Seguidores

sábado, 31 de julho de 2010

VITIMAS FATAIS EM APODI


Veículos no local do acidente

Apodi
- Por volta das 17:20hs deste sábado (31), a central de operações da polícia militar recebeu a informação de que nas proximidades da empresa Água Mineral Cristalina do Oeste (BR 405 - sentido Mossoró) tinha acontecido um grave acidente envolvendo duas motos, rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sargento Alcivan foi ao local e constatou o fato, na ocasião três vítimas graves se encontravam no chão, a viatura socorreu duas e a outra vítima foi socorrida por populares que passavam pelo local. Das três vítimas duas vieram a óbito ao darem entrada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. A terceira vítima foi transferida para a cidade de Mossoró em estado grave.

Imagens impressionantes

Os veículos envolvidos no acidente são duas motos, uma Honda CG 150 esporte, de cor vermelha e placa MXO 9785, Mossoró-RN e uma Honda Biz C100 de cor azul, placa MXU 1368, Apodi-RN. Os veículos bateram de frente, a moto CG 150 era conduzido por Manoel Freire de Sousa Filho (Vítima Fatal), 25 anos, natural de Mossoró e residente no sítio Mulungu (Felipe Guerra), as outras duas vítimas são duas mulheres que estavam na moto Honda Biz, que eram: Katiucia Michele de Santana (Vítima Fatal), 25 anos e residente no sítio Mulungu (Felipe Guerra) e Adailda Nair da Silva (Estado Grave), 35 anos, residente na rua da paz no bairro IPE em Apodi-RN.
Momento em que Adailda Nair da Silva (Estado Grave), 35 anos, estava sendo transferida para a cidade de Mossoró-RN.

Manoel Freire de Sousa Filho (Vítima Fatal), 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando dava entrada no Hospital Regional de Apodi-RN.

Imagens fortes

Katiucia Michele de Santana (Vítima Fatal), 25 anos: Apresentava um ferimento profundo na testa e um grande corte na barriga. Chegou a receber os primeiros atendimentos mas não resistiu aos ferimentos.




No local a polícia conseguiu localizar apenas dois capacetes, um deles foi jogado para longe do local do impacto, provavelmente o equipamento de segurança não estava preso na cabeça do condutor.
Marcas de sangue ficaram espalhadas pelo local

A polícia rodoviária federal (PRF) foi acionada para a realização dos procedimentos legais. Uma tarde triste na cidade de Apodi-RN. Já fazia bastante tempo que não tinhamos acidentes dessa natureza.

Por traz das grades.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

IDE E PREGAI O EVANGELHO...

HOJE FOI NOITE DE CULTO EVANGELISTICO.

A igreja congregacional tem realizado cultos evangelistico por toda a cidade em busca dos escolhidos de Deus.

Na noite de hoje (quinta-feira) dia 29 a igreja congregacional esteve mais uma vez nas ruas de Felipe Guerra, anunciando o evangelho do reino de Deus.  

O culto aconteceu na casa de nosso irmão Garibalde na vila caé. Contamos com a presença dos irmãos de nossa igreja e de outras denominações, e um número satisfatorio de pessoas amigas. A nossa irmã verônica estava na direção do culto e o Pastor Deusdete pregou a palavra. Veja as fotos tiradas no culto.


foi um culto abençoado.   

COISA QUE ACONTECE NA VIDA DO HOMEM...

O desespero de um pai por perder o seu filho


Em uma cena comovente, um pai desesperado chora em meio ao corpo e uma imensa poça de sangue, a morte absurda de seu filho que de forma abrupta, tomou um tiro de um soldado de polícia, que fazia uma blitz. O estudante de 14 anos teve sua vida interrompida ontem, no cruzamento da Rua Beni de Carvalho com a Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, por um tiro disparado por um soldado do Ronda do Quarteirão. 

UMEC

UNIÃO DE MOCIDADE EVANGÉLICA CONGREGACIONAL

Nessa quarta-feira, dia 28,  a união de mocidade congregacional se reuniu em oração na presença do Senhor. Como de costume, pela a mocidade todas as quarta acontece o culto de oração da mocidade, dessa vez o dirigente foi o nosso irmão Fladson, e a nossa irmã Vivia no louvor inicial daquela noite de oração.

Nessa quarta com um quadro bem melhor do que na terça tivemos a oportunidade de pregarmos uma mensagem desafiadora para os presentes. 

Uma mocidade voraz porem sem explorar seu potencial para a obra do Senhor. Um departamento congregacional que ainda se alimenta de leite enquanto chega a maturidade espiritual.

I Samuel 2:26 
 E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o SENHOR, como também para com os homens.


Que Deus continue abençoado esses jovens e nos de grande alegria de vê-los comissionados para a obra do Senhor em todo mundo.

O NOVO JORNAL DA ALIANÇA CONGREGACIONAL

JORNAL CONGREGACIONAL EM MÃOS.

RECEBEMOS A MAIS NOVA EDIÇÃO DO JORNAL DA ALIANÇA

Nessa semana recebemos a edição de nº; 46. Essa edição traz como capa a ENCHENTES NO NORDESTE. juntos com outros artigos muito interessantes pra vocês congregacionais. Veja os pontos e matérias;

  1. O principio das dores e missão da igreja.
  2. Disciplina dói.
  3. Livro é lançado para a construção de templo em limoeiro.
  4. O nome de Deus nunca foi Jeová.
  5. Israel, a menina dos olhos de Deus.
  6. Não sou Israelita, nem quero ser.
  7. Chuvas e tragédia no Nordeste.
  8. O medo. 
  9. Cristão e politica, não! será que não?
 
E outros artigos para a sua leitura e meditação.   

DE VOLTA AS ATIVIDADES

IGREJA EM ORAÇÃO E SUPLICA.


Nessa terça-feira dia 27, a igreja congregacional esteve mais uma vez reunida em oração.
Depois da volta do pastor Deusdete, a sua participação na igreja foi num momento de oração com os fieis congregacionais felipenses. A mensagem da noite foi sobre ORAÇÃO E JEJUM,  um estudo da palavra de Deus para fortalecimento da igreja. 

Apesar dos poucos que se encontrava presentes, a palavra de Deus não é influenciada pelo o número de pessoas, mais pela a intimidade do cristão. 

 Na ocasião o Pastor Deusdete aproveitou para agradecer os amados irmão que oraram ao seu favor, ligaram para ele e lhes enviaram mensagens no seu orkut, pela a passagem de seu aniversário e tirou fotos com os presentes no momento de culto de oração.

Agradecidos aos amados irmãos que os presentearam nesta data especial para a sua vida. 

O louvor da noite ficou na responsabilidade da nossa irmã Verônica...


A palavra muito alegrou o nosso coração e iremos continuar na noite de quarta no culto de oração da mocidade de nossa igreja. 

Estaremos juntos nessa quarta em mais um culto de oração da UMEC e discipulado.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cristianismo dos nossos dias

Cristianismo dos nossos dias O cristianismo tem sido bastante criticado hoje em dia. Os cristãos parecem andar um pouco confusos em sua identidade, ou, em dar razão de sua fé. A incoerência entre discurso e prática pode ser ofensiva, além de desabilitar os empolgados e fazer cair em descrédito alguns perseverantes.


De que forma os cristãos têm vivenciado sua fé? Tais Machado faz uma reflexão sobre o assunto.

Por: Tais Machado

Nossa preocupação em "defender" Deus, como se ele precisasse e nós pudéssemos, pode nos fazer pouco interessados no próximo, além de relapsos ouvintes, nos descredenciando para um diálogo saudável e dificultando a criação de novos espaços na proclamação.

Chamou-me a atenção o que disse em recente entrevista um dos mais influentes historiadores vivos, Eric Hobsbawm, 92 anos, quando fez algumas ponderações a respeito das religiões.

Fiz um recorte para nossa reflexão: "Está claro que a religião está tão amplamente presente ao longo da história que seria um equívoco enxergá-la como fenômeno superficial ou que esteja destinado a desaparecer, pelo menos entre os pobres e fracos, que provavelmente sentem mais necessidade de seu consolo e também de suas potenciais explicações do porquê de as coisas serem como são. [...] Muitas religiões estão claramente em declínio. [...] A única exceção é o islã, que vem continuando a se expandir sem nenhuma atividade missionária efetiva nos últimos dois séculos. [...] Me parece que o islã possui grandes trunfos que favorecem sua expansão contínua - em grande medida, porque confere às pessoas pobres o sentimento de que valem tanto quanto todas as outras e que todos os muçulmanos são iguais. Mas um cristão não crê que vale tanto quanto qualquer outro cristão. Duvido que os cristãos negros acreditem que valham tanto quanto os colonizadores cristãos, enquanto alguns muçulmanos negros acreditam nisso, sim. A estrutura do islã é mais igualitária, e o elemento militante é mais forte no islã".

Por meio dos comentários desse tão respeitado historiador, somos provocados a refletir a respeito de nossa postura e prática. Podemos considerar, a partir da fala dele, que há ainda espaço para a religião e ela não pode ser descartada, ou mesmo, menosprezada. As religiões estão enraizadas na história da humanidade. E, se assim é, podemos nos perguntar como temos tirado proveito disso e procurado aprofundar os estudos e oferecer leituras do nosso tempo partindo da ótica cristã. Inclui-se aí, sobretudo, o tema da pobreza e do sofrimento e de como lidamos com tudo isso, sendo Deus soberano e amoroso.

Outro dado interessante ressaltado por ele é o crescimento do islã. Como pode uma religião ter a maior expansão "sem nenhuma atividade missionária efetiva nos últimos dois séculos"? Em seu argumento, Hobsbawm coloca que isso se deve à estrutura igualitária e à militância forte. Isso nos faz refletir sobre a razão de não termos mais gente engajada na missão, pessoas rendidas sem restrições ao senhorio de Cristo. Homens e mulheres que participem intensamente do Reino de Deus, percebendo-se como agentes de transformação, parceiros de Deus na história de salvação.

Será que um evangelho raso está sendo engolido, manco devido à sua parcialidade, e que é compreendido e aceito à medida que "funciona" para meu benefício próprio? Um evangelho exclusivamente para a vida privada, no qual faço escolhas a partir do meu gosto pessoal e meu bem-estar e se algo der errado recorro a Deus como uma espécie de magia a meu dispor?

Há uma infantilização da fé promovendo uma espécie de Peter Pan do reino (encantado). Esta doença nos faz continuar pensando eternamente como crianças, diferentemente do apóstolo Paulo, que testemunha ter vivenciado outros estágios em seu desenvolvimento (1Co 13.11).

Nosso jeito de viver não atrai ninguém para Cristo? Desconfio que, ao invés de atrair, permanecemos traindo ao nosso Senhor Jesus. Se Cristo não mudou nosso jeito de vivermos "cada um na sua e tão somente para si", é preciso rever quem é esse Cristo e ter clareza de sua falsidade. Parafraseando Paulo, "se alguém vier com outro 'evangelho', querendo perverter o evangelho de Cristo, perturbadores desejosos de mudar a mensagem de Jesus, saibam recusar, conscientizem-se de que esses tais não passam de malditos enganadores. Não se pode aceitar um evangelho diferente do que aquele pregado e ensinado pelo próprio Jesus. Afinal, isso seria uma perversão" (Gl 1.6-9). Paulo, naquele contexto, salienta o caminho da graça e explica que não há outro. Entretanto, hoje há oferta de outros evangelhos na praça, e um mais ensimesmado do que outro.

Há até castas, numa possível versão cristã, em nosso meio. Olha a que ponto chegamos. Um historiador, ao observar a postura dos cristãos e observar a postura de muçulmanos, conclui que estes últimos conferem às "pessoas pobres o sentimento de que valem tanto quanto todas as outras" enquanto os cristãos, não. Antes de querer atacá-lo, podemos aproveitar a oportunidade para avaliar nossa postura, verificar como de fato temos vivido o evangelho de Jesus. O Messias tanto ensinou e insistiu no amor e, conforme o apóstolo Paulo salienta, é preciso vivermos de forma cristalina que em nosso meio já não há hierarquias. Não pode haver diferenças no trato, criando privilegiados e desprezados. Não, "não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gl 3.28).

Como já clamava, em 1989, o respeitado pastor John Stott, "na sociedade contemporânea existe uma grande necessidade de mais pensadores cristãos se lançarem ao debate público, assim como de mais ativistas cristãos organizando grupos de pressão a fim de promover uma obra de persuasão. Sua motivação deveria ser inteiramente cristã - uma visão do Deus que ama a justiça, a compaixão, a honestidade e a liberdade em sociedade, e uma visão do ser humano que, embora caído, foi criado à imagem de Deus e é, portanto, moral, responsável e tem uma consciência que deve ser respeitada".

A fraca atuação da igreja, ou mesmo a omissão em questões tão importantes em nossa sociedade, bem como nossa passividade frequente diante das injustiças sociais, têm feito pessoas ao nosso redor tamparem os ouvidos quando desejamos falar do amor de Deus. Têm também promovido a descrença quanto ao evangelho como poder de Deus para a salvação (Rm 1.16).

Podemos clamar juntos por misericórdia divina. Podemos orar para que o Espírito de Deus nos ensine a amar como Deus, encarnando em nossos dias o que Jesus - encarnação de Deus - nos ensinou.
 

MAIS UM ANO DE VIDA NA ESTRADA

NESSE DIA 26 O PASTOR DEUSDETE ESTEVE ANIVERSARIANDO.

O Pastor Deusdete no dia de seu aniversário resolveu sair com a sua família para comemorar o seu aniversário em sua cidade e visitar a sua família. 

O pastor Deusdete na manhã do dia 26 de Julho saiu pela a manhã para a cidade de Apodi, onde pretendia ficar com suas filhas na AABB daquela cidade, mais não foi possível por estar fechada. Dessa forma saíram rumo a cidade de Campo Grande, poucos em Felipe Guerra sabia de seu aniversário. A primeira parada foi na comunidade do morcego, uma ária de lazer, com banho de açude "uma maravilha".

Toda a família curtiu muito esse momento, "como já conhecia mais minhas meninas não tinha tido a oportunidade, foi uma alegria". 

 - Naquele local quando estávamos de  saída encontramos amigos felipenses e Apodienses, e na oportunidade tiramos uma foto para registrar esse encontro casual, porém agradavél....


Saindo ao meio dia daquela comunidade, uma almoço na casa da família. "O carinho de todos em casa é um fortalecimento para a alma". Em Janduiz no dia da agricultura conversavam sobre essa data na vida do Pastor Deusdete. 

Terminando o almoço e descaso, novamente rumo a estrada, dessa vez a cidade seria Upanema, onde chegaram na parte da tarde. A cidade de Upanema para o Pastor Deusdete e família tem uma importância pessoal. Ele morou naquela cidade por seis (6) anos. Foi la que eles tiveram sua primeira filha (Dilany) e hoje é onde morra o pai de sua Esposa Verônica. 

    Ficaram hospedado no hotel da cidade por motivos de vontade e privacidade - Por termos morrado seis anos em Upanema Tínhamos onde ficar, mais com a família é melhor um lugar com mais liberdade e a vontade - Foi um momento da família. 


La visitamos amigos e familiares naquela cidade e aproveitamos o momento, dormimos na cidade....
e voltamos no outro dia...
 Praças e banhos foi a nossa maior diversão.....

Voltamos para casa no dia 27, com muita saudade da igreja e dos irmãos aquém achávamos encontrar no culto da terça na igreja.

MAIS UM ANO DE VIDA

PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA QUERIDA!
 NO DIA 26 FOI O SEU ANIVERSARIO!!!!

É com alegria, que hoje eu quero abraçar uma pessoa maravilhosa
e especial que você é. Quero te desejar toda sorte, paz, alegria e
sucesso nesse mundo.

Que eu tenho a certeza que Deus não limitará as bençãos que eu pedi

para você. Tem sido uma pessoa boa, tem ajudado com o coração
os teus irmãos.
Tem repartido o pão, tem dividido o seu abraço, tem mostrado a resignação
no aflito.

Tem buscado o Senhor seu Deus, e tem mostrado o caminho

da vida ao necessitado.
Tem feito tudo isso e o Pai tem se agradado, por isso, é hora
de ser recompensado por cada alegria que chegou até o céu,
proporcionado por você.

É o seu aniversário. Parabéns por ser tão especial.

Parabéns por mais esse ano.

Que Deus continue reservando muito anos de vida a você,

acompanhado de muitas bençãos.

Parabéns!!!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

NO BLOG DE POLA PINTO

Nacional da Agricultura Familiar em Feira de Santana na Bahia.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto participou do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar do Brasil, organizado pela Fetraf-CUT que aconteceu na sexta-feira, dia 23, na cidade de Feira de Santana (BA). Além de Pôla Pinto participaram do evento, 34 dirigentes da FETRAF do Rio Grande do Norte.
Presidente Lula durante o Encontro Nacional da Agricultura Familiar


Segundo Pôla Pinto o objetivo do encontro foi para fazer um balanço dos avanços nas políticas direcionadas agricultura familiar e apontar as perspectivas e os desafios para o próximo período.
Pôla Pinto e o presidente Lula

Pôla Pinto informou que cerca de 7 mil agricultores (as) familiares participaram da atividade. A presença do presidente Lula, vários Ministros e do governador da Bahia, Jaques Wagner foi um dos pontos de destaque do encontro.

Durante o encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o crescimento da Fetraf Brasil, que atua em 19 estados do Brasil, como também o apoio que seu governo tem dado a agricultura familiar.
Pôla Pinto e o governador da Bahia Jaques Wagner

Segundo Lula, “é melhor a Previdência ter dívida do que um cidadão morrendo de fome”. O presidente participou no final da manhã da abertura do II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, em Feira de Santana (BA).

Mais de 7 mil pessoas participaram do evento da Fetraf Brasil

Durante o evento na Bahia, Lula também criticou os que diziam que aumentar o salário mínimo traria inflação ao país. “Quando eu cheguei ao governo diziam: 'Ô Lula, não dá para aumentar o salário mínimo porque vai ter inflação'. Cadê a inflação? E aumentamos em 74%”, afirmou.

O presidente também destacou o aumento da oferta de crédito nos últimos sete anos e afirmou que não faltarão recursos para financiar pequenos produtores. "É importante que os prefeitos, igrejas, sindicatos, que nós digamos ao povo que se ele quiser crédito ele vai ter crédito, porque não vai faltar dinheiro para o pequeno ficar um pouco maior", disse. De acordo com o presidente, a oferta de crédito no Brasil registrou R$ 1,5 trilhão em 2009.
Eliziel, João Cabral, Pôla Pinto e o pastor Deusdete de Felipe Guerra

Lula elogiou ainda as medidas do governo durante a crise financeira internacional. O presidente voltou a dizer que o Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair dela, ao contrário, segundo ele, do que ocorreu no passado. "Tenho orgulho de saber que esse país quebrou três vezes antes de eu assumir a Presidência".

Durante o encontro foi entregue um documento avaliativo com um balanço dos avanços conquistados pelos agricultores (as) familiares, apresentando uma visão dos desafios e lutas para os próximos anos, destacou a coordenadora geral da Fetraf-CUT, Elisângela Araújo.

Após o encerramento da solenidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto teve um rápido encontro com o presidente Lula. Ainda esta semana estaremos publicando mais fotos do encontro, que foram clicadas pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.

sábado, 24 de julho de 2010

POLITICA E EVANGELICOS

Igrejas evangélicas farão ato político em Brasília para apoiar a candidata Dilma Rousseff

Igrejas evangélicas farão ato político em Brasília para apoiar a candidata Dilma Rousseff
A candidata do à Presidência Dilma Rousseff, da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, receberá no sábado (24), em Brasília, o apoio formal dos representantes das principais igrejas evangélicas do país. Organizado pelo Pastor Manoel Ferreira, deputado federal pelo PR-RJ, o ato reunirá representantes de 15 denominações.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Apenas a Assembleia de Deus, Ministério Madureira, presidido por Ferreira, conta com seis milhões de seguidores. Será a primeira reunião do grupo com Dilma após o início da campanha presidencial. Durante a pré-campanha, Dilma já havia participado de um culto da Assembleia de Deus em São Paulo.

De acordo com a Pastora Eloá — que participa do mesmo Ministério de Pastor Ferreira —, a decisão de apoiar Dilma foi tomada porque ela representa a continuidade do governo Lula. “O presidente Lula foi bastante comprometido com o nosso segmento. Acreditamos que Dilma também terá o mesmo tipo de relação conosco.”

Segundo Eloá, uma das principais ações do governo aconteceu durante as votações do Código Civil, quando alguns setores parlamentares tentaram transformar o Estatuto de funcionamento das Igrejas em Associações — o que, segundo elas, modificaria a atuação dos evangélicos. “Isso tiraria a nossa liberdade de culto. Não somos uma associação, somos baseados em princípios teocráticos”, disse a pastora.

O evento de sábado não será um culto, mas, sim, um ato político de apoio à candidata. Ela lembrou que, ainda durante a pré-campanha, Dilma se reuniu com o pastor Manoel Ferreira e assumiu alguns compromissos com o setor. “Ela nos assegurou que, durante o seu governo, não partiria do Executivo iniciativas propondo a união civil dos homossexuais e a legalização do aborto no país”, afirmou.

De acordo com a pastora, os pedidos não significam qualquer tipo de preconceito com os homossexuais, lembrando que cada um tem o direito de escolher sua opção sexual. “Mas nós também temos o direito de lutar contra algo que não concordamos, como a possibilidade de sermos obrigados a realizar casamentos homossexuais em nossas igrejas”, completou.

Pelos cálculos da pastora, os evangélicos representariam entre 33% a 35% da população brasileira, embora os censos recentes restrinjam esse percentual a 26%. Eloá acredita que as eleições de outubro trarão um aumento na bancada evangélica do Congresso. Apenas a Assembleia de Deus Ministério Madureira — da qual Eloá e Manoel Ferreira fazem parte — conta hoje com 12 deputados federais.

Fonte: Valor Economico / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

EBD INFANTIL e CULTO DE SENHORAS

A IGREJA CONGREGACIONAL NA EDUCAÇÃO CRISTÃ
INFANTIL.

Na manhã desse domingo

A igreja congregacional nesse domingo com as irmã Lucilene e Veronica, estará realizando a Escola Bíblica Dominical Infantil a partir das 9:00h no espaço da igreja para as crianças, e para os juniores no espaço da AEBC. 

A escola bíblica infantil tem buscado melhorar sua forma de ensinar a palavra de Deus de forma criativa e eficaz, nesse domingo teremos muitas brincadeiras, leitura da palavra de Deus e uma seção de fotos para o muram EBD. A igreja comprou dois fantoches e pretende montar um teatro de bonecos para as historias bíblicas.

Nesse domingo a noite será o culto das Senhoras Congregacionais.

As Senhoras estarão cantando, orando, dirigindo o culto e o Pastor Deusdete estará pregando nesse excelente culto de louvor e adoração ao Senhor nosso Deus.

Você é nosso convidado especial.


INTERNACIONAL

Padres homossexuais são flagrados com garotos de programa e em festas e encontros gays.

Três padres católicos foram denunciados por manter relações homossexuais e filmados em locais gays em Roma, em festas com garotos de programa e durante encontros sexuais com parceiros ocasionais, anunciou nesta quinta-feira (22) a imprensa local.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A investigação, antecipada pela mídia italiana, será publicada na revista Panorama sob o título “As bravas noites dos padres gays”. A reportagem mostra que durante 20 dias um repórter se infiltrou, junto a um cúmplice homossexual, em festas de sacerdotes que “conduzem uma surpreendente vida dupla”.

A publicação afirma ter descoberto “numerosos casos” de padres que mantêm uma vida homossexual paralela, e ter encontrado “três em particular”.

Para a produção da reportagem, o jornalista e seu colaborador marcaram alguns encontros com os padres. O primeiro deles foi conseguido através da internet em 2 de julho deste ano, dando início às filmagens.

De acordo com a Panorama, um dos sacerdotes rezou uma missa em cima de uma mesa de sua própria casa, na presença do repórter, com a qual a revista sustenta ter verificado que o homem era “efetivamente um padre”. Outro dos envolvidos foi filmado fazendo uma celebração em uma igreja não muito distante de seu apartamento.

A aproximação com o terceiro padre ocorreu por meio de uma sala de bate-papo homossexual. O encontro entre eles foi realizado “diante da igreja de uma missão católica”.

A denúncia acontece alguns dias depois que o Vaticano anunciou que intensificaria as regras que visam a coibir a ocorrência de abusos sexuais entre membros do clero, tornando-as as mais rígidas.
A partir do segundo semestre de 2009, vários sacerdotes da Igreja Católica passaram a ser alvo de denúncias de crimes desse tipo, a maioria delas contra menores, em diversos países, entre eles a Itália.

Na época, houve pronunciamentos que relacionavam as ocorrências de pedofilia entre padres ao homossexualismo, em contraposição às críticas que pediam o fim do celibato para impedir a disseminação dos delitos contra crianças — postura que foi duramente repudiada por organizações de defesa dos direitos dos gays.

Fonte: R7 / Gospel+
Via: O Verbo

VIAJENS E ATIVIDADES CONGREGACIONAIS

Raylla a dirigente do culto infantil.
A IGREJA CONGREGACIONAL REALIZA CULTO INFANTIL NA NOITE DESSE SÁBADO 24 DE JULHO.

A nossa irmã Verônica que estar afrente dos juniores congregacionais esteve preparando as crianças de nossa igreja para mais um culto infantil. Onde as crianças pregam, oram, lei a bíblia e apresenta coreografia.
Dia 23 em Feira de Santana na Baía.

O Pr. Deusdete esteve no II encontro da FETRAF com o presidente Lula, e esteve com alguns conhecidos sindicalistas. Tanto no Ônibos como no local de encontro
Zé Mota
João Cabral, Deusdete e Pola Pinto com seu filho.

































































Foi um momento de ouvir, ver e de despedir do nosso Presidente Lula.


Dia 21 na cidade de Campo Grande.
O pastor Deusdete esteve na reunião do SINTRAF em Campo Grande.