
O presidente ainda voltou a criticar propostas apresentadas por Serra como um 13º para o Bolsa-Família e o aumento do salário mínimo para R$ 600. Segundo o presidente, em época de eleição, "político não fala mal de pobre". Ele acusou as promessas de serem eleitoreiras.
"Em época de eleição, político não fala mal de pobre. Fala mal de rico. O teu adversário [Serra] só fala mal de banqueiro e de empresário e defende o pobre. Mas, depois que ganha, ele governa para o rico, e o pobre que se lasque."

Em seguida, o presidente fez um trocadilho com o nome do candidato tucano.

"Eu e Dilma, que passamos oito anos para fazer o Brasil subir ladeira acima, não podemos permitir que na eleição o Brasil desça serra abaixo", disse o presidente.

O NUMERO...!?

Satanismo no Século XXI


Sempre envolto em mistérios, satanismo chega ao século 21 como movimento difuso mas assustador

Cenas de horror, cerimônias macabras, sacrifícios de animais e crianças; poções fumegantes, amuletos misteriosos, trajes negros; tridentes, capas vermelhas, pentagramas. Tais elementos, cuja origem se perde no tempo, simbolizam a veneração à figura mais detestada da história da humanidade. Diabo, Lúcifer, Belial ou Leviatã são seus nomes clássicos; demo, capeta, coisa-ruim, encosto ou tinhoso, as formas populares de chamar o príncipe das trevas. A personificação do mal sempre teve lugar de destaque nos corações dos homens, seja para adorá-la ou repudiá-la. Com muitas formas e representações, dependendo da época e do lugar onde se fala dele, a figura de Satã (do hebraico Satan, ou “aquele que se opõe”) sempre despertou uma repugnância temerosa. Seu período de maior esplendor, se é que se pode usar o termo em referência a tal criatura, foi na Idade Média, quando um misto de superstições religiosas e ignorância moldou sua imagem mais conhecida, com cabeça de bode, capa vermelha, olhos flamejantes e chifres pontiagudos.

Mas o diabo é muito mais do que isso. Tentador, pai da mentira, acusador e inimigo das almas são algumas maneiras pela qual a Bíblia o trata. E ele já pintou e bordou ao longo das eras. Sua atuação é apontada como causa de ódios, desavenças e guerras. Pobre de quem se envolvesse com ele. A caçada às bruxas, impulsionada pelo rigor dos tribunais de Inquisição, redundou na captura de milhares de pessoas acusadas de feitiçaria e lhes impôs variados tipos de penas, que podiam ir do confisco de bens até a morte em fogueira. Nesse contexto, o então denominado satanismo se desenvolveu estimulado por diversos fatores, sobretudo pela contrapropaganda inquisitória que – no ímpeto de localizar e denunciar indivíduos considerados diabólicos – acabou por disseminar o estereótipo.

Mas a suposta ação do mal, que tem sido um simples temor ancestral desde o início dos tempos, vem adquirindo contornos macabros a cada vez que alguma atitude humana é considerada inspirada pelo demo. E nada tem sido tão assustador nesse aspecto quanto a sucessão de crimes atribuídos a ritos satânicos. Apesar das contradições entre o que se diz e o que se faz presumindo ser satanismo, é fato que, em pleno século 21, uma era tida como do conhecimento e do desenvolvimento científico, a proliferação de homicídios dessa natureza é assustadora. Cada vez mais recorrentes e horripilantes, tais crimes vêm se multiplicando em noticiários policiais, com vítimas geralmente menores e incapazes. Como foi o caso da menina Dyeniffer Santos, de 12 anos. Em junho de 2009, a garota foi morta com um golpe no pescoço, por Efigênia Balbinos, sua vizinha em Uberlândia (MG), para que o sangue da menina fosse espargido sobre um bebê de seis meses. Segundo a criminosa, seu marido, que está preso, sofria de uma maldição e a oferenda tinha por objetivo removê-la. A crendice doentia da mulher, que contou com a ajuda de várias outras pessoas e um adolescente de 15 anos, culminou no esquartejamento do corpo de Dyeniffer que posteriormente foi descartado em diferentes pontos da cidade, de acordo com o Ministério Público.

Uma suposta ordem do diabo também teria sido a motivação para que Otty Sanchez apunhalasse, decapitasse e comesse partes de seu filho, Scott-Wesley Buchholtz Sanchez, de apenas um mês de vida. A polícia de San Antonio, cidade localizada no estado americano do Texas, onde o crime foi cometido em julho de 2009, informou que a própria mãe da criança confirmou a motivação do homicídio. Outro fato chocante ocorreu na cidade de Yaroslavl, na Rússia, em junho de 2008. Quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos receberam 666 facadas cada um após terem sido embriagados por um grupo de satanistas. Segundo a polícia, os corpos foram cozidos antes de serem devorados pelos criminosos. Pelo menos oito suspeitos foram presos. Um deles confessou o envolvimento em outra operação satanista durante a qual teria comido o coração de uma criança recém-enterrada, após violar seu túmulo. “Satã vai me ajudar a sair dessa, pois fiz muitos sacrifícios para ele”, declarou um dos presos acusados pelo assassinato dos jovens. Nikolai Ogolobyak foi apontado pelas autoridades como líder da quadrilha.

Medo e incredulidade – Relatos de ocorrências macabras assim volta e meia assustam o mundo, o que leva a pensar no que estaria por trás da bestialidade humana, se a pura perversidade ou de fato uma influência maligna. Acontece que o satanismo não mostra o rosto. A maior dificuldade é justamente encontrar quem fale pelo movimento – por isso mesmo, ele desencadeia as mais variadas reações, do medo à incredulidade. Já no blog satanista brasileiro Recanto do opositor – Satanismo sem malvadeza, o autor, que se identifica como Vitor V., indigna-se com seus pares pelo fato de no Brasil nada ser feito para que a imagem do ‘satanista adorador do capeta’ seja desfeita. “Somos individualistas e não congregacionalistas”. argumenta. Na verdade, a teoria básica do movimento é mais comportamental que religiosa. Ela consiste na valorização das liberdades individuais e do hedonismo, aí entendido como um contraponto aos dogmas religiosos – leia-se cristãos – considerados restritivos da potencialidade humana.

O sumo sacerdote da Igreja de Satã, nos Estados Unidos – entidade criada por Anton Szandor LaVey em 1966 (ver quadro) –, Peter Howard Gilmore, diz que o satanismo em si foi muito mais difundido devido à internet. Segundo ele, há pessoas que realmente adoram o diabo cristão, aquele mencionado na Bíblia, e lhe fazem rituais, pactos de sangue e até vendem a alma. No Brasil, onde já existem grupos organizados como a Fraternidade Templi Satanis, no Rio de Janeiro, e a Igreja de Lúcifer em Porto Alegre (RS), os satanistas ainda se articulam para criar uma associação nacional.

Para o pastor e teólogo Jorge Videira, professor da Faculdade de Educação Teológica das Assembleias de Deus (Faetad), o satanismo moderno é bem distante daquele do imaginário popular, o das seitas ocultistas e missas negras. “No seu livro sagrado, a Bíblia Satânica, eles são orientados a não se declarar necessariamente anticristãos. Mas para eles, o diabo bíblico não existe, e o satanismo atua como uma força de resistência”, explica. Segundo ele, o pior está por vir. “Segundo a Bíblia, no fim dos tempos o amor de muitos esfriará. Após o arrebatamento da Igreja, o Anticristo vai governar em cima de uma religião que já se encontra presente entre nós”, diz, referindo-se ao quadro profético traçado pelo livro do Apocalipse.

Por outro lado, o pesquisador também enxerga uma apropriação indevida do conceito satanista em determinados casos. “Existem os bruxos, esotéricos e praticantes de magia”, enumera, esclarecendo que, em sua opinião, nem todos eles podem ser considerados satanistas na acepção normalmente atribuída ao termo, “bem como uma ramificação denominada Dabbles satânicos, que são grupos de adolescentes que se dizem satanistas e praticam rituais onde às vezes sacrificam gatos ou cachorros”, aponta. No entanto, tais práticas, no entender de Videira, estão muito mais ligadas ao culto à personalidade ou à pura imbecilidade do que ao chamado senhor das trevas.

De fato, fervem no mesmo caldeirão – com trocadilho, claro – do satanismo uma série de elementos que não necessariamente têm a ver com o príncipe das trevas. Até mesmo personagens de ficção, como o bruxinho Harry Potter, que arrasta multidões de crianças e adolescentes aos cinemas a cada um de seus filmes, ou a série Crepúsculo, que anda fazendo o maior sucesso no Brasil e no mundo, têm sido associados ao mal (ver quadro). Por outro lado, pastores e pais evangélicos sempre torcem o nariz para o Halloween, tradição americana cuja origem remonta ao paganismo dos antigos celtas e que tem ganhado apelo entre crianças e jovens brasileiros. A cada 31 de outubro, fantasias de diabo, duendes e feiticeiros saem dos armários, numa estranha fusão de brincadeira com ocultismo. Tenha ou não razão quem assim pensa, para os cristãos os ardis do maligno não são coisa com que se deva brincar. O pastor João Martinez, pesquisador, teólogo e presidente do Centro Apologético de Pesquisas Cristãs (CACP), lembra que a maior intenção de Satanás é justamente realmente fazer as pessoas acreditarem que ele não existe. “Na atualidade, o diabo pretende ser estratégico. Por que então iria lançar mão de semânticas desgastadas?”, questiona.

Já no entender do pastor Jayro Soares, teólogo sistemático da Escola de Pastores de Niterói (RJ), as pessoas hoje estão apelando para o satanismo para ter mais uma opção para suas vidas. “Esses estão em busca de si próprios. Enquanto o protestantismo trabalha com a verdade fundamental, os satanistas fazem um sincretismo religioso do culto ao prazer com o individualismo”, descreve. “Não ocorre mais aquela situação drástica de envolvimento com a magia negra. Esse movimento está mais vinculado ao que a gente recebe da mídia do que a satanistas propriamente ditos”, avalia.

Ataque à Igreja – Para muitos setores evangélicos, o satanismo ganhou visibilidade principalmente no período em que muito se falava em batalha espiritual, há coisa de 20 anos. Tornou-se um certo modismo encarar todo e qualquer contratempo na vida do cristão como uma oportunidade para demonstração de fé beligerante contra as hostes malignas. Foi a época de obras como Este mundo tenebroso, do americano Frank Perretti, que provocou alarme nas igrejas por enfatizar a realidade da ação do diabo em nossos dias. Outra que fez de suas obras um alerta contra o mal é Rebecca Brown, pseudônimo de Ruth Irene Bailey, autora de livros que ainda vendem muito, tais como Ele veio para libertar os cativos (1986), Prepare-se para a guerra (1987) e A pequena pobre bruxa. Este último alerta contra a infiltração de pessoas ligadas ao satanismo nas igrejas cristãs – uma antiga suspeita em que muitos crentes acreditam piamente, mas que jamais foi comprovada de fato.

Na visão da escritora, o satanismo é muito mais que uma mera forma de encarar as coisas ou uma contestação irônica aos dogmas das igrejas. “Os satanistas assumem enganosamente a profissão de fé cristã. Infiltram-se nas igrejas para disseminar ensinos e doutrinas falsas, porém, de grande aceitação”, diz num de seus livros. Já no Brasil, a pessoa considerada por seus seguidores como maior especialista em batalha espiritual é Neuza Itioka, apóstola do Ministério Ágape Reconciliação, em São Paulo. Ela defende que pastores e ministérios inteiros podem estar sob influência demoníaca. “A Igreja precisa de cura, de libertação. A nossa visão é que, assim como um indivíduo pode necessitar de libertação e cura, da mesma forma a saúde espiritual de uma igreja local precisa ser, em certos casos, restaurada”, declara, em seu livro A noiva restaurada (Editora Naós). Para Neuza, se o diabo age em estruturas sociais e políticas, pode muito bem fazer das suas no ambiente eclesiástico. Ela até postula uma tese polêmica, a de que mesmo crentes em Jesus genuínos podem ficar endemoninhados.

O pastor Natanael Rinaldi, coordenador do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), explica que é preciso diferenciar bem os três níveis de atuação dos espíritos malignos sobre as pessoas: a tentação, a opressão e a possessão. “O cristão pode ser tentado e até oprimido, mas dificilmente ficará possesso. Isso se o Espírito de Deus realmente estiver fazendo nele morada, conforme diz I Coríntios 9.19-20”, cita. Rinaldi diz ter certas reservas em relação ao envolvimento do satanismo moderno com todos os homicídios que são relatados como resultado de magia negra, mas não enxerga contradições entre a essência dos ritos satânicos tradicionais e a bruxaria. “A origem é a mesma. O apóstolo Paulo já nos adverte de que o diabo por vezes se disfarça de anjo de luz.”

“Satanismo quer passar imagem anarquista”

Ele está disposto a revelar a verdade sobre os bastidores do movimento satanista. Neo Montenegro usa este nome, fictício, porque se diz ameaçado por seguidores do diabo. Autor do livro Crimes satânicos (Editora Naós), ele conta que se deparou com as piores atrocidades que um ser humano pode cometer. Segundo ele, crianças, mulheres e até homens adultos aparecem em vídeos que são veiculados na internet, tendo seus olhos arrancados, pés e mãos amputados e sofrendo violência sexual. Até episódios de canibalismo fazem parte das cenas chocantes de vídeos snuffs (em que ocorre a morte dos protagonistas) que são retratados no livro.
 
FONTE; CAMINHO GOSPEL

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

feliz dia dos professores


 
Professor, amigo e educador

Você é de toda a nação
Sabedoria e essência,
Você tem sido amigo
E uma grande excelência,
Parabenizo você,
"O símbolo da inteligência".

O valor que a escola tem,

É graças a sua bravura
Você! Amigo tem demonstrado
Sabedoria e ternura,
Por isso você é um exemplo
De educação e cultura.

O professor não é visto

Nos rádios, nem na tv,
Mas devemos a ele,
Herança de receber,
Com amor e esperança,
A maior de todas as heranças
Que nos leva a crescer.

Sim! é a inteligência

Que ele tem nos dedicado,
Desde os primeiros passos
Que o mundo foi civilizado
E passou a ser escola,
E um eterno aprendizado.

Você sempre será para todos,

A maior satisfação,
Sempre contribuindo,
Para crescer a educação,
Trazendo nova Ciência
Mostrando Experiência,
E conquistando a nação.

"Este 15 de outubro,

Será com muita alegria
De realizar um sonho,
E buscar no dia-a-dia
Ser um grande professor,
E demonstrar meu valor,
Graças a sabedoria.


de Ringo Star
Água Nova - RN - por correio eletrônico

QUANDO A FÉ É PROVADA PELA A TEORIA


DOUTRINA BIBLICA E TEORIA CIENTIFICA


Nessa quinta a igreja congregacional reuniu-se em mais um culto de doutrina. Com muita alegria e adoração com os belos hinos de louvores pelo os presentes chegamos o momento do estudo da palavra de Deus, com o tema; Velho Testamento e suas revelações.
O objetivo do estudo sobre o velho testamento iniciado no no capitulo 1º de Geneses e 1º, era refutarmos a teoria cientifica da sugimento do universo e evolução da humanidade.


Desde a apresentação por Charles Darwin, em 1859, de sua Obra "A Origem das Espécies", a teoria da evolução tornou-se a teoria mais aceita pela comunidade científica para explicar a origem da vida e de sua diversidade, inclusive a origem do ser humano. Também se tornou tão popular quanto a teoria da Criação e superando-a com a vantagem de apresentar-se amparada por supostas evidências. Houve uma aceitação tão grande da teoria evolucionista no mundo ocidental que atualmente ela é a principal, e muitas vezes única, teoria ensinada nas escolas e aceita por muitos como um fato incontestável e não apenas como uma teoria, mas será que ela ainda merece esta posição e credibilidade? Muitas autoridades científicas já admitem que esta teoria se constitui de 10% de má ciência e 90% de má filosofia. Os defensores desta teoria chamam o criacionismo de pseudociência, mas será a teoria da evolução mais ciência que o criacionismo?
 
O criacionismo é uma teoria metafísica religiosa sobre a origem do universo. Ela não é uma teoria científica. Tecnicamente, o criacionismo não é necessariamente conectado a nenhuma religião em particular. Ele simplesmente exige a crença em um Criador. Milhões de cristãos e não-cristãos acreditam que haja um Criador do universo e que teorias científicas como a teoria da evolução não sejam conflitantes com a crença em um Criador. Entretanto, fundamentalistas cristãos como Ronald Reagan, Jerry Falwell, Pat Robertson, Oral Roberts, etc., se apoderaram do termo "criacionismo" e agora é difícil se referir a criacionismo sem ser entendido como referente a fundamentalistas cristãos que (a) interpretam as histórias de Gênesis como relatos precisos da origem do universo e da vida na Terra, e (b) acreditam que o Gênesis é incompatível com a teoria do Big Bang e a teoria da evolução. Logo, é comum se assumir que os criacionistas são cristãos que acreditam que o relato da criação do universo, conforme apresentado em Gênesis, é literalmente verdadeiro, em suas afirmações básicas sobre Adão e Eva, os seis dias da criação, etc., e não uma alegoria.
Ciência da Criação é um termo usado por certos criacionistas para indicar que eles acreditam que o Gênesis é um relato científico da origem do universo. A leitura da Bíblia como se ela fosse um texto científico contradiz a teoria do Big Bang e a teoria da evolução. Os "Cientistas da Criação" dizem que essas teorias são falsas e que os cientistas que advogam tais teorias são ignorantes da verdade sobre as origens do universo e da vida na Terra.
 

Estar sendo na Camara Municipal

REUNIÃO SOBRE POLITICAS PUBLICAS.

Nessa quinta-feira as associações de Felipe Guerra estiveram reunidas através do forum das Associações. Essa reunião aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Felipe Guerra. Na oportunidade esteve presente a ASA Brasil, que prestou o relatório sobre o andamento das construções das cisternas, que estão sendo construídas nas comunidades rurais desse município. Contamos com a presença do Vereador Ubiracir Pascoal,  que desafiou os presente a tomarem atitudes diante das necessidades de cada comunidade. Esteve presente o Ex-Vereador Ismar Ramalho que trouxe informações importantes para o forum. Nessa mesma reunião o grupo que compõem a SEM, que é responsável de fiscalizar a construção das cisternas foi fortalecida.  
Uma outra questão que apimentou a reunião foi a situação que se encontra a qualidade da água de Felipe Guerra e que nenhuma atitude foi tomada pelos responsaveis. 

E por ultimo a data da reunião do forum foi alterada, da primeira segunda de cada mês para o primeiro sábado de cada mês.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REUNIÃO AEBC


FOI NESSA QUARTA A REUNIÃO AEBC.
Nessa quarta aconteceu na igreja congregacional a reunião da Associação Evangélica Beneficente Congregacional. Com uma boa presença por ser numa data fora da agenda normativa da AEBC, dessa vez com a presença do foro das associações de Felipe Guerra, Presença do presidente do SINTRAF de Felipe Guerra, e o Presidente da ADCAF. 

Os associados de uma forma descontraída, interagiram no momento da reunião, que na mesma foi dado a prestação de conta do mês de Setembro, nos informativos os associados informados das novidades administrativa da AEBC, (TIM empresarial a deposição dos associados, a vinda do oculista, etc). Nos informativos o presidente do SINTRAF, Francisco António,  nos falou da reunião que aconteceu na cidade de Caraúbas pela as lideranças politica e sindicalista, e sobre a preocupação do movimento sindical com a campanha de Dilma, disse ainda que estar organizando um movimento local para fortalecer essa consciência democrática, a importância do voto.  

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SAINDO DO BURACO LITERALMENTE


 O REAGATE NO CHILE ESTAR INDO MUITO BEM

Os Estados Unidos saudaram na noite desta terça-feira o "notável" resgate que se desenvolve no Chile para retirar os 33 mineiros presos na mina San José, no norte do país.

 Não tem noticiado outra coisa pela as expectativas do suceso desse resgate.
 
 
"Felicitamos o Chile pelo sucesso no resgate do primeiro mineiro (Florencio Ávalos). Isto é um notável exemplo de esperança e habilidade", disse o porta-voz do departamento americano de Estado, PJ Crowley saudou como "notável" a operação. "Felicitamos o Chile pelo sucesso no resgate do primeiro mineiro (Florencio Ávalos). Isto é um notável exemplo de esperança e habilidade", disse ele.
O elogio também veio da Nasa, agência espacial americana, que cumprimentou a determinação do governo e do povo chilenos de resgatar sãos e salvos os 33 mineiros soterrados.
"Ainda resta um árduo trabalho para os socorristas, mas o governo chileno e o povo desse grande país devem ser felicitados", declarou o administrador da agência, Charles Bolden em comunicado.