Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

153 Anos do Congregacionalismo Brasileiro

OS 43 ANOS DA ALIANÇA

DIA 28 DE AGOSTO
DATA DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AOS 43 ANOS DA ALIANÇA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAL, E OS 155 ANOS CONGREGACIONALISMO BRASILEIRO.

Essas festividades que tem a força de marcar a historia da igreja local, aconteceram na igreja congregacional na cidade de Mossoró/RN. Na igreja que o Pr. Barbosa com a sua família pastoreia á 13 anos. Naquela noite de festa estava presente os campos missionários da Aliança mais próximos, como o campo missionário de Felipe Guerra com sua caravana, Campo Grande com os seus fieis, e o campo missionário de Assú, com um grupo de irmãos. E a igreja do Apodi.


O pregador da noite foi o nosso presidente denominacional, o Pr. Aurivan Marinho que estava acompanhado de sua esposa nessa festa.



A igreja estava toda atenta a esse momento especial na historia congregacional. Tanto os convidados, como os crentes locais.
Todo o trabalho foi um momento de adoração e louvor, a nossa viagem foi tranquila aquela cidade,de ida e de volta. Tanto os congregacionais Apodienses como os Felipenses viajaram no mesmo onibos. Para uns a viagem foi tão calma que deu pra conversar, e outros para dormir nos braços de sua amada.




Veja nessa postagem o vidio que conta a historia do congregacionalismo brasileiro.



REUNIÃO EM MOSSORÓ

REUNIÃO DA REDE XIQUE XIQUE EM MOSSORÓ

ESTAVA PRESENTE AS NOSSAS REPRESENTANTES QUE HOJE ESTÃO NA REDE.

CLEILMA LIRA E VERÔNICA 
FELIPE GUERRA E AEBC BEM REPRESENTADA NA REDE.

A reunião em Mossoró da Rede Xique Xique, aconteceu nesse dia 26 desse, onde foi discutido os direitos ao bloco de notas para o agricultor, as feiras da agricultura familiar que estar acontecendo e as que vai acontecer onde não estar acontecendo, e outros assuntos da rede. Essa foi a primeira participação de nossas irmãs depois de fazerem parte da rede.

Elas conheceram a loja da rede e suas instalações ainda alugada no centro da cidade em mossoró.

 

POLITICA E CIDADANIA

COEVAP
COMUNIDADE EVANGÉLICA APODIENCE

A COEVAP realizou no dia 25 desse um grande e importante evento na cidade de Apodi. Foi uma palestra sobre POLITICA E CIDADANIA, com o Reverendo Pr. Aurivan Marinho da cidade de Recife. Na oportunidade se fizeram presentes candidatos a deputado que se juntaram a multidão de pessoas naquele lugar.
A igreja congregacional de Felipe Guerra não poderia estar de fora desse evento. Marcamos a nossa presença até mesmo com os nossos serviços...
Foi um ótimo trabalho de concientização politica cidadã.

Encontramos pessoas conhecidas nossas de outras denominações parceiros de nossa associação.


O Pr. Marcone Borba foi quem presidiu o evento e o Pr. Aurivan foi o palestrante da noite. 

A plateia fez muitas perguntas no final da palestra.

Impressarios, Pastores, estudantes e outras categorias sociais se fizeram presentes nesse evento. A COEVAP estar de Parabéns....



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não devemos zombar de Deus

Este vídeo apresenta alguns exemplos reais de pessoas e fatos bastante conhecidos do século XX que ousaram blasfemar contra Deus e foram destruídos por Ele.

As vezes achamos que Deus não age mais da forma que agia no passado. Muitos acabam achando que o Deus que aniquilava os que blasfemavam no Antigo Testamento, ou em exemplos como o de Ananias e Safira no Livro de Atos não faz mais questão de que mantenhamos a santidade de Seu Santo Nome.

 

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Vídeo "Com Deus não se brinca" (Narrado)

EM NOME DA FÉ

Ossos de São João Batista na Bulgária seria golpe religioso
 Enviado por folhagospel

A descoberta da suposta ossada de João Batista expõe a pressa de quem quer explorar a fé para ganhar dinheiro com o turismo religioso.

O anúncio da descoberta de supostas relíquias de São João Batista por um time de arqueólogos búlgaros tinha tudo para rodar o mundo reacendendo a fé de fiéis desgarrados e converter incrédulos. Afinal, desde o século IV, é essa a função desses objetos de veneração, segundo a Igreja Católica. Mas pouco depois do anúncio, no dia 28 de julho, uma barbeiragem política quase colocou tudo a perder.

Antes de se informar sobre os detalhes do achado, o ministro búlgaro Bozhidar Dimitrov, historiador e diretor do Museu Nacional de História da Bulgária, declarou que a cidade de Sozopol, onde o tesouro foi descoberto, tinha potencial para se tornar um ponto de turismo religioso. Então, o manto de fé e misticismo que encobria o achado foi subitamente substituído pela desconfiança e a suspeição. As relíquias de São João Batista na Bulgária seriam um golpe para transformar Sozopol em atração turística?

Há 50 mil destinos de turismo religioso no mundo. Cerca de 300 milhões de pessoas os visitam anualmente, movimentando algo em torno de US$ 18 bilhões. Em um universo tão grande, ter uma relíquia é diferencial de mercado. O exemplo búlgaro é cristalino. Desde que parte do achado foi colocada em exposição na Igreja de São Jorge, na cidade de Sozopol, a média de visitas diárias saltou de 100 para três mil, segundo o Balkan Trabellers, site especializado em turismo na região.

Mas não é a primeira vez que isso acontece. São João Batista, um dos protagonistas do Novo Testamento, responsável pelo batismo de Jesus Cristo, morto por ordem do rei Herodes, tem supostas relíquias espalhadas por toda a Europa e parte do Oriente Médio. Pelo menos sete destinos religiosos as anunciam como principal atração (leia quadro). Se todos que dizem exibir a suposta cabeça do santo estivessem certos, João Batista, que morreu decapitado, teria quatro. “Boa parte dos objetos que já chegam identificados como relíquia, quando examinados, não são ”, explica o arqueólogo Rodrigo da Silva, doutor em teologia bíblica. “A fé ou o interesse é que alçam os objetos a essa condição sem o cuidado necessário.”

Por cuidado ele se refere ao estudo científico do objeto, procedimento ao qual a Igreja tem se mostrado cada vez mais disposta a permitir, mas que os oportunistas insistem em atropelar. “O Vaticano sempre teve dificuldade para identificar as verdadeiras relíquias”, reconhece o padre Valeriano Costa, diretor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Nos dois mil anos de história da Igreja, poucos períodos foram tão complicados quanto as Cruzadas. Entre os séculos XI e XIII, quase todo soldado que voltava das guerras no Oriente Médio trazia uma lembrança, fosse uma lasca da cruz de Cristo, uma pena da pomba do Espírito Santo, ou uma gota de leite do seio da Virgem Maria. “Mas não havia malícia”, diz o padre Benedito Ferraro, professor de teologia e doutor na disciplina pela Universidade de Friburgo, na Suíça. “Era um tempo em que a fé se sobrepujava à razão.”

Hoje não mais. Por isso a reação colérica das comunidades arqueológica e católica diante da declaração de Dimitrov. “Ninguém, em sã consciência, seja religioso ou ateu, pode cravar que os oito pedaços de osso guardados no relicário pertencem a São João Batista”, disse à ISTOÉ Kazimir Popkonstantinov, professor da Universidade de Veliko Tarnovo que fez a descoberta e sugeriu que os ossos poderiam pertencer ao santo. “Precisamos investigar antes de tirar conclusões.” Entre os estudos, estão a verificação do sexo e da idade da ossada e a análise da origem das pedras de alabastro que montam o relicário. Se nem o Santo Sudário, a relíquia mais importante da Igreja, chegou ao fim do processo de verificação, o reconhecimento ou não dos supostos ossos de São João certamente vai demorar. Mas, para uma instituição milenar como a romana, tempo não é problema.

Fonte: Isto É

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HOJE É SEGUNDA!

UNIÃO DE MULHERES CONGREGACIONAL DE FELIPE GUERRA

Verônica
NESSE MÊS O CULTO DAS SENHORAS RECEBEU UMA MISSIONARIA DA ALIANÇA


NA NOITE DESSE DOMINGO ACONTECEU O CULTO DAS SENHORAS EM NOSSA IGREJA.




AS SENHORAS DA IGREJA CONGREGACIONAL NA PRESIDÊNCIA DA NOSSA IRMÃ VERÔNICA REALIZOU NA NOITE DE ONTEM O CULTO DE SENHORAS.
Pr. Deusdete, Miss. Marilene, irmã Verônica
Nesse domingo as senhoras da igreja Congregacional se reuniram em adoração para celebrar ao Senhor por mais um momento de culto denominado, culto de senhoras, pra esse momento foi convidada a missionaria da Aliança, irmã Marilene, esposa do Pr. Emerson que estar pastoreando a igreja congregacional da cidade do Assu/RN.

João Filho e Camila
Acompanhado a nossa missionaria vinheram dois irmãos de sua igreja. A nossa irmã Camila e o irmão João Filho. 


Todos eles já tinham ouvido sobre o trabalho de congregacional em nossa cidade.



Como era culto de senhoras tivemos uma participação regular, agumas de nossas irmãs não poderam estar presente, mais as que se fizeram presentes, podemos dizer que fizeram a diferença... Participação no louvor ficou por conta de nossa dirigente a irmã Verônica, Corrinha e Nilcilene.
Corrinha e Verônica

A nossa irmã Aldilene fez a oração pela palavra e pelos nossos corações.
Aldilene
Publico
Momento da palavra
Miss. Marilene
IRmãos e amigos
Nilcilene
  Foi mais um culto de senhoras abençoado, só prova que as nossas senhoras estão se organizando ao passo que estão amadurecendo.


Antes do culto elas saíram pelas ruas da cidade visitando e convidando as pessoas para esse momento de adoração. 


Lembramos que a Miss. Marilene vai estar presente no aniversário da igreja congregacional em Setembro.

LOUVAI AO SENHOR

Cleilma
 
Romanos 1:16 e 17 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
 
A IGREJA CONGREGACIONAL SE REUNIU NESSE SÁBADO NA PRAÇA DO CEMITÉRIO.
 
A Igreja esteve reunida mais uma vez na praça para anunciar a mensagem da palavra de Deus aos corações famintos que este mundo tem aprisionado. 
A nossa dirigente foi a nossa irmã Cleilma que tem desenvolvido um otimo trabalho na Igreja e na Associação.
 
 E nossa irmã Arita presidente da UMEC encerou com uma oração.
 
Foi um culto muito participativo, tivemos no louvor os nossos irmãos...
Verônica
Fladson
 
 
 
 
Verônica, Fladson, Milena e a irmã Corrinha.

Milena








Foi um culto abençoado pelos louvores, palavra e as pessoas presentes. 
 
Corrinha
  Pessoas amigas ficaram conosco até o ultimo instante do culto.
 
 
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo…” – Atos 1:8

Deus seja sempre com essa igreja!

domingo, 22 de agosto de 2010

Ultimas noticias da região ministerial


A Igreja Presbiteriana do Brasil recebe novo obreiro.

A igreja Presbiteriana é uma igreja respeitadissima em todo Brasil, sua historia muito a favorece e seu trabalho onde estar implantada prova a sua legitimidade como igreja genuinamente cristã, pouco diverge da igreja congregacional do Brasil. 

Recentemente as ultimas noticias desse ministério bresbiteriano, é que receberam um novo obreiro na e da região. 

Estamos falando do obreiro João Batista, conhecido pelo o seu trabalho de implantador de igrejas. Já foi obreiro da igreja de Cristo no Brasil, da igreja Congregacional do Brasil e agora da Bresbiteriana do Brasil.... 

Seu ultimo trabalho ministerial foi pela a Aliança na cidade de Assu/RN. Onde hoje estar o pastor Emerson e a missionaria Marilene. Deus Abençoe a igreja Presbiteriana do Brasil com o seu mais novo obreiro.

sábado, 21 de agosto de 2010

AEBC

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE CONGREGACIONAL
REALIZOU EXAME DE VISTA EM FELIPE GUERRA, NESSA QUINTA-FEIRA.

VEJA AS FOTOS NA CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE


Venha e faça o seu exame de vista pela a associação.

Agradecemos a todos os vereadores na pessoa de seu presidente Paulo César.

TSE

TSE inaugura Centro de Divulgação das Eleições 2010


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou na última sexta-feira (30) o Centro de Divulgação das Eleições 2010, que receberá cerca de 500 jornalistas de todo o país e do exterior que cobrirão as eleições 2010. Sessenta e oito veículos foram credenciados para usar o centro, que fica localizado no térreo do tribunal.


Não é a primeira vez que o centro é montado, mas segundo o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, o ?centro é totalmente novo, pioneiro em termos nacionais, construído em função da grande demanda que tivemos por parte dos veículos para ter informações das eleições?. O TSE é responsável pela totalização e divulgação dos resultados das eleições presidenciais, que será acompanhada ao vivo pelos veículos no Centro de Divulgação. O tribunal também divulgará os dados consolidados das eleições para governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital, que é totalizada pelos tribunais regionais eleitorais.


A cobertura no TSE será acompanhada por 22 emissoras de televisão, 16 emissoras de rádios, dez jornais, 19 sites e agências de notícias - das quais quatro são estrangeiras - e uma revista. O espaço tem uma sala para entrevistas com capacidade para 100 pessoas, 16 cabines para rádios e locução, 12 cabines para emissoras de TV e 62 bancadas individuais para atender os veículos impressos e eletrônicos. Para as televisões, também foram montados sets de filmagem.



Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=7134

Noticias aqui e agora

Pastores evangélicos são novos alvos dos cartéis mexicanos



MÉXICO - Líderes religiosos são alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc, etc, etc.

O presidente Felipe Caderón não sabe mais como prosseguir com a “guerra às drogas”, uma parceria com o então presidente George W. Bush que não conta com a aprovação de Barack Obama.

Para se ter idéia, até julho de 2010, a War on Drugs de Calderón contou 28 mil mortes. Mais de 70% das vítimas capitais não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outra atividade criminosa.

Um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Fora isso, os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

O comunicado conjunto cita casos concretos. Na província de Michoacan, por exemplo, os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa. Em Tamaulipas, as missas foram suspensas para evitar promessas de ataques contra sacerdotes e fiéis.



Terra/Portas Abertas/Notícias Cristãs


Preso alemão que se passava por padre e aplicava golpes em Salvador


Entre os golpes de Wolfgang Schuler está se passar pelo arcebispo primaz Dom Geraldo Majella.

Foi preso nesta sexta-feira (20) o falso padre alemão Wolfgang Schuler acusado de se apresentar como arcebispo e aplicar golpes na Bahia. Ele foi detido por policiais da 16ª Delegacia da Pituba no Salvador Trade Center, na avenida Tancredo Neves.

Entre as várias identidades adotadas por Schuler estavam um arcebispo polonês, um investigador do alto clero, e até o arecebispo Primaz do Brasil Dom Geraldo Majella. Fluente em alemão, português e francês, o alemão é acusado ainda de celebrar missas, de marcar encontros com freiras e de agendar um encontro com o próprio cardeal.

O alerta foi dado pela própria Igreja Católica que o investigava havia seis anos. Em 2004, Wolfgang Schuler foi detido pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Ele teve a extradição determinada para a Alemanha.



Veja mais AQUI.



Correio/Notícias Cristãs


SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/08/preso-alemao-que-se-passava-por-padre-e.html#ixzz0xIE2XRZN

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial