Seguidores

domingo, 31 de maio de 2009

Culto e chuva...


CULTO EVANGELISTICO
Neste sabado dia 30 de maio realizamos mais um de nossos cultos evangelistico, mesmo em meio ao periodo chuvoso a igreja congregacional tem realizado o seu trabalho missionário dentro e fora da igreja.
O culto realizado nesse sabado foi na casa de Fladilene que com o seu esposo nos convidou para realizarmos esse culto de ação de graças, e nos recebeu em sua casa com alegria. Os irmãos e amigos poderam participar desse momento de adoração pelas bençãos recebidas do Senhor.
Nesta rua foi o nosso primeiro culto evangelistico, onde tivemos um otimo momento de leitura oração, louvor, a mensagem da palavra de Deus, sem falar no bom numero de pessoas ouvintes que pela a primeira vez nos dava alegria de sua presença, e no termino do culto pelo o poder da palavra de Deus três pessoas aceitarão a Jesus como salvador.
Encerramos o culto forçado pela a chuva que se estendeu um pouco pela a noite, nos refugiamos na casa onde estava acontecendo o culto e participamos de um lanche oferecido pela familia dos donos da casa.
A essas três pessoas que fizeram sua decisão ao lado de cristo, fiquem firmes na palavra de Deus.

sábado, 30 de maio de 2009

Noticias missionaria


Missionarios; Josélio e Walkiria.~
São José de Mipibú - RN

São José de Mipibú, Abril de 2009.

“SEDE MEUS IMITADORES, COMO EU TAMBÉM SOU DE CRISTO”.

Conta-se a história de um velho cego que sempre levava consigo uma lanterna acesa, quando saía à noite.
O Senhor não sabe quando é dia ou noite, disse-lhe alguém certa vez; por que sempre leva consigo essa lanterna? Oh! Respondeu o velho, trago comigo a luz para que os outros não tropecem em mim!

“Sede meus imitadores”, adverte o apóstolo Paulo. Em outras palavras: “Por toda parte por onde andares, leva contigo um luz, a fim de que não causes tropeço a ninguém”.
Na vida de uma pessoa que segue a Cristo se faz necessário ter algumas marcas que demonstram ser alguém que verdareiramente imita a Cristo. Tais como: 1- Compromisso com a Palavra de Deus, 2- Compromisso com a pregação do Evangelho, 3- Compromisso com a verdadeira adoração, 4- Compromisso com o testemunho e por fim 5- Compromisso com uma vida de renuncia. No tempo de crise como este em que vivemos, onde existem os falsos pastores que pregam falsos “evangelhos”, onde se enfatiza o ter no lugar do ser, que levam os crentes a viverem uma vida cristã extremamente egoísta. Por isso se faz necessário a todos os crentes que realmente almejam ser verdadeiros imitadores de Cristo levar em conta estas marcas.
Vimos por meio desta carta missionária informar aos queridos as nossas atividades realizadas no mês de Abril. Nos domingos temos sempre realizado pela manhã a nossa Escola Dominical, a noite o nosso culto de proclamação, na quarta-feira temos o culto de doutrina e na sexta-feira o culto de oração. Nos sábados à tarde temos feito a classe de Boas Novas com as crianças que a cada sábado vem em maior número, durante o mês de maio estaremos realizando uma gincana com elas.
Neste mês demos continuídade ao trabalho de visitação, estudos bíblicos e as atividades normais da igreja. O ponto que podemos destacar no mês de abril sem dúvidas foi o crescimento do trabalho infantil, hoje temos um bom número de crianças frequentando os cultos; inclusive algumas delas já tomaram a sua decisão ao lado de Cristo.
Entre os dias 06-11 de abril estivemos nas cidades de Caruaru/PE e João Pessoa/PE. No dia 08 estivemos participando do culto na 1ª IEC de Caruaru, no dia 09 estive pregando a Palavra de Deus na 5ª IEC e do dia 10 a 12 estivemos participando do Congresso Nacional do DEMEC na cidade de João Pessoa.
Mais uma vez queremos lembrar a vocês que em Julho, entre os dias 06-27 estaremos recebendo em São José o Projeto Missionário da ALIANÇA. A nossa expectativa é de que serão dias em que Deus irá salvar muitas vidas e abençoar muito o Campo Missionário aqui. Desde já pedimos as suas orações e que divulguem este evento.
De forma especial queremos louvar a Deus pela vida da nossa Denominação e do Pastor Presidente Aurivan Marinho que nos enviou uma oferta que possibilitou a conclusão das melhorias que vinham sendo feitas no prédio onde funciona a Igreja. No mês de maio após a pintura da igreja e do muro que foi feito, iremos realizar um culto de Ação de Graças em louvor a Deus pelas bençãos e provisões que tivemos durante este período.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 1- Pelas Finanças da igreja e da ALIANÇA. 2-Pelos irmãos que participam da nossa igreja, 3- Pelo trabalho infantil, 4- Para que Deus esteja salvando vidas neste lugar, 5- Pela ALIANÇA/DOM, 6- Pela IEC de Natal/RN, 7- Pelo nosso ministério, 8- Pela nossa saúde, 9- Pela nossa vida financeira, 10- Por recursos para pintura da Igreja e do muro. 11- Pelo Projeto Missionário da ALIANÇA.

MOTIVOS DE GRATIDÃO: 1- Pela conclusão do muro em torno da igreja, 2- Pela fidelidade da ALIANÇA / DOM no nosso sustento, 3- Pela vida dos irmãos que nestes meses cooperaram para realizarmos as reformas no Campo Missionário em São José.

Com Afeto,

Josélio, Walkíria e Giulia.

Rua Stª Teresinha, 25-A – Lot. Stª Teresinha – 59.162-000 / São José de Mipibú/RN.
Walkiria_campos@hotmail.com ou zeliomartins@hotmail.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pregadores no pulpito e o povo na rua.



Quantas duvidas!

Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? Rm 10;14.
Quando andamos nas ruas, feiras, escolas, e temos contato com as pessoas, quando falamos com elas, percebemos a carencia do povo nas suas perguntas a respeito do evangelho, mostrando claramente a falta de conhecimento e a distancia do povo do evangelho cristosentrico mesmo vizitando as igrejas e muitos tendo a Biblia (Tg 4;8).
Por mais que as igrejas esteja cheias de pessoas vizintantes, essas, não estão saido alimentadas pela a palavra, muitos delas maioria jovens não vão para ouvir a palavra, é tanto que em algunas igreja o louvor tem tomado o maior tempo do culto, dessa forma temos simplismente despertado duvidas já existente nos corações endurecidos e distanciados de Deus. Porém é nas ruas e em nossas casas não em nossos pulpitos que as pessoas tem nos procurado para beber da agua da vida que é a palavra de Deus e esclarecer as suas duvidas, que muitas delas tem sido colocadas por muitos pregadores, que nos seus pulpitos condenam a idolatria as imagens de esculturas - e estão certos em pregarem assim (Ex 20;4) - mais muitas tem apenas substituido o obgeto de adoração, iduzem o seu publico a dependencia e a veneração de outros objetos como; o azeite, o sabonete ungido, a água do rio jordão, que biblicamente se constitui idolatria do mesmo jeito.
A mensagem que deve ser pregada em nossos pulpito é a mesma pregada por Cristo e seu apostolo "arrependei e crede no evangelho por que é chegado o reino do ceu", ela não deve ser dissentralizada de Cristo como Senhor de nossa vida e Salvador de nossa alma "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Aquele que veio "buscar e salvar o que se havia perdido".
Placa de igreja, misticismo só tem levado o povo à alienação religioza. É na rua, na conversa pessoal que a palavra de Deus é melhor assimilada aos corações, indo de encontro as necessidade espiritual de cada coração produzindo frutos de arrependimento.
Estou a inteira desposição de todos para estudarmos juntos e esclarecermos as duvidas a luz das escrituras, é só marca uma vizita em tua casa 99503896. Ou se desejar podemos convençar em minha casa, segunda e sexta, voce escolhe o horario, ou ate mesmo na rua, pergunte mais não deixe de buscar as respostas, elas estão na Biblia.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Intimidade com Deus!!!???



UMEC.

"Mas buscai primeiro o reino Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6;33.


"Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deut 4;29

Na noite de ontem, quarta feira 27 de maio aconteceu o primeiro culto de oração da mocidade, com participação de alguns de nossas irmãs, que graças a elas foi possivel o culto ser realizado, fica aqui a minha palavra de insentivo as irmãs que continui ajundando os nossos jovens nessa caminhada de oração. Parabenizar a nossa jovem irmã Arita Presidente da umec, pelo o seu senso de compromisso para com a obra de Deus. Aos demais jovens so nos resta orar a Deus pelo amadorecimento espiritual dos mesmo, para que entendam que o reino de Deus requer de nós muito mais do que o reino dos homens, "não podemos servir a dois Senhores" vejam...
Meu desejo e creio ser esse o desejo de Deus pra vocês, é que vocês sejam pessoas de oração. Espero que vocês se tornem pessoas de fé através da oração e recebendo assim respostas de Deus.
Espero que vocês se tornem pessoas de uma fé poderosa e ajudem muitas pessoas, assim como disse Pedro: “não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6). Eu também espero que vocês orem pelo que vocês precisam e recebam.
Os seres humanos são muito incapazes, e por essa razão devem orar constantemente. É por isso que Paulo disse: “Regozijai-vos sempre, orai sem cessar, em tudo dai graças.” Você tem que aprender a fazer a oração através da sua fé em Deus.
Por essa razão que os cultos de oração é de soma importancia para a vida de todos os cristão e principalmente para a vida de um jovem "cristão" não apenas crentes mais Cristãos.
você jovem cristão não despreze o culto de oração, doutrina e a oração de mocidade de sua igreja, e sejam abençoados... Onde estão os nossos Jovens nos cultos de oração?

domingo, 24 de maio de 2009

Campanha construir

Campanha construir tem atraidos novos paceiros.

A igreja congregacional em Felipe Guerra tem trabalhado para a melhoria de seus membros e congregados, por que não dizer de toda a população de Felipe Guerra, e nesse pensamentos e que temos am andamento a campanha constuir. Essa campanha conta com paceiros que compartilha do mesmo desejo de ver o templo da igreja congregacional sendo construido nessa cidade.
Dessa forma os que tem feito paceria nessa campanha tem contribuido financeiramente com uma Quantia (valor escolhido pelo paceiro) por dez meses em um carné.
Voce pode ser um paceiro e nos ajudar nessa campanha e poderá dizer eu contribui para construirem o templo da igreja congregacional nessa cidade.
Falar com; Irmã Arita, Irmão Duquinha ou o Pr. Deusdete.
Nomero de contato; 99503896.

UMEC



A UMEC (união de mocidade evangelica congregacional) de Felipe Guerra esta de vento em poupa.
O departamento de Jovem da igreja congregacional em Felipe Guerra uma semana depois da posse tendo como lirde a Irmã Arita de Fatima já estar entrando em contato com as UMEC da região, no objetivo de aproximar os Jovens congregacional da região. A UMEC já tem o dia na progamação semanal da igreja, quarta feira será oração pra mocidade.
Nesse domigo a UMEC reiniciou os lanches para o caixa da UMEC. Tivemos uma boa participação no culto e na compra desse lanche, que acontecerá novamente no proximo domigo culto da mocidade ( UMEC). Voce é nosso convidade.
Voce Jovem que ainda não fez a sua decisão ao lado de Cristo venha domingo Deus conserteza falará ao teu coração... teremos um otimo culto em nome de Jesus.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Missões se faz com homens e dinheiro..

Campanha Nacional de Missões 2009.

DOM - departamento de Orientação Missionaria.


Olhai os Campos com Avisão de Deus!

É cada vez mais intença a influência do secularismo moderno sobre a igreja do nosso tempo. Significando dizer que a igreja enxerga o mundo a partir dos valores da sua cultura. O resultado disso tem sido o descompromisso com o discipulado, uma espiritualidade defeituosa, uma imensa crise de integridade e pouquissimo envolvimento com missão.
A urgência do nosso tempo é que voltemos a enxergar o mundo com a visão de Deus. Os evangelhos nos mostram que Jesus olhava para os campos com discernimento. E por isso tinha a percepção de que o tempo da colheta já havia chegado (João 4;35). Mais do que isso, Jesus olhava para o mundo com olhar de compaixão (Meteus 9;35-36). Na medida que ele percorria as cidades e aldeias o seu coração se compadecia. A igreja evangelica precisa resgatar a visão missionaria nesses dias de utilitarismo religioso. por isso só será possivel se nos desprendermos dos valores materialistas da nossa cultura e começarmos a olhar para os campos com o olhar de Deus.

Mais uma vez conclamamos a todas as igrejas da ALIANÇA com suas respectivas congregações, pastores, lideres e membros a nos unirmos em torno dessa visão biblica de alcançarmos vidas mediante a proclamação (vamos sair de Jerusalém; acresimo nosso) do vengelho. Lembramos que novos campos estão sendo abertos, inúmeras parcerias congretizadas e por isso devemos nos empenhar dando à oferta anual de missões a prioridade que lhes é devida. É importante destacar que além da oferta missionaria a ALIANÇA está envestindo fortimente em missões. No ano de 2008, de tudo que entrou na conta da Aliança 5% foi para missões. Se somarmos o os valores investidos pela a ALIANÇA com os valores das parcerias, já estamos com investimento anual acima dos R$ 350.000 (trezentos e cinquenta mil Reais). Contamos com a participação de todos os congregacionais e acima de tudo, daqueles que amam missões, afim de que essa obra não pare de crescer.
No amor de Cristo.
REV. Aurivan Marinho da Costa.
Presidente da ALIANÇA.
Pr. Deusdete; Como nossa congregação é fruto da obra missionaria, abraçamos esse projeto de Deus na vida da Igreja. Nesse ano a nossa contribuição para a campanha nacional de missões é de 200,00 em duas pacelas. 100,00 para junho e 100,00 para outubro, ofertas arecardadas nos cultos de obra missionaria.
Conheça nossos missionarios espalhados por todo o Brasil e fora dele.


Voce pode ajudar a nossa igreja realizar sua missão, adotando um de nossos missionario de sua escolha, se informe; (o83) 35137791. ou leve sua oferta a nossa congregação e diga que é para a obra missionaria.

quinta-feira, 21 de maio de 2009



"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas."
Queremos pedir discupas a todos os que tem acompanhado o nosso trabalho por meio desse blog, pela a nossa alsencia na postagem de nosso blog, ocorrido pela a manuteção de nosso computador. E a proveitando, para agradecer a todos que tem seguido, acompanhado as nossas atividades eclesiastica postadas nesse blog, a voces e aqueles que tem participado de nossos cultos ao domigos, nosso muito obrigada pela a tenção e carinho.
Continui seguindo o nosso blog e acompanhando as nossas atividades, vejamos o que aconteceu durante esses dias da semana.
Sexta feira dia 15 de Maio.
Reunião para a formação da UMEC (União de Mocidade Evangelica Congregacional)
Na sexta feira a noite, as 19:30 h. aconteceu a pimeira reunião oficial para formação da UMEC de nossa igreja. a reunião aconteceu na casa pastoral onde esteveram presentes parte da liderança da igreja; Pr. Deusdete, I Tesoureira, Arita, e a nossa secretaria, Irmã Veronica.
Os nossos jovens são em pequeno numero mais de grande valia para o trabalho da igreja, toca, canta, fazem parte da diretoria da igreja com uma demonstração de fé e amor pela a obra de Deus.
Muitos assuntos descutidos, concluido na votação para a escolha do lider de jovem que ficou sendo a nossa irmã Arita de Fatima, que já tesoureira da igreja e estar fazendo seminario para ser missionaria. Na secretaria a UMEC terá o apoio e trabalho da irmã Cleiuma Lira e apoio pastoral.
Essa UMEC formada a poucos dias, receberam convites para estarem presente no mês de Junho em Campina Grande, para participar da votação na escolha de uma liderança das UMECs regional.
Sabado dia 16 dc Maio.
Escola Biblica.
Sabado realizamos mais uma escola Biblica com um bom numero de pessoas e novos convertidos. O assunto foi a Ceia do Senhor. Além da lição que foi rica para aplicação, um assunto que trouse mais discusão foi o uso de vinho na igreja.
Qual é a sua opinião a respeito disso devemos usar, é certo usar, ou não há necessidade usar o vinho nas igreja? venha debater conosco!
Domigo dia 17 de Maio.
Culto Infantil na igreja Congregacional.
Nesse domigos a programação de nossa igreja foi voltada para a tuma infantil. Realizamos mais um culto infantil de pois de algum tempo sem realizarmos, foi uma benção...
Direção do culto, louvor, apresentação de coreografia e leitura da palavra de Deus, ficou por conta das Criançãs, que deram um exemplo para muitos adultos.
Deus continui quardando nossas crianças.
Posse da UMEC no culto Infanti.
Proximo do termino do culto infantil, o Pastor Deusdete fez a cerimonia de posse da UMEC e junto toda a igreja orou, e com suas mãos estendidas para os jovens pediam a benção de Deus para esse grupo.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Violão, sabe tocar?

Em Felipe Guerra você tem mais uma opção para aprender a tocar aquela musica na quele violão.


Mais uma paceria de nossa igreja, na formação de novos tocadores em nossa cidade.

A Igreja congregacional tem apoiado um de nossos irmão na formação de uma turma para as aulas de violão.

Essa tuma foi formada, e já estamos iniciando o segundo mês de aula, e a turma estar naquela animação com o avanço feito num único mês de aulas, atendencia dessa turma e crescer e se fortalecer surgindo uma nova geração de tocadores, por que não dizer de musicos...

Conteudo aplicado; Historia da Musica, o que é musica, suas partes divisoria, as notas musicais, as diferentes maneiras de tocar um violão - cifrado e solado - as partes de um violão e encodoamento etc.

Você ainda pode fazer parte dessa tuma, entre encontato conosco; 99503896.

Responsavel; Irmão Fladson

sábado, 16 de maio de 2009

Escola Biblica (EBD)



EBD - (Escola Biblica Dominical).

"Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade." (2 Pd 3;18)
Por motivos chuvosos de nossa cidade, a escola biblica foi alterada. Normalmente acontece nos domingos, na igreja congregacional e em outras igrejas em Felipe G. Estar acontecendo nos sabados a noite em nossa igreja, onde temos um frequencia positiva de crentes e não crentes.

Nesse sabado será estudado a lição de numero 12, que tem como tema; "A ceia do Senhor", da revista nossa doutrina. Uma revista congregacional que nas duas ultamas edições tem reafirmado nossa doutrina e tornada conhecida de todos.
Você pode participar desse estudo, venha, você é nosso convidade e seja abençoado pela a palavra de Deus!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Congregacional paceira na ação social.


A igreja congregacional e a obra social.

Temos uma visão que a ação social faz parte da missão da igreja na terra, por divesas vezes vemos Jesus preocupado com o bem estar sacial dos que os cercavam. Quando olhamos aquela passagem de Lucas 3;11. Peguntamos se entendemos ou se nos tornamos avarentos e impocritas aponto de falamos em amor misercordia compaixão e não vivermos.


Como podemos alcançar os miseráveis, os marginalizados, os famintos ou os excluídos? Levando-lhes uma pregação? Dando-lhes uma bíblia? Tudo isso é maravilhoso e pode dar resultados, e como dá, etamos tratando da alma, mas creio que o melhor caminho começa pela demonstração de amor. Não é declarar o amor. É demonstrá-lo através de atos (Tg 2;26). Entra aqui o valor da obra social, seja como iniciativa individual ou comunitária.


A igreja precisa distribuir frutos e não apenas sementes. O fruto é o amor, apresentado na forma que atende à necessidade do próximo. É a atenção, o carinho, o afeto. É o alimento, o abrigo, a roupa, o emprego, a educação, o tratamento de saúde. Isso nos faz lembrar o papel do Estado e esse pensamento pode ser uma forma de escape.

Queremos nos omitir diante da responsabilidade. É verdade que o Estado precisa assumir e desempenhar bem a sua missão. Contudo, nem sempre o faz. Fica então uma lacuna, às vezes um grande abismo, que se apresenta como uma oportunidade para a igreja. E será que ela, ou melhor nós, temos cumprido nossa missão? E, se nós não fazemos, outros fazem esse trabalho e ao mesmo tempo levam uma semente maligna que conduz as pessoas à idolatria e ao satanismo. Enquanto os homens justos dormem, o inimigo semeia o joio (Mt.13.25).

Por essa razão a igreja tem falado no pulpito e tem vivido na pratica entendendo que não devemos ser ouvintes esqucidos, mais praticantes da palavra.

Paceria e projetos.


Atalmente temos uma paceria onde cedemos a sala da casa pastoral para as aulas de alfabetização (Mova-brasil) de jovens adulto, turma; felicidade da vida.


Temos um cadastro de 20 (vinte) familias que recebem mensalmente complementos alimentar, (carne caprina, arroz vermelho, poupa de fruta, e mel de abelha).


As nossas crianças da EBD recebem também apois o final de cada aula religiosa o mel de abelha.


Temos um projeto de pacerias que futuramente nos permitirar que mais familias sejam alcansadas chegando o tatal de 100 (sem) a receberem o complemento alimentar. nesse mesmo prjeto lutamos para que o peixe seja parte desse complemento.

Temos um outro projeto, que é a formação de uma Associação Evangelica Beneficente Congregacional, que cubrirá uma ária social para todas as idades.


Quero finalizar deixando uns texto para meditação que nos trará o equilibrio entre as duas coisas, omição e ação 1 Cor 13;3. 1 Pd 3;11. Tg 2;16.

terça-feira, 12 de maio de 2009

DIA DAS MAIS

Momento festivo.... Nessa terça 12 de Maio podemos finalmente comemorar com muita alegria esse momento de felicitação a todas as mães de nosso brasil.

Ser Mãe Beleza divina é ter o ventre abençoado, pra receber com todo amor o filho que será gerado
É amar sem fronteiras, pelo instinto afloradoe viver intensamente, pelo filho tão amado.
Nem se vê e já se ama, esse pedacinho de gente que transforma nossa alma e mexe com o coração da gente!


Fonte: Sanmantha GonçalvesID: 360
Tevemos a participação do grupo de coreografia infantil de nossa igreja.

apresentação do grupo.

Momentos de louvor nos levaram a adoração e gratidão a Deus pela as nossas vidas na pessoa de Cristo Jesus....

louvor; Irmã Socorro.

Irmão Fladson no violão.

louvor; Irmão Fladson.

No momento da palavra que teve, com tema; a familia instituição divina, nos despertou para a realidade a luz das escrituras...

Palavra; Pr. Deusdete.



Oração que fez nos deramar nos braços do Senhor, a quem devemos a nossa adoração. Além desses momento que faz parte do culto, tivemos também um lache servido pela a igreja...


Irmã Cleiuma.


Com um bom numero de participante encerramos o culto de 9:30, foi uma benção esse trabalho!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Teológia e Teologos

STEC
Essa a sicla do Seminário Teológico Evangelico Congregacional. Nessa noite de sexta feira dia 08 de Maio, deu inicio a cidade do Apodi o primeiro nuclio Teológico congregacional em nossa região, oferecendo os seguintes cursos; Médio em teológia e Bacharel em teológia. Professores capacitados, sistema de modulos e mensalidade acessivel. Informações; (84) 91521003. Pr.responsavel; Marcone Borba, faça já a sua inscrição...!
O primeiro modulo que deu inicio ao seminário foi Bibliologia, tendo começado na sexta a noite e, sabado (manhã, tarde e noite) finalizando na noite do domigo com a abertura oficial em cerimonia feita pelo o Pr. e Prof. do seminario Bruno.
Entre os alunos encontra crentes de varias denominação (Assebleia de Deus, Batista, Divina, Congregacional etc). Da IEC de Assú o Pr. João Batista, da IEC de Felipe Guerra o Pr. Deusdete e a Irmã Arita.

Já estamos com o nosso primeiro livro do seminario que sevirá como material de estudo para o trabalho da turma.


Na noite do domigo abertura oficial do Seminario parte da igreja conggacional de Felipe Guera esteve presente.

Foi momento de muita benção, que continui sendo benção sobre benção...!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Portas abertas.

IGREJA EVANGELICA CONGREGACIONAL

Estamos esperando sua visita venha adorar a Deus conosco.

Rua; Avinida Miraselva 402
Bairro; cidade alta centro
cidade; Felipe Guerra. RN

Cultos nas terças, quintas, sabados e domingos... você é nosso convidado especial!





Palavra Pastoral.

Aconceilhamento pastoral.


Uma palavra!

Não sei se pra você uma palavra é suficiente diante de sua situação, porém em outros casos uma palavra teve valor inestimável, curou feridas e acalmou corações, apenas uma palavra.
Palavras como; "a tua fé te salvou" (Mc 5;34), "eu também não te condeno" (Jo 8;11) "vá em paz" (Lu 7;50), foram suficientes para mudar a vida de muitas pessoas que a ouviram. O apostolo Paulo escrevendo a I Corintios 13.1 ele vendo a necessidade de uma palavra aos corações de seus ouvintes, trata de algo prufundo "o amor" porém com simplicidade, ele disse em suas palavras "O amor jamais acaba".
O que temos ouvido? Por que palavras como essas que enche o nosso coração e responde a nossa necessidade espiritual, pode ser encontrada nas escrituras sagradas.
A minha palavra para o teu coração nesse lindo dia é; LEIA A BIBLIA.....

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nossa chegada em Felipe Guerra.


Os momentos que Deus propociona em nossa vida como missarios são momentos de Alegrias. Esse momento para mim e minha familia foi um momento de realização da vontade de Deus em nossa vida.No dia 9 de Setembro de 2006, chegavamos a cidade de Felipe Guerra, eu Francisco Deusdete, minha esposa e duais filhas, Dilany e Milany.

Nós nos estabelecermos na cidade para iniciarmos o trabalho de evangelização. No dia sequinte a nossa chegada, fizemos a primeira reunião com os já faziam parte de nossa igreja; Francisco Antonio (irmão Duquinha) Jakeline e seu esposo e Marcia Maria. Com o total de 4 (quatro) pessoa iniciamos a formação da igreja nessa cidade.
E até aqui tem nos ajudado o Senhor........!

Para os não conhece a nossa historia denominacional tem a oportunidade de conhecer-la aparti desse blog.


O inicio do congregacionalismo Brasileiro, teve inicio no século XIX. Com a chegada do escocês Dr. Robert Kalley á cidade de Rio de Janeiro, em 10 de Maio de 1855. Antes de chegar ao Brasil, o missionário Kalley já havia exercido um relevante ministerio na Ilha de Madeira, em Portugal, de onde foi expulso debaixo de grande perseguição por parte do catolicismo romano. Em 19 de Agosto desse mesmo ano, Kalley, juntamente com sua esposa Sarah, funda, em Petrópolis, a Escola Biblica Dominical. Em 17 de Novembro de 1861, era publicada a la edição dos Salmos e Hinos, com cerca de 50 letras, vindo a se constituir posteriormente num dos maiores patrimônio da música sacra do prostestantismo brasileiro.


O proposito do Dr. Kalley era fundar uma igreja evangelica com principio congregacionais, com a missão de evangelizar o Brasil em lingua portuguesa. É por essa razão que o congregcionalismo dá origem a primeira igreja evangelica brasilira. Nessa época, comunidades protetantes como dos luteranos já se encontravam em solo brasileiro, mais não evangelizavam nosso povo, pois o interesse era apenas o e manter as tradiçõe religiosas de seus paises de origem.
O casal Kalley influenciou grandemnte a sociedade de seu tempo, pela atuação na medicina, na educação, na ação social, além de ter estruturado a dinamica evangelistica.
O casal Kalley retornou a Escócia no dia 10 de junho de 1876 deixando uma boa semente de seu trabalho evangelistico.

Nosso Ministerio...


Quem Somos


A Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, fundada em 10 de agosto de 1967, é uma organização paraeclesiástica sem fins lucrativos que tem os seguintes objetivos básicos definidos em seus instrumentos normativos: a) promover o amor fraternal entre as Igrejas a ela filiadas; b) Incentivar os interesses espirituais e temporais das igrejas, colaborando na coordenação dos mesmos; c) Fundar e administrar instituições de ensino; d) Fazer parceria com orfanatos, creches, asilos e estabelecimentos congêneres.A ALIANÇA como é conhecida foi organizada por um grupo de Pastores (Jônatas Ferreira Catão, Raul de Souza Costa, José Quaresma de Mendonça, Isaías Correia dos Santos, João Barbosa de Lucena, Moisés Francisco de Melo e Geraldo Batista dos Santos) que foi excluído da União de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil por questões de natureza teológica (Batismo com o Espírito Santo considerado uma segunda bênção e as manifestações carismáticas dos dons espirituais), exceto o Pastor Geraldo Batista dos Santos que se desligou da UNIÃO voluntariamente. A ALIANÇA hoje tem oitenta e uma Igrejas filiadas ao seu quadro de Igrejas espalhadas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal e cento e vinte Pastores no seu quadro de Ministros, além de Missionários, Evangelistas e Presbíteros.


Os negócios da ALIANÇA são geridos pelos Concílios Regionais e Nacional bem como pelas diretorias eleitas de dois em dois anos. A estrutura administrativa da ALIANÇA é constituída por uma Diretoria Nacional composta de Presidente, Vice-Presidente, Secretário Executivo, Tesoureiro, 1º e 2º Secretário, Presidente do Conselho de Pastores e dos Presidentes das Regionais; e de Diretorias Regionais (1ª, 2ª e 3ª) compostas de Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro, 1º e 2º Secretário. A execução do trabalho (atividades específicas) é feita pelos Departamentos da ALIANÇA, dez ao todo: Departamentos de Auxiliadora Congregacional, Departamento Nacional de Mocidades Evangélicas Congregacionais, Departamento Nacional de Adolescentes Evangélicos Congregacionais, Departamento de Orientação Missionária, Departamento Contábil/Financeiro, Departamento Jurídico, Departamento de Educação Religiosa, Departamento Teológico, Departamento de Missionárias e Departamento de Homens. A ALIANÇA tem como princípios doutrinários Os Vinte e Oito artigos da Breve Exposição das Doutrinas Fundamentais do Cristianismo, com pequenas variâncias, notadamente na questão pneumatológica.


A ALIANÇA tem sede e domicílio na cidade de João Pessoa, Rua Duque de Caxias, Edifício Régis, 470, Sala 1201 – Centro.

Nossa doutrina...


Sintese Doutrinaria do Congregacionalismo.


(vinte e oito artigos da breve exposição das doutrinas fundamentais do Cristianismo).


Art. 1º Do testemunho da Natureza quanto à Existencia de Deus.

Art. 2º Do testemunho da Revelação a Respeito de Deus e do Homem.


Art. 3º Da natureza dessa revelação.


Art. 4º Da natureza de Deus.


Art. 5º Da trindade da Unidade.


Art. 6º Da criação do homem.


Art. 7º Da queda do homem.


Art. 8º Da consequencia da queda.


Art. 9º Da imortalidade da alma.


Art. 10º Da consequencia e do Juizo final.


Art. 11º Da perversidade do homem e do amor de Deus.


Art. 12º Da origem da Salvação.


Art. 13º Do Autor da Salvação.


Art. 14º Da obra do Espirito Santo no pecador.


Art. 15º Do impenitente.


Art. 16º Da Unica esperança de Salvação.


Art. 17º Da obra do Espirito Santo no Crente.


Art. 18º Da união do crente com Cristo e do poder para o seu Serviço.


Art. 19º Da União do corpo de Cristo.


Art. 20º Dos deveres do Crente.


Art. 21º Da obediencia dos crentes.


Art. 22º Do Sacerdócio dos crentes e dos Dons do Espirito.


Art. 23º Da revelação de Deus para com o seu povo.


Art. 24º Da cerimônia dos ritos Cristãos.


Art. 25º Do batismo com água.


Art. 26º Da ceia do Senhor.


Art. 27º da segunda vinda do Senhor.


Art. 28º Da ressurreição para a vida ou para a condenação.


Os Vintes e oitos artigos da "BREVE EXPOSIÇÃO DAS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DO CRISTIANISMO" foram lavrados pelo Dr. Robert Reid Kalley e aprovados em 02 de julho de 1876 e este documento, de memorial valor historico, consagrou-se como sintese doutrinaria das igrejas evangelicas congregacionais do Brasil.


A aceitação destas "DOUTRINAS FUNDAMENTAIS" serviu de base para reijeição de varias doutrinas anti-biblicas e encorajou os congregacionais ao crescimento e a implantação sólida e definitiva desta grande denominação.